domingo, 29 de junho de 2014

COMENTÁRIO QUALQUER (127)


COLCHA DE RETALHOS DOMINICAL
RETALHO 01 - Chico Buarque de Hollanda, um dos compositores que mais aprecio dentro da MPB acabou por completar 70 anos de idade. Seu posicionamento sempre foi contundente ao lado dos que fizeram algo pelo lado social desse país. Nunca foi um omisso. A montagem pode não ser verdadeira, mas sempre saberei que Chico nunca estará do lado de lá. Essa minha homenagem a ele...
RETALHO 2 - PROJETO LIVRO BAURU - 30 textos sobre Bauru em forma de crônica, poesia... Convidaremos 30 pessoas, 15 eu e 15 Sinuhe Preto. Juntos estamos bolando uma espécie de livro/revista anual, para a cada ano ir escrevinhando algo sobre nossa Bauru. Se der certo, o primeiro sai esse ano e ainda em tempo de fazer parte das comemorações do aniversário da cidade. A lista de cada um é daquelas de doer, pois muitos estão sendo lembrados e outros terão que ser deixados para outra edição, existe os que se recusam a participar, os que não querem e tudo o mais. Algo mais a seguir... Estamos bolando tudo e logo mais estaremos divulgando o que está a fermentar nossas cabeças.

RETALHO 3 - O DISSE-ME-DISSE DAS COPAS
Num texto do jornalista de todas as Copas, Carlos Leonam, na saborosa coluna CARIOCAS, da melhor revista semanal brasileira, a Carta Capital, eis algo mais do que trivial, uma rara lembrança nos dias de hoje de alguém mais do que excelente, JOÃO SALDANHA. Hoje relembro João, ontem o fiz com Trajano, dois insuperáveis colunistas de ótima cepa. Leiam isso: "João Saldanha uma vez me disse que, se os torcedores soubessem o que está por trás de certas coisas aparentemente inexplicáveis do futebol mundial, nunca mais poriam os pés num estádio".

Magistral, porém, a maioria, dentre os quais me incluo continua torcendo, apesar dos pesares. Fossemos levar na pinta o escrito nem um mero joguinho do nosso Noroeste, o time cá de minha aldeia, poderia mais assistir, pois aqui, mesmo em recesso, continuam acontecendo coisas estranhas nos bastidores de um time supostamente sem grana. Imagina onde a grana corre em maior escala, os acontecimentos superam tudo o que possa imaginar nossa vã filosofia. Falcatrua não é exclusividade da Copa, nem do Brasil, muito menos do PT, nem de Barcelona e Noroeste, mas do capitalismo. O capitalismo não vive sem corrupção, irmãos siameses. João, o Saldanha sabia muito bem disso, tanto que esteve futebolando (no seu lado bom) até o último momento de sua vida.
PS.: A foto é de quando do lançamento de um livro com a biografia do João (se meu amigo Rodrigo Ferrari lá do Folha Seca tiver, eu quero um, viu!), cartão exposto aqui no meu mafuá num empoeirado mural, de onde não o tiro de jeito nenhum. Esse João mora no meu coração. Sinto muito a falta de jornalistas como ele nos dias atuais. E de histórias como as que João viveu, todas intensamente.
RETALHO 4 - ESSE UM DOS CARAS MAIS DIGNOS DA CRONICA ESPORTIVA BRASILEIRA - SALVE A INDEPENDÊNCIA CRIATIVA DO JOSÉ TRAJANO!!! - José Trajano ataca os Gurus do Ódio da Grande Mídia Reacionária e Golpista.

4 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS SOBRE O RETALHO 1 DO MEU FACEBOOK:

Rosangela Maria Barrenha CERTISSIMO.
há 23 horas · Curtir

Marisa Inoe CORRETISSIMO
há 23 horas · Curtir

Jurandir Posca Vdd mas Henrique Perazzi de Aquino quanto ele já levou nos projetos
há 23 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Jurandir Posca, pelo que tenho certeza, até agora nada, por que, alguma dúvida...
há 22 horas · Curtir · 1

Jurandir Posca Acho que sim mas concordo com ele em almas cousa se não tivéssemos tanta roubalheira sem punição quem sabe seria muito melhor ne
há 22 horas · Curtir

Betto della Santa Chico Buarque não disse nada disso. Melhor checar a fonte.
há 21 horas · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino A roubalheira sem punição existe em todo o lugar, inclusive aqui na nossa aldeia e aqui muitos fazem vista grossa, veja o caso do escândalo do mensalão na AHB, que lesou a saúde pública municipal, todos tucanos e até hoje nem o chefão foi indiciado, nem ninguém teve que devolver nada, nem pegou cana e nem existe cobrança desses que enxergam roubalheira fora daqui e não conseguem enxergá-la aqui.
há 21 horas · Curtir

Jurandir Posca Vdd
há 21 horas · Descurtir · 1

Almir Ribeiro "Há no PT a ideia de que ou você é petista ou é calhorda, assim como o PSDB acha que você ou é tucano ou é burro".
- Declarando voto em Lula para as eleições de 2006
- Revista ISTOÉ Gente! Edição 351

"Eu conheci o grau de agressividade do PT, sei como é. Eu já falava isso, tem muito chato neste PT. Ficam enchendo o saco da gente, enchendo o saco dos artistas, cobrando isso e aquilo."
- Revista Trip, abril-maio de 2006.

Citações também do Chico com as respectivas fontes.
há 20 horas · Curtir · 1

Sebastião Clementino da Silva Isso é transformação, pois o resto que essa imprensa conservadora não quer ver, chama-se balela!
há 20 horas · Descurtir · 2

Jurandir Posca Almir mato
há 20 horas · Curtir

Rubens Colacino Na maior parte, com razão! Mas não se desculpa, p.ex., os mensaleiros, etc.
há 18 horas · Curtir

Beto Grandini Caro HPA, não há dúvida que muita coisa mudou e melhorou, mas poderíamos ter uma carga tributária (trabalho quatro meses para sustentar quem não faz nada, principalmente em Brasília) muito menor se não instalassem quadrilhas em todos os níveis de governos!!! Não tenho dúvida que, com rarissimas (mas raríssimas mesmo) excessões, político e ladrão são sinônimos (independente do partido) ... E isso já dizia nosso velho avô Zé Perazzi!!! O que mais me chateia é que o PT sempre foi o baluarte da ética e da decência e sem dúvida nenhuma (pelo menos o que se tem divulgado) nunca na história deste país se assaltou tanto os cofres públicos tão descaradamente (fora o pagamento do 10% ao partido dos "apadrinhados") ...
há 15 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Eu, caro Beto e demais, continuo ao lado dos tais baluartes que vc cita e esteja onde estiverem. Os vejo alguns ainda no PT, outros noutras siglas, mas nenhum no PSDB. Meu trilhar continua o mesmo, intocável e inabalável, reconhecendo os que pelo menos fizeram algo e espezinhando cada vez os que nada fizeram, querem se passar por santo (do pau oco) e ainda querem voltar a nos governar, tentando nos engambelar. Chico pode não ter dito o que está publicado, poe ter dito o que Almir reproduziu (penso igual a ele, pois não estou ao lado do que o PT fez em todos os momentos), mas tenho a plena certeza de que lado está nesse momento e nos que virão. tenho a mais absoluta de oe onde pessoas como Chico nunca estarão e é assim que também me posiciono.
há 7 horas · Curtir

Tonirossi Rossi MESTRE DE HISTÓRIA DR. HENRIQUE MEU AMIGO DE FACULDADE DE DIREITO RESUMIU EM POUCAS PALAVRAS A HISTORIA DO BRASIL.
há 7 horas · Descurtir · 2

Damaris Ribeiro Meu querido Padre Léo disse uma vez na Tv: "Vocês acham que a elite que sempre governou o país vai aceitar quieta um governo do povo e para o povo??? Vão inventar tudo que é tipo de calunia pra derrubá-lo..." Falou e disse...
há 5 horas · Descurtir · 2

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS SOBRE O RETALHO 2 DO MEU FACEBOOK:

José Eduardo Avila bom dia mestres
26 de junho às 06:52 · Descurtir · 1

Maria Alice Vieira muito bom!
26 de junho às 07:14 · Descurtir · 1

Sergio Piga Dessas cabeças só poderá sair coisas boas...
26 de junho às 07:14 · Descurtir · 1

Mah Fernandes q linda idéia!!
26 de junho às 07:21 · Descurtir · 1

Ademir Elias Uma bela iniciativa, uma ideia genial
26 de junho às 07:23 · Descurtir · 1

Reginaldo Tech Excelente!!!!!
Ver tradução
26 de junho às 08:01 · Descurtir · 1

Gislaine Nilson Sucesso
26 de junho às 08:15 · Descurtir · 2

Vanderlei Da Costa Valério · 19 amigos em comum
PARABÉNS PELA INICIATIVA, NEM SÓ DE COPA VIVE O HOMEM.
26 de junho às 08:31 · Curtir · 2

Erlinton Goulart Saudade dos amigos Henrique e Sinhuê. Abraços
26 de junho às 08:39 · Curtir · 1

Liliana Martins Sucesso na certa!!!!
26 de junho às 13:39 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Gente, quero me desculpar, tive que vir para Sampa hoje e estou num corre-corre danado. Assim que contatar o amigo Sinuhe Preto, escrevo mais e com muito mais detalhes.
26 de junho às 19:05 · Curtir · 2

Sandra Cardoso Como sempre muito criativo e inteligente!!! Parabéns Henrique Perazzi de Aquino
26 de junho às 20:46 · Curtir · 1

Inara Damacena · 41 amigos em comum
PERFEITO...PARABÉNS PELA INICIATIVA!!!
27 de junho às 01:08 · Descurtir · 2
Henrique Perazzi de Aquino

Mafuá do HPA disse...

COMENT´PARIO SOBRE O RETALHO 3 DO MEU FACEBOOK:

Tiago Pátaro Pavini Pois é meu amigo. E o Saldanha, que também era jornalista, teve que cobrir a Copa do Mundo de 70 pela imprensa britânica, pq pela brasileira ele foi impedido....

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIO SOBRE O RETALHO 4 DO MEU FACEBOOK:

Claudia Pinto meu dindo do 1º casório!!
24 de junho às 11:36 · Descurtir · 1

Adriano Coelho Hernandes esse ano duas vitórias , da nossa seleção e do povo tirando esses corruptos incapazes do governo .
24 de junho às 11:42 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Estamos é tirando de vez da mídia esses citados pelo Trajano, uma corja que só defende os que nos funbicaram por 500 anos. Deletemos esses todos...
24 de junho às 11:46 · Curtir · 1

Vanil Souza Discordo do Trajano, mas não acho que ele seja ruim tambem.
24 de junho às 15:15 · Curtir

Beto Grandini Calam HPA ... Gilberto Carvalho, lider da PTralhada está preocupado ... Será que o criador ira "dar o golpe" na criatura e vir como "salvador da Pátria"? A "general de saia" acho que "dançou" ...
24 de junho às 22:27 · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Betão, ledo engano, o criador vai fazer uma campanha du cacete pra criatura e se já está incomodado agora é porque eles estão a te botar medo. Já olhou debaixo da cama hoje, caro primo Beto Grandini? Eles podem estar na espreita e todo cuidado é pouco.
24 de junho às 22:56 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes 500 anos .... kkkkkkk nunca tivemos um governo sério nesse páis, nem GV, nem JK, nem os militares ......
24 de junho às 22:57 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes nem Portugal .
25 de junho às 12:03 · Curtir
Henrique Perazzi de Aquino