terça-feira, 15 de abril de 2014

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (72)


DESCULPA FORMAL – AUDIÊNCIA HOJE PROCESSO AGUDOS OCTAVIANI’S:
Chegou o dia. Hoje a primeira audiência de um processo movido pelos agudenses Octaviani’s (Carlos, Auro e Everton) contra minha pessoa por ter-lhes chamado em textos no blog e nas redes sociais como promotores de atos “cruéis” contra a população e formando “oligarquia” de poder familiar na vizinha Agudos. Tivemos uma primeira audiência, tentativa de conciliação, quando me foi proposto para resolver a pendenga uma RETRATAÇÃO, onde diria que são exatamente o contrário do que havia dito. Ou seja, estaria humilhado como jornalista, como crítico de algo que possa ter visto e não concordado na ação deles à frente de atividades públicas. Não havia como concordar. Vivemos um momento no país onde nossos tribunais estão abarrotados de processos tão mais necessários da ação da Justiça e ela se vê obrigada a julgar a criticidade de alguém que, naturalmente se opõe a ações específicas de um Governo Municipal. Péssimo isso, demonstrando uma espécie de “cala boca” em qualquer tipo de críticas. A continuidade disso será muito útil para confirmar a necessidade da existência de fiscalizadores, de críticos atentos e a da não existência da tal unanimidade em Agudos. Recebi vários apoios, inclusive do Sindicato dos Jornalistas do Estado de SP, que me oferece espaço em âmbito nacional para expor o imbróglio, assim como para matéria em âmbito também nacional em órgão de grande e renomada circulação e influência, relatando as tais crueldades e oligarquia (analisarei essas possibilidades após resultado dessa primeira audiência). Tudo poderia ter sido evitado, faltou sensibilidade, mas uma vez instigado, provocado, insuflado, vejo que esse processo poderá ganhar proporções inimagináveis, não para mim, mas extrapolando os meus interesses, tornando-se um caso cujo conteúdo poderá ganhar contornos de interesse nacional. Não vejo como isso não possa acontecer se o mesmo tiver prosseguimento, pois o material coletado como minha defesa é mais do que consistente. Deixarei todos a par de tudo após os acontecimentos de hoje.

Obs.: Esse meu único texto hoje, dia corrido demais da conta, amanhã relato os motivos da dita correria...
HPA

3 comentários:

Anônimo disse...

AGRADECENDO APOIO RECEBIDO VIA FACEBOOK ONTEM:

Lazaro Carneiro Carneiro é bom levar bons advogados e uns guarda-roupas
há 20 horas · Curtir (desfazer) · 3

Reynaldo Grillo Boa sorte Henrique!
há 20 horas · Curtir (desfazer) · 2

Ricardo Antonio Barbosa · 44 amigos em comum
henrique levante a cabeça, segue em frente mas não dobre seus joelhos para este tipo de coisas,esta familia é assim mesmo, lembra do brandão tambem foi vitima e peitou a familia e quem teve que pagar foram eles,eu acho e conhecendo vc não seria leviano em caluniar as pessoas, mas sucesso herinque abraço. barbosa.
há 19 horas · Curtir (desfazer) · 1

Carminha Fortuna Henrique, é assim mesmo, se as pessoas fizessem menos escândalos (determinadas ações na justiça) e mais trabalho, talvez até a justiça tivesse mais tempo para ser justa.
há 19 horas · Curtir (desfazer) · 1

Sérgio Coelho Boa sorte, amigo Henrique Perazzi de Aquino, seja qual for o veredicto deste processo nunca poderão aplicar a Lei da Mordaça, vivemos num País Livre e Democrático... Viva o Brasil...
há 19 horas · Curtir (desfazer) · 2

Liliana Martins Boa sorte Henrique!
há 19 horas · Curtir (desfazer) · 1

Claudinei Costa Boa sorte , se vc puder ou o Dr Gilberto Truijo conseguir , toda mais para frente , afinal as ELEIÇÕES estão chegando , vamos deixar este POVO alarmados sobre TAL CANDIDATO !!!
há 19 horas · Curtir (desfazer) · 1

João Neto Dizer verdades tem mais reflexo do que dizer mentiras
há 13 horas · Curtir

Roque Ferreira Jogue Duro
há 13 horas · Curtir

Ana Bia Andrade éf.... na hora do pau é nóis nóis mesmo....[
há 10 horas · Curtir

Nilton Santos Estamos nessa...contra essa corja
há ± 1 hora · Curtir

Anônimo disse...

mais apoios via facebook ontem:

Helena Aquino Irmão ..... eles deixaram a coisa crescer ..... ñ precisava nada disso ...agora pedir desculpas por algo que é um pensamento é muito complicado .....
há 20 horas · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino NÃO SÓ PENSAMENTO, UMA CRÍTICA CONTUNDENTE A PROCEDIMENTOS PELOS QUAIS NÃO POSSO CONCORDAR E FUNDAMENTO ISSO EM MINHA DEFESAS, COM PROVAS. SÓ ISSO, NENHUMA DENÚNCIA VAZIA.
há 20 horas · Curtir · 2

Helena Aquino Sabemos disso .....
há 20 horas · Curtir · 1

Guto Guedes A justiça é uma merda. Me estranha e muito essa rapidez da sua audiência, já que a minha demorou 13 meses...eu nao me retrato jamais.

Anônimo disse...

EM OUTRA PÁGINA DO FACEBOOK OUTRO APOIO:

Jaime Prado - Parabéns amigo num país onde os poderosos acha ou pensa que pode tudo, existe ainda uma Lei Chamada Justiça Divina essa não precisa de Tribunal, não precisa de Advogados e não precisa das inverdades para ser analizada, essa Lei que muitos dos bacanas desconhece porque são movidos pelo Dinheiro ora público ou pela safadezas que impera em determinada Instituições Públicas, Fundações para disfarce onde existe DONOS VITÁLICIOS, onde os falsos ainda acha que faz tudo as escondidas, no momentio certo e na hora certa quando for sentar na cadeira do Juízo Final, ai sim os malandros de colarinho branco vai sentir a máscara cair no plenário das causas nobres e neste momento o Juíz do Universo vai estar com uma simples caneta ou uma pena na mão para assinar a sentença final, Deus é o Pai o resto é apenas podridão neste campo terrestre amigo.