quarta-feira, 14 de março de 2018

ALGO DA INTERNET (138)


A IMAGEM DO DIA - ATRAVESSARAM O RUBICÃO
Uma "perigossíssima" professora é violentamente agredida numa manifestação pacífica em São Paulo ao protestar contra o estado de precariedade dos profissionais da Educação no estado mais rico da Federação. Autorizados pelo prefeito, um que até bem pouco tempo queria ser presidente da República e hoje, já quer ser Governador do Estado, a Polícia desce o cacete no povo e tudo termina em tragédia.


Essa imagem é sintomática para exemplificar como agem as polícias sob o comando de governos verdadeiramente democráticos e os que possuem o autoritarismo como norma de conduta. Não existe tirar nem por. Nunca que um Governo tendo a frente, por exemplo, o PT, Lula ou Dilma aconselharia ou teria como regra descer o cacetete no lombo do povo. Percebe-se que, com o advento do golpe essa tênua linha demarcatória de Justiça foi alterada. Governos que não se alinhavam com os preceitos democráticos, mas estavam contidos, pois os mandatários acima deles possuiam espírito democrático, não agiam, mas agora, quando no comando do país um Governbo não só ilegítimo, mas golpista e insano, eis que esses soltam a franga e começam a mostrar que a truculência é a forma como agem diante de toda e qualquer manifestação, seja nas ruas ou em qualquer outro lugar.

Para começo de conversa tenham isso sempre em mente. Algo assim era não só inconcebível, como nunca seria perpetrado tendo como mandante os governantes, nos governos democráticos de Lula e Dilma, pelo menos os últimos nesse sentido que temos como base de comparação. Alguém em sã consciência discorda disto? Pois bem, alguém também não percebe a clara diferença entre a forma como a polícia agia antes e no presente momento? Isso não ocorre somente no Brasil. Na Argentina, algo idêntico. Até o final do governo de Cristina Kirchner inconcebível a polícia agindo de forma truculenta contra o povo e coibindo manifestações. Com a chegada do neoliberal Maurício Macri, o país passou a viver praticamente num estado policialesco, onde as manifestações estão sendo barbaramente reprimidas numa forma de conter o povo. É a forma como os truculentos, impondo o medo, conseguem conter as massas. O processo em curso na Argentina está demorando um pouco mais para ser implantado aqui, mas estamos a um pulo da violência ser a regra básica para conter as manifestações no Brasil.

Melhor, estávamos a um pulo, pois a partir do dia de hoje, a barreira foi transposta e a verdadeira face dos poderosos no comando do país está sendo escancarada. Estejamos todos preparados, pois toda e qualquer manifestação neste país deverá ter como reação a violência, pois os que nos comandam atualmente, seja na Prefeitura paulistana, no Governo Estadual ou no âmbito Federal não conhecem o diálogo e não estão acostumados a respeitar conceitos e preceitos democráticos. Nesse e em tantos outros quesitos, ponto positivo para quem? Os Governos petistas, pois deles nunca se esperaria algo nesse sentido. De agora em diante, quando os usurpadores instalados no poder já tendo ultrapassado mais esse Rubicão, esperemos tudo, inclusive para toda e qualquer manifestaão envolvendo movimentos sociais o pau deve comer. Tenho comigo que, desunidos apanharemos muito, mas unidos alguma chance de virar essa mesa e reverter o quadro, defenestrando esses ignóbeis que nos governam e restaurando a dignidade e o respeito ao próxiumo como norma e procedimento básico de ação. Apanhar é certeza que iremos, mas unidos em estado de resistência podemos vencer. Tenham em mente: os que nos comandam hoje se borram todos de medo de ver povo nas ruas.

HPA

Nenhum comentário: