quarta-feira, 30 de maio de 2018

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (51)


RINDO MUITO EM VER "ELES" PROCURANDO OS CULPADOS...

O Jornal Nacional de ontem foi hilário. Citaram por inúmeras vezes isso dos tais "agentes infiltrados", os que insistem em continuar com o movimento grevista dos caminhoneiros nas ruas, quando as lideranças (sic) já decidiram aceitar as condições impostas pelo desGoverno Golpista de Temer. Algo muito preocupante incomoda a mídia massiva golpista, o fato de tudo ter saído do controle. A tal greve foi pensada e idealizada para favorecer os grupos econômicos dominantes nesse mercado, os donos das empresas. O povão nas ruas comprou a ideia de que os caminhoneiros sofrem e penam sob o tacão de altos impostos, preço injusto do combustível, condições precárias de trabalho e a penúria de trabalhar muito, praticamente todos os dias da semana. Junto a eles se juntaram outros, como motoqueiros, taxistas, donos de vans, transporte coletivo, etc. A liderança, se é que existe de fato, tem um posicionamento confuso, mas em algo já estão mais que definidos: não toleram mais Temer e os seus. A TV Globo sabe o risco que corre e joga pesado para fazer todos voltarem de cabeça baixa para suas casas, seus empregos e condições antigas de trabalho. Estão penando para conseguir seu intento.

Ligo o rádio hoje aqui na Jovem Pan e vejo a repetição da mesma ladainha da TV (não ousei ainda ouvir outras emissoras de TV e rádio, tenho mais o que fazer). Estão todos com os microfones nas mãos mais perdidos que cegos em tiroteio. Pregam a volta imediata ao trabalho e liberação das pistas, sem bloqueios, ou seja, fim de tudo. Fazem de tudo e mais um pouco para tentarem terem esse objetivo alcançado. Sabem que algo mais pode estar em curso e colocaria em risco à condição golpista conquistada, não só pelos do governo Temer, esses se segurando em fios desencapados, mas a da própria mídia. Lindo observar o povão nas ruas desacreditando o que ouve na TV e no rádio e tocando o pau no apoio a uma movimentação que ninguém sabe ao certo onde levará esse país. Buscam algo que possa ligar o ocorrido ontem em Bauru, o que fizeram nos trilhos para impedir os trens com tanques de combustíveis chegassem à cidade com movimentos de esquerda e não encontrando esse elo, atiram para todos os lados.

Volto para a questão dos tais infiltrados. Tanto na TV como na rádio a percepção muito clara de estarem loucos, quase desesperados em creditar essa continuidade do movimento aos esquerdistas, aos movimentos sociais, aos sindicalistas ainda na defesa dos trabalhadores, tudo para criminalizar de vez o movimento, a greve e estancar tudo do jeito que gostam, com muita violência e porrada nas ruas. Não estão conseguindo, pois não estão encontrando os tais aqui citados no comando de nada. E quem seriam esses? Pelo visto nem eles, os sabichões descobriram até o presente momento. Ué, dessa vez não conseguem culpabilizar Lula e Dilma? Divagam e batem adoidado, pois se deixarem a coisa degringolar de vez, o barco de todos afundará. Eu, cá do meu camarote, observo e escrevo essas mal traçadas com o sentimento renovado de que algo poderá fluir das ruas e vicejar, mudar os rumos dos acontecimentos neste país. Mais urubuservo que participo. Converso muito e a cada novo diálogo, vejo que os caras lá na ponta das ruas não estão pra brincadeira e se rejeitam a esquerda junto deles, o fazem também com os direitosos de plantão. O imbróglio está pra lá de interessante.

Nenhum comentário: