domingo, 18 de março de 2018

COMENDO PELAS BEIRADAS (53)


CONTINUAÇÃO DAS FRASES COM MUITA SUSTÂNCIA TIRADAS AGORINHA MESMO DO FACEBOOK – PARTE II

- “Propagar falsas notícias difamando alguém é muita falta de caráter, ter prazer nisso é doentio”, Alberto Pereira.

- “A direita nos acusa de politizar um assassinato político. Sacaram?”, Tauam Matheus.

- “Se você é de direita ou de esquerda, de dia ou de noite, preste atenção nas coisas que anda compartilhando. A simplicidade de apertar apenas um botãozinho nesse espaço facebookiano, que você acha tão seu, tão particular - não é, mana! É público (o que cai aqui vai pro mundo) e privado (pertence à uma empresa) -, não te isenta nenhum um pouco da responsabilidade do conteúdo. Dá uma olhada, para pra pensar antes de curtir. Tem umas coisas que estão na cara que são absurdas. Pensa! Desconfia de onde veio aquilo, sobre como aquela informação poderia ter surgido, quem falou pra quem? Em que circunstâncias? Vai, gente, não é tão difícil. Parem de espalhar tanta besteira no mundo. Tá com preguiça de fazer isso? Então, limite a sua participação aos vídeos de gatinhos, receitas, dicas úteis do dia a dia e demais que são ótimos”, Camila Turtelli.

- “O figura põe um fundo colorido no post, escreve com um monte exclamação e isso basta para os babacas. Nunca foi tão fácil tocar a boiada...”, Ricardo Polentinni.

- “Tá difícil viu, não quero viver em uma bolha (maior do que já vivo), mas tá difícil ler postagem lixo, essa da desembargadora foi de morrer”, Nilva Prereira.

- “A declaração da desembargadora Marília Castro Neves de que Marielle Franco foi assassinada por sua ligação e dívidas com o Comando Vermelho, e que seu "cadáver comum" está sendo valorizado pela esquerda, mostra a que ponto chegou o nível de alguns magistrados. Acusação de calúnia e difamação e mentira serão alvo de processo. CNJ deve se manifestar urgente sobre sua postura e exercício do cargo. Sua atitude e irresponsabilidade devem ser execradas publicamente. Mostra também que a estupidez humana pode ser ilimitada”, Ivan Valente.

- “Eles querem nosso medo. De minha parte, não darei isso a eles. Jamais. (...)Gente. Deixa o tio Cassandra falar. Sei que ocês num acredita no que eu falo mas, vamos lá. Não adianta tentar conscientizar ninguém pelo facebook. Nós tivemos quase 15 anos de governos democráticos, com pessoas extremamente cultas fazendo parte dele. Com método Paulo Freire a disposição, mais a oportunidade de fazer uma reforma educacional em todos os níveis e o máximo que foi feito foi uma porrada de escolas e universidades técnicas para formar apertador de parafuso e chefe de apertador de parafuso. É claro e ampliaram o Crédito Universitário do Regime Militar, transformando-o em FIES e PROUNI. Foi maravilhoso? claro que foi. Mas, pelo tanto de fascistas de 20 anos que temos por aí e pelo tanto de gente que acha que o Minha Casa Minha Vida veio por causa da Fogueira de Israel, dá pra gente ver que foi pouco, muito pouco.”, Silvio Selva.

- “ Conheço professores(as) que depois de votarem várias vezes em tucanos, migram agora para o Bolsonaro. Não aprenderam nada“, Woltaire Mattozinho.

- “É impressionante como a estupidez humana se sobrepõem aos princípios pelos interesses mesquinhos de alguns indivíduos!”, Rui Zilnet.

- “Infelizmente o jogo democrático começa a ser jogado com base de fake ao invés de apresentação de propostas”, Octávio Elizângela Barduzzi.

- “Porque a rede Globo não diz que a origem da situação da Venezuela é o bloqueio comercial determinado pelos EUA?”, Jaime Reis.

- “Assassinato de Marielle faz mais uma revelação: Exército, PM, PF e traficantes dividem munição do mesmo lote”, Janise Carvalho.

- “Propagar falsas notícias difamando alguém é muita falta de caráter, ter prazer nisso é doentio”, Luiz Henrique Carneiro.

- “Marielle nunca teve voz nem presença nessa mídia simbolizada pela Globo, muito pelo contrário: a Globo e seus mervais, kamels e jabores sempre estiveram do lado oposto do discurso e da vida de Marielle. O que se pretende é capitalizar a comoção popular, com repercussões internacionais, de modo a controlar as reações políticas internas e evitar a construção de um argumento sólido contra a intervenção federal, no Rio, e, por extensão, do golpe”, Maysa Blay.

- “TEJE SOLTO - Paulo Preto é amigo do Serra. Propina no exterior? Ora, ora...”, Ricardo de Callis Pesce.

- “Impunidade de Paulo Preto confirma a regra: tucano é inimputável, e Confirma que nossa "Justiça" age Politicamente”, Rosana Zanni.

- “Para pensar. Não podia votar na Dilma pois esta lutou contra a ditadura militar e era considerada terrorista. Preferiram votar no traficante e o pior, fizeram o jogo que ele queria, saindo para as ruas batendo panelas e pedindo cassação da "terrorista". Guardaram as panelas e batem no peito dizendo que agora são todos bostanaro. Ora, o mito da coxinhada não foi excluído do exército por planejar atentados terroristas??? Alguém consegue explicar a lógica desta turma ou é questão de psiquiatra?”, Antonio Pedroso Junior.

Nenhum comentário: