segunda-feira, 28 de maio de 2018

COMENDO PELAS BEIRADAS (55)


DOIS REVELADORES DOCUMENTOS DESSES TEMPOS SOMBRIOS - NÃO É MAIS POSSÍVEL SE MOSTRAREM COMO SANTOS (DO PAU OCO)

DOCUMENTO UM – DO REITOR DA UNESP PARA SERVIDORES COM GREVE MARCADA PARA HOJE
Assunto: Orientação da Assessoria Jurídica da Reitoria sobre Greve no Serviço Público
Prezado(as) Diretores(as)/Coordenadores(a) Executivos(a),
Conforme solicitado, encaminhamos em anexo parecer da AJ-Unesp/Reitoria
sobre os procedimentos a serem adotados em caso de deflagração de greve
por servidores em sua Unidade. Recomenda-se especial atenção à decisão
proferida pelo STF em 27/10/2016 (pág. 6 do documento), que pacificou o
tema em relação ao direito de greve no serviço público.
Em relação ao boletim de frequência, após o servidor informar que
encontra-se em greve ao superior imediato (em prazo mínimo de 72 horas),
a observação "greve" deverá ser assinalada no campo "Legenda" e
informado ao RH sobre a suspensão do vínculo funcional, conforme decisão
proferida pelo STF.
Ao final da greve, quando for possível em função das atividades que o
servidor desempenha e, em caso de acordo, poderão ser repostos os dias
paralisados quando será feito o pagamento dos dias descontados.
Atenciosamente,
Sandro Roberto Valentini - Reitor

COMENTÁRIO DESTE HPA – Como a greve na Unesp foi marcada com antecedência, o reitor ciente do que ocorreria, providenciou um documento, uma espécie de alerta para os que estiverem realmente dispostos a entrar em greve. O que se extrai do documento é que já não é mais possível dizer que “greve é um direito do trabalhador”, pois o patrão, no caso personificado no reitor, o capataz do Governo Estadual, exige que os grevistas informem ao “setor competente” estarem em greve, com imediata “suspensão do vínculo funcional”. Quando a greve terminar, se o patrão achar por bem pode pagar os dias parados, pode readmitir o funcionário e reintegrá-lo ao quadro unespiano. Tanto pode como não pode, depende de sua boa vontade e de sua disposição diante da nova legislação trabalhista. Se isso não se chama amedrontar o trabalhador e pressioná-lo para que não faça greve, com clara ameaça de demissão, principalmente para os funcionários seletivos, podem mudar meu nome para Palhaço de Plantão. Em curso o novo formato de tratamento ao trabalhador. E a nota mais recente vinda da Reitoria: “Em virtude da greve dos caminhoneiros estão suspensas todas atividades de 28 a 30/5”. A direita se movimenta ao seu modo e jeito, sempre da forma mais sacana possível.

DOCUMENTO DOIS – DOS CAMINHONEIROS EM GREVE SOLICITANDO AJUDA CONTRA A REDE GLOBO
Assunto: A Rede Globo está preparando o Fantástico desse domingo para detonar os caminhoneiros do Brasil. Vamos fazer uma corrente e repassar pra que ninguém assista. Vamos derrubar a audiência dessa emissora de merda. Forte abraço a todos os caminhoneiros e que Deus os abençoe.
A ÚLTIMA CARTADA DO GOVERNO SERÁ NO FANTÁSTICO DESSE DOMINGO...
Nós do jornal Expresso vamos explicar como vão tentar manipular você essa noite, se cuide que os melhores produtores, diretores e repórteres do Brasil estão trabalhando para revoltar você contra os caminhoneiros.
Vai ser sutil. No começo a apresentadora Poliana Abritto vai fazer o papel de policial ruim. Vai começar chocando com uma criança doente em algum lugar do Brasil chorando por não ter recebido o remédio imprescindível a sua saúde. Pra dar mais veracidade a mãe chorará também. Imagens fortes mostrarão a pobreza da família. Até aí tudo bem. Depois mostrarão os caminhoneiros fazendo um outro caminhoneiro se ajoelhar e pedir perdão. Isso vai durar 10 minutos.
Na sequência o Tadeu Schimit fará papel de policial bonzinho pra fingir que estão do nosso lado. Vão mostrar o sofrimento dos caminhoneiros, frete baixo, caminhão financiado, solidariedade na estrada. Isso vai durar 3 minutos. Em seguida enruga a testa e vai mostrar os empresários por trás da greve, vai pegar um frotista com 10 caminhões apoiando a greve, esse representará o Brasil inteiro.
Poliana voltará falando que o governo cedeu a todas as reivindicações. Fez mais do que podia, até receber alguns caminhoneiros lá. Que tudo que o governo fez foi pensando na dona de casa que está sem gás e que a porra do gás só não chega porque os caminhoneiros bloquearam as estradas.
Tadeu voltará mostrando meia dúzia de caminhoneiros que querem voltar a trabalhar mas são impedidos por outros. Aí começarão a mostrar o leite derramado, frutas podres, gasolina faltando, grávida chorando no posto. O telespectador ficará com essas imagens na cabeça. Nisso mostrarão a viagem da seleção pra Copa, mas puta que pariu, aquela grávida chorando sem gasolina não sai da cabeça.
Pra melhor ilustrar farão um comparativo do frete no Brasil com outros países. Imagens internacionais mostrarão caminhoneiros na Europa ganhando menos que aqui no frete, claro que vão esconder que o diesel lá é metade do preço, estradas que são um tapete, e pedágios reduzidos. Nisso a população já estará convencida de que caminhoneiro chora de barriga cheia.
Antes de terminar fingirão ser imparciais, dizendo que torcem pelo diálogo e que tudo volte ao normal. Boa noite e boa semana.

COMENTÁRIO DESTE HPA – Tudo nessa vida ocorre desta exata forma. Se a lição ou o aprendizado não vem por bem, com leitura, estudo, debate, um dia ocorre da forma mais inesperada possível. Foi martelado insistentemente para parcela da população que a TV Globo produz um jornalismo de péssima qualidade, na defesa dos seus interesses e da tal parcela dos 1% da população. Ironizavam quem tentava lhes abrir os olhos, mas com a greve dos caminhoneiros, pelo que vejo, estão com alguma compreensão dos malefícios que essa TV causa para a mente humana. Esse documento publicado acima, espalhado ontem pelos coxinhas (o que seria esse Jornal Expresso?) e também por tantos outros, também ainda crendo na tal TV é bastante elucidativo do que pode estar em curso. De nada adiantou falar e demonstrar por A + B, mas agora enxergaram algo e a partir daí, uma possibilidade da ficha começar a cair. Cá do meu lado, vejo tudo isso e me divirto, pois a confusão faz parte dos últimos acontecimentos, onde as cabeças estão não só em polvorosa, mas de pernas para o ar. Talvez isso tudo sirva para algo compensador lá na frente, no frigir dos ovos.

Nenhum comentário: