sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

AMIGOS DO PEITO (127)


UM DIÁLOGO ENTRE AMIGOS - PREOCUPAÇÕES COLETIVAS E AQUELA VONTADE DE BOTAR COLETIVAMENTE O BLOCO NA RUA, O DESALENTO


Foi ontem, sexta, 16/12, eu aqui no mafuá, coração de Bauru e o fotógrafo Rui Zilnet, um que já passou por Bauru e hoje reside e atua profissionalmente no Rio de Janeiro, mais precisamente do seu banker em Santa Teresa. Eis nossa profícua conversação:

- Meu amigo, Henrique, boa tarde! Estou pasmo, meu amigo, com a proposta de instalação de uma assembleia constituinte em 1/2/2017, pela bandidagem do congresso. É assustador!

- Só tem uma solução, destituirmos todos e começarmos de novo, mas será que mesmo com nova votação, não se elegerão os mesmos? Mato sem cachorro com esse país, onde fomos parar...

- Estamos fodidos

- Só mesmo uma revolução...

- Henrique, você já leu o teor da proposta? Está aqui:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2121336

- Vi, uma aberração. Não sei como o país está quieto, aceitando isso tudo. Já era para termos virado a mesa e colocado todos para correr.

- Aqui no Rio e São Paulo, grandes multidões estão na rua, mas a mídia abafa tudo. Tenho ido às manifestações, onde a PM está sempre de plantão, pronta pra jogar bombas e sentar a porrada nos manifestantes. Só nos resta ir armados pra rua. Não bastasse tudo o que está acontecendo, ainda irão aprovar uma lei para nos censurar nas redes sociais. É uma clara ditadura clara. Quero ler o texto que você irá escrever sobre isso. Se ainda não escreveu.

- Eles pensam que somos bobos e vai ver somos mesmo, pois não estamos mais reagindo à altura.

- Veja isso: "Diante de tal cenário, cabe ao Congresso Nacional chamar para si a responsabilidade que lhe confere a Lei Maior e adotar as medidas necessárias ao restabelecimento da normalidade e da pacificação institucional pela qual anseia a sociedade. " Nesta justificativa entre aspas eles justificam o injustificável. Se é a sociedade que anseia, é a sociedade que tem que convocar, não eles. A sociedade não foi sequer ouvida sobre sua vontade. Eles sabem que a sociedade não os quer. É a destruição de sonhos de milhões de brasileiros que se acabam da noite para o dia.

- Sabe, Rui, só escrever não adianta. Rede social é phoda. Tem que ter o algo mais e é isso nossa falha. Aqui em Bauru, pouco desse algo mais. Precisamos ganhar as ruas.

- Como que uma bandidagem age assim, tão à vontade e ninguém faz nada? Não consigo entender. Será que só nós nos revoltamos? Só nós enxergamos? Não é possível. Mas aqui estamos indo pra rua e nada acontece.

- É que os bandidos são todos eles do lado de lá, desde os políticos, mídia, judiciário, tudo no mesmo balaio.

- Os atos são cada vez mais volumosos e nada acontece. Pois é, é uma merda. Eles tem o que nós não temos: GRANA! Esta constituinte, com certeza será instalada e aprovada. Eu irei embora do Brasil. Eles não poderão me tirar a aposentadoria. Vou pra Alemanha ou França, onde tenho como começar.

- Penso a mesma coisa. Cansamos todos. Estão acabando com o país. E se formos bater de frente, tenha certeza, vai sobrar para nós, seremos detidos, espancados e até condenados.

- Sim, sim, sim, Henrique, está tudo caminhando neste rumo, com muita clareza e pior do que na ditadura militar.

- Hoje já somos mais perseguidos que naquele cruel período e vem mais por aí.

Nenhum comentário: