quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CARTAS (135)


A TACANHICE DE QUEM TEM TELHADO DE VIDRO E JOGA PEDRAS NO TELHADO ALHEIO - A PRIMEIRA PEDRADA A GENTE NUNCA ESQUECE
Todo mundo mais do que conhece aquela propaganda do “primeiro sutiã a gente nunca esquece”, pois bem, no meu caso tempos atrás amigos jornalistas me disseram quando fui processado: “o primeiro processo a gente nunca esquece”. Agora chegou a vez do bloco carnavalesco BAURU SEM TOMATE É MIXTO: A primeira admoestação e punhalada não será jamais esquecida. Vinda de quem veio, pela forma desencontrada e meio atabalhoada, entrará para os anais (ui) da história do já conturbado bloco.

Pela Tribuna do Leitor, do Jornal da Cidade, edição de segunda, 16/02, lá no alto da coluna no canto esquerdo da página 2, uma cartinha do ex-vereador tucano, hoje diretor regional do CDHU, CARLOS LADEIRA, intitulada, BAURU NÃO TEM TOMATE...: “Segundo a tradicional receita, apreciável no Skinão ou no Ponto Chic, o bauru tem picles, nada de tomate. Apesar disso, muito boa a sátira e a crítica levada ao Calçadão, neste sábado de Carnaval, pelo bloco “Bauru sem Tomate é MiXto”. Faltou, entretanto, a crítica, pelo menos a menção, à grande questão da atualidade, a grande chaga aberta na alma brasileira pela corrupção, o Petrolão. Maldizer Rodrigo Agostinho e deixar de boa Dilma, Lula e o petrolão é como lamentar o calo no pé e esquecer uma isquemia cerebral. Tudo perfeitamente explicável pela composição majoritária do bloco: petistas envergonhados”.

DE IMEDIATO SAIU ESSA RESPOSTA MINHA VIA FACEBOOK: “Justo o Ladeira, homem imposto pelo CDHU na região, com todo o telhado de vidro do que defende e do seu doentio tucanato, vem querer impingir no bloco "vergonhas". Pra começo de conversa todo mundo lá é desavergonhado e se ele percebeu, sairei de calça listrada (já são três anos com ela), de presidiário e assim o farei enquanto o capo do mensalão bauruense da AHB, tudo gente indicada para lá estar pelo deputado tucano não for devidamente identificado e punido. Deveria olhar para suas próprias e monstruosas vergonhas. E depois, se não percebeu, explico: O BLOCO FOCA NOS PROBLEMAS LOCAIS. Enquanto os mensaleiros instalados pelos tucanos na AHB não forem identificados e punidos não deixo de sair com a calça de presidiário no bloco. Ajude-nos a pegar o capo disso tudo, seu Ladeira, pois queria mudar a fantasia”.

ROQUE FERREIRA, nosso intrépido vereador petista e bloqueiro desde o nascedouro veio com a seguinte resposta publicada ontem, 17/02, na mesma Tribuna, mesma página e também no alto, em seu lado esquerdo, “BAURU SEM TOMATE É MIXTO – TRAÇOS E TROÇAS”: “Descendo a Rua sem Ladeira, só quem foi pôde cantar. E poderia ter tido muito mais, a começar pelo Trensalão, Violência da PM Paulista contra pobres e negros, poderíamos exumar alguns cadáveres em Bauru que remontam à década de 80, poderíamos colocar sim o petrolão, e maldizer todos os governos. Porém, o repertório do PSDB pela imensidão necessitaria de um bloco com as dimensões secas da Cantareira. Relaxa Ladeira, a época da patrulha já passou. Vista sua mortalha azul turquesa, alegre seu coração e abandone de vez o time da entregação, pois este papel de defunto caguete ainda vai lhe render muita confusão”.
A AHB LADEIRA ABAIXO, VIA MODUS OPERANDIS TUCANO
E amanhã, quinta, 18/02, deve sair também uma resposta especialmente escrita para o mesmo espaço, de forma inédita e exclusiva, essa de minha lavra e responsabilidade. Aguardem.

6 comentários:

Anônimo disse...

‪#‎Bauru‬ Sem Tomate é Mixto !!! Desci o calçadão com orgulho e alegria...
Para os criticos de plantão as palavras de...
Roque Ferreira Bauru sem Tomate é Mixto- Traços e Troças
Descendo a Rua sem Ladeira só quem foi pode cantar. E poderia ter tido muito mais, a começar pelo Trensalão, Violência da PM Paulista contra pobres e negros, poderíamos exumar alguns cadáveres em Bauru que remontam à década de 80, poderíamos colocar sim o petrólão, e maldizer todos os governos. Porém, o repertório do PSDB pela imensidão necessitaria de um bloco com as dimensões secas da Cantareira. Relaxa Ladeira a época da patrulha já passou. Vista sua mortalha azul turquesa alegre seu coração, e abandone de vez o time da entregação, pois este papel de defunto caguete ainda vai lhe render muita confusão.
o, p(�UBz�3
Obs: "Desejo a toda tucanada vida longa ♪ Creio no povo ele é o meu escudo"

EMILENE OLIVEIRA

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

mpartilhamento

Elizabete Martins Dos Santos E VDD
16 de fevereiro às 15:40 · Curtir · 3

Rosana Zani Toma.kkk
16 de fevereiro às 15:53 · Curtir · 3

José L R Schubert POIS É, QUEM FALA O QUE NÃO PENSA ESCUTA O QUE NÃO QUER...VÃO LEVANTAR "DEFUNTOS" AQUI QUE DEVERIAM ESTAR ESQUECIDOS PARA QUE O PRESENTE PRECIOSO SE FAÇA IMPERAR. DEIXE O ONTEM PRÁ LÁ, É PÁGINA VIRADA. ENCAREMOS O HOJE E, SEM PENSAR NO AMANHÃ POIS O AMANHÃ NINGUÉM SABE SE VIRÁ E SE VIER, COMO SERÁ. OK BOY?
16 de fevereiro às 17:27 · Editado · Curtir · 1

Emilene Oliveira Já que desci posso cantar...
O passado: “DEVEMOS LEMBRAR-NOS DO GOLPE POR TODOS QUE MORRERAM NA DITADURA” D.R
O presente: “Ninguém pode contestar que atingimos a menor taxa de desemprego da história recente do país, uma das menores do planeta, apesar d...Ver mais
16 de fevereiro às 17:44 · Descurtir · 4

Gabriela X Marcos Isso mesmo Emilene Oliveira... Quem fica em cima do muro uma hora cai !
16 de fevereiro às 17:49 · Curtir · 3

Sabrina Oliveira Toma
16 de fevereiro às 17:50 · Curtir · 4

José L R Schubert E COM RELAÇÃO A ESSA ROUBALHEIRA, A ESSES DESVIOS DE DINHEIRO, A ESSA SUJEIRADA? ENTÃO QUEM FAZ ALGO BOM PODE FAZER UM MONTE DE COISAS RUINS QUE É PERDOADO? O CERTO, O JUSTO MESMO É QUE TODOS, INDEPENDENTE DE QUE LADO ESTEJAM, QUE TODOS OS SAFADOS E LA...Ver mais
16 de fevereiro às 17:51 · Curtir · 2

José L R Schubert OU ESSE COMENTÁRIO ESTÁ ERRADO?
16 de fevereiro às 17:51 · Curtir · 2

José L R Schubert EU SOU APOLÍTICO, EU SOU BRASILEIRO. SÓ QUERO O BEM PARA O NOSSO PAÍS PRO NOSSO POVO E CLARO, PRÁ MIM TAMBÉM.
16 de fevereiro às 17:52 · Curtir

Emilene Oliveira Apolítico ?????
16 de fevereiro às 17:53 · Curtir · 3

Tatiana Calmon e quem aqui defende o que está errado????? Os rigores da lei deveriam ser para todos, mas o que vemos é algo bem distinto disso.
16 de fevereiro às 17:53 · Curtir · 3

Tatiana Calmon E tem mais, se o Ladeira não gostou do enredo do Bauru sem tomate é MiXto, que desça de seu puleiro e bote o bloco na rua.
16 de fevereiro às 17:57 · Curtir · 3

Emilene Oliveira "BAURU SEM TOMATE É MIXTO o bloco carnavalesco, burlesco e farsesco, criação coletiva de um grupo de abnegados atores sociais dessa varonil cidade. Esse ano com o NEGOCIÃO NO BAURUZÃO" H. A
16 de fevereiro às 17:58 · Curtir · 4

Tatiana Calmon Nao sou apolitica, mas, nao fico cega em relação aos desmandos ocorridos tambem no governo do meu partido. Não defendo a impunidade para ninguem.
16 de fevereiro às 18:00 · Curtir · 4

Emilene Oliveira Nossa esta na hora do café!!! Mas se preferir Gabriela pode beber Leite. Boraaaa que hoje tem desfile!!! Beijo Tomateiros
16 de fevereiro às 18:43 · Curtir

Rosana Zani ele que pare de reclamar e bote a fantasia de coxinha dele e vá sambar..kkkkk ah nem precisa de fantasia..kkkk
16 de fevereiro às 18:52 · Curtir · 3

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:

Bianca Barrenha Bassan Kkkkkkkkk adoreiiiiiii Henrique Perazzi de Aquino
16 de fevereiro às 10:27 · Descurtir · 5

Tatiana Calmon So uma boa cintada pro Ladeira perceber que de novo pisou na bola....
16 de fevereiro às 10:29 · Descurtir · 9

José L R Schubert O inconformismo do professor Henrique se baseia no fato de que muita sujeira precisa ser esclarecida e limpa para que, num futuro, tenhamos orgulho do presente e não mais vergonha ainda. O professor e seu bloco, que a cada movimentação recebe mais seguidores é uma forma de protestar contra as impunidades locais.
16 de fevereiro às 10:36 · Descurtir · 9

Silvio Selva Eu entendo o sujeito. Se eu ganhasse o mesmo que ele, sem fazer nada. Defenderia o Alckmin com um taco de basebol nas maos...
16 de fevereiro às 10:56 · Descurtir · 11

José L R Schubert TEM PESSOAS QUE GANHAM CARGOS (SEM TER NADA PRÁ FAZER) SÓ PRÁ FICAR NA SITUAÇÃO E NÃO FAZER OPOSIÇÃO. ISSO ESTÁ VIRANDO MODA... QUANTO MAIS O SUJEITO INCOMODAR MAIS CHANCE ELE TERÁ QUE "CONQUISTAR" UM BOM EMPREGO...
16 de fevereiro às 11:01 · Descurtir · 6

Oscar Fernandes da Cunha PARECE QUE O SUJEITO ACORDOU DE UM ESTADO DE HIBERNAÇÃO, POIS A TEMPO EU NÃO O VIA NA MÍDIA. E O QUE É PIOR, PARA FALAR MERDA. VOLTA A DORMIR, OU SERIA TRABALHAR NA CDHU, DE QUALQUER JEITO DÁ NA MESMA.
16 de fevereiro às 11:05 · Descurtir · 6

Helena Aquino O que os integrantes desse bloco têm menos é vergonha ..... todos "desavergonhados". Aqui não existe "medo", "vergonha", "submissão", somos "autênticos" .....
16 de fevereiro às 11:18 · Descurtir · 5

Guilherme Reis Para bom entendedor.....
Foto de Guilherme Reis.
16 de fevereiro às 11:19 · Curtir · 5

Vilma Padilha acordou pra falar a bobrinhas! volta pra cama, LADEIRA... falou bem HENRIQUE, SILVIO, JOSE SCHUBERT. HELENA Helena Aquino
16 de fevereiro às 11:20 · Curtir · 4

Vilma Padilha EU NEM SABIA QUE O LADEIRA ESTAVA VIVO
16 de fevereiro às 11:20 · Curtir · 5

Henrique Perazzi de Aquino Guilherme Reis, me explique: Ladeira acima ou Ladeira abaixo?
16 de fevereiro às 11:23 · Curtir · 5

Alberto Pereira Pirambeira e abaixo!!
Se não é ingênuo só pode ser mau intencionado, por querer propagandear que a corrupção dos de cima não se sustenta na dos de baixo.
16 de fevereiro às 11:27 · Editado · Curtir · 7

Vilma Padilha LADEIRA ABAIXO PRA PARAR NA CASA DOS CINTOS.....
16 de fevereiro às 11:28 · Descurtir · 4

Silvio Selva QUem desce do morro não morre no asfalto, lá vem o Brasil, descendo a ladeira...
16 de fevereiro às 11:48 · Editado · Descurtir · 6

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 3:

Guilherme Reis Bom xibom, xibom, bombom!
Bom xibom, xibom, bombom!
Bom xibom, xibom, bombom!
Bom xibom, xibom, bombom!
Quem é o Isquêmico?????
Foto de Guilherme Reis.
16 de fevereiro às 11:31 · Curtir · 3

Guilherme Reis Entendeu Ladeira a baixo....
Foto de Guilherme Reis.
16 de fevereiro às 11:35 · Descurtir · 4

Helena Aquino E dá-lhe tomateeeee.......
16 de fevereiro às 11:36 · Descurtir · 5

Tatiana Calmon Bauru sem Tomate é Mixto- Traços e Troças
Descendo a Rua sem Ladeira só quem foi pode cantar. E poderia ter tido muito mais, a começar pelo Trensalão, Violência da PM Paulista contra pobres e negros, poderíamos exumar alguns cadáveres em Bauru que remo...Ver mais
16 de fevereiro às 11:38 · Descurtir · 8

Pedro Valentim Benedito Mensalão, Petrolão, Escândalo do Metrô de São Paulo e ladrões do Hospital de Base Que se vão todos para a cadeia, mas devolvem o dinheiro roubado antes...E pra cadeia deve ir também agente politico por ai que foi pego em atos obscenos de pedofilia...Ver mais
16 de fevereiro às 11:39 · Descurtir · 12

Vilma Padilha BOA , TATIANA!
16 de fevereiro às 11:40 · Descurtir · 5

Vilma Padilha PRA CONTAR TODAS AS FALCATRUAS DO PSDB , SERIAM NECESSARIOS UNS 20 ANOS DE BATISTA!
16 de fevereiro às 11:55 · Descurtir · 7

Vera Padilha Você é ótimo Henrique!!!!
16 de fevereiro às 12:16 · Descurtir · 5

Helena Aquino Faltou vc em nosso bloco Vera Padilha... o ano que vem não me venha com "churumelas" heimmmmm
16 de fevereiro às 12:18 · Descurtir · 3

Henrique Perazzi de Aquino Devemos uma camiseta pra Vera Padilha, mas tá guardadinha aqui. Ótimo é o bloco, todos bloquistas de plantão.
16 de fevereiro às 12:25 · Curtir · 4

Guilherme Reis
Foto de Guilherme Reis.
16 de fevereiro às 12:33 · Curtir · 4

Silvio Selva é uma pena que ele falou isso agora. Se tivesse falado um pouco antes, dedicaria uma estrofe a ele...
16 de fevereiro às 12:34 · Curtir · 5

Helena Aquino kkkkkkkkkkkkkk .....é mesmo Silvioooooooooooo
16 de fevereiro às 12:37 · Curtir · 2

Vilma Padilha SILVIO, FAZ AI, QUE NOS MOSTRAMOS!
16 de fevereiro às 12:40 · Curtir · 3

Tatiana Calmon Silvio Selva, musica composta e video feito em homenagem a ele.... no meu face rs espia la
16 de fevereiro às 13:07 · Descurtir · 7

Tatiana Calmon mas pode constar da pauta pro ano que vem uma estrofe do desce ladeira rs
16 de fevereiro às 16:09 · Descurtir · 5

Jose Carlos Figueiredo · 10 amigos em comum
Eu lí essa bobagem no jornal, mas não conheço nenhum dos dois mas adorei o que você escreveu (calça listrada)
16 de fevereiro às 17:41 · Descurtir · 6

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 4:

16 de fevereiro às 17:41 · Descurtir · 6

Henrique Perazzi de Aquino brigadim pels apoios, enviando resposta pro JC.
16 de fevereiro às 17:50 · Curtir · 2

José L R Schubert O IMPORTANTE DE TUDO ISSO É QUE HOJE NÃO ESTAMOS MAIS CALADOS NEM AMEDONTRADOS. E, NA FALTA DE QUALQUER UM QUE OS QUE FICAREM CONTINUEM POIS SÓ ASSIM IREMOS "VIRAR A MESA" E POR AS CISAS NOVAMENTE EM CIMA DELA.
16 de fevereiro às 17:54 · Curtir · 2

José L R Schubert POR AS "COISAS" EM CIMA DA MESA. PERDÃO.
16 de fevereiro às 17:54 · Curtir · 1

Valéria Claudia Viccário Amantini Henrique ano que vem quero estar neste bloco. Você sabe ser transparente, humilde, pé no chão, não veste máscara. Se neste Brasil para termos dignidade o que vale é o dinheiro no Banco Estrangeiro, temos mais é que protestar mesmo, direitos e deveres iguais. Só acho que muito bla bla bla não se chega a nada, o trabalho honesto junto ao governo em qq. esfera progride melhor, justiça já...
16 de fevereiro às 17:59 · Descurtir · 5

Rosana Milleo Parabéns pela resposta bem colocada, pode convidar o Sr Ladeira para fazer parte do bloco Ano que vem, quem sabe ele perceba a gafe por ñ ler com atenção o nome BAURU SEM TOMATE É MIXTO.
16 de fevereiro às 19:04 · Descurtir · 2

Rosana Milleo Não falamos do Brasil, e sim do nosso município.
16 de fevereiro às 19:05 · Descurtir · 2

José L R Schubert JUSTIÇA SIM E TB HONESTIDADE DE PRINCÍPIOS E DE ATITUDES POSTAS EM PRÁTICA. TEM MUITO "SAFADO" VESTIDO COM HÁBITO DE RELIGIOSO, TIPO LOBO COM PELE DE CORDEIRO ESPALHADOS POR AÍ...
16 de fevereiro às 19:23 · Editado · Curtir · 1

José L R Schubert FALO DAQUI, DA NOSSA CIDADE...
16 de fevereiro às 19:21 · Curtir · 1

Bianca Barrenha Bassan Guilherme Reis a ladeira da vergonha kkkkkk
16 de fevereiro às 19:23 · Curtir

José L R Schubert É, a vida é uma ladeira só / Que sobe e desce, vem e vai / Ladeira do destino leva e traz...
16 de fevereiro às 19:26 · Curtir

José L R Schubert DA VERGONHA OU "SEM VERGONHA"
16 de fevereiro às 19:27 · Curtir · 1

Salvador Rodrigues Junior · 8 amigos em comum
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
16 de fevereiro às 19:31 · Curtir · 1

Danilo Garcia Parabéns HPA!!!!
16 de fevereiro às 20:35 · Descurtir · 2

Adilson Jorge · 7 amigos em comum
So'posso dizer sobre isso que NAO TENHO VERGONHA NENHUMAAAAA
16 de fevereiro às 21:15 · Curtir

Gilberto Truijo NÃO ESTAVA EM BAURU, MAS ANO QUE VEM VAMOS DESCER A LADEIRA DO CALÇADÃO. É NOIS TOMTEIROS.
17 de fevereiro às 00:16 · Curtir · 1

Gilberto Truijo TOMATEIROS.
17 de fevereiro às 00:16 · Curtir · 1

José L R Schubert SEM TOMATE É??? MIXXXXXXXXXXXTOOOOOOOOOO!!!
Foto de José L R Schubert.
17 de fevereiro às 03:09 · Curtir · 1

Lydiane Moura o ano que vem vamos para o sambodramo
17 de fevereiro às 12:48 · Curtir

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 5:

Coaracy Domingues HPA, podemos falar do maior problema de Bauru no curtíssimo prazo: FALTA DE ÁGUA !!!!
17 de fevereiro às 13:33 · Curtir

Lydiane Moura Rindo alto!!! Desce a ladeira desce meu amor, somos tomateiros com muito amor!
17 de fevereiro às 13:38 · Curtir · 2

Gilberto Truijo ADOREI Lydiane Moura, VAMOS DESCER A LADEIRA EM 2016 COM UM VERSINHO PARA O CARA. BOM Rede Bom Dia.
17 de fevereiro às 13:40 · Curtir · 2

Liliana Martins Dotta Essa ave de rapina só está atacando para se aparecer e abrir espaço para ele...
Parabéns grande Henrique Perazzi de Aquino! O bloco foi um sucesso e sua resposta perfeita.
17 de fevereiro às 14:41 · Editado · Curtir

Guilherme Reis Bauru sem os tamates na verdade não é nada!
17 de fevereiro às 15:20 · Editado · Curtir · 1

Guilherme Reis http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=237632

Bauru sem Tomate é Mixto - Traços e Troças
JCNET.COM.BR
17 de fevereiro às 15:20 · Curtir · Remover visualização

Guilherme Reis E pode vir quente que viramos molho de tomates a escorrer e limpar as escórias...
17 de fevereiro às 15:22 · Curtir

Oscar Fernandes da Cunha E ainda tingimos de vermelho.
17 de fevereiro às 15:23 · Curtir

Rodrigo Ferrari Esse cara sempre adere aos grupos que estão no poder. Senão, vejamos:

1) Durante o primeiro governo de Tuga Angerami, esse senhor chegou a hastear a bandeira da União Soviética, em uma solenidade que marcava a visita do embaixador do país comunista à cidade.

2) De repente, viu que era mais conveniente pegar uma boca na CDHU e aí permanecer, certamente desenvolvendo projetos de extrema relevância para a população. A CDHU, como sabemos, toda hora inaugura conjuntos habitacionais em Bauru... Ops, não é a CDHU, é Minha Casa Minha Vida. Apesar disso, vamos crer que ele faça algo de útil para a população;

3) Em 2008, vi pessoas do partido dele chamarem o prefeito Rodrigo de candidato dos mensaleiros, pelo fato de ele ter apoio do PT, partido de sua vice. Aliás, essa foi uma das menores baixarias que vi naquela eleição, em que rolou até panfleto apócrito contra o candidato Rodrigo.

4) Aparentemente, a tucanagem arrumou um novo bibelô. Não é fácil para certas aves ficar fora das plumas aconchegantes do poder. Sobretudo quando são tão acostumadas a acender vela para todos que estão por cima.
17 de fevereiro às 15:49 · Editado · Descurtir · 6

Gilberto Truijo PARABENS Rodrigo Ferrari, FALOU TUDO.
17 de fevereiro às 15:43 · Curtir · 1