segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

FRASE DE LIVRO LIDO (174)


SEM MEDO DE ENFRENTAR OS NEGACIONISTAS E CONTRÁRIOS À VACINA
Eu não sou perfeito e nem quero, mas com alguns hoje na qualidade de fundamentalistas e negacionistas juramentados, a única atitude sensata é se posicionar contra, não permanecendo quietos e botando a boca no mundo contra a atitude destes. Depois de dois anos de pandemia e cá estamos vivos, tudo por causa da tal da vacina, não dá mais tolerar os que, seguidores do capiroto presidente, continuam não só desdizendo dos benefícios da mesma, como apregoando contra e influenciando pessoas para seguirem suas cabeças desajustadas e fora do prumo. Faço muita cagada, mas pra tudo tem limite e contra estes, jogando contrário ao bom senso mundial, só mesmo se postando contra. Sou do time dos que não se seguram nas calças. O cara pode ser o que for, mas perde a razão quando investe contra a Ciência. Essa, em letra maiúscula, é o local onde estão reunidos os que estudaram, anos de pesquisa, tudo para chegar em algo pelo qual possam defender com sapiência, sabedoria e conhecimento de causa. Daí, não dá para ficar quieto e vendo a banda passar com os que, só para se posicionarem ao lado da linha de pensamento negacionista bolsonarista, promovem por onde passem verdadeiros crimes contra a humanidade. A única arma que a população mundial possui hoje contra a pandemia é a vacina, mas mesmo assim, sabichões que nada sabem, se arvorando como paladinos de coisa nenhuma, se acham no direito de não tomar, como incentivar outros a não tomarem e pior, o de continuar circulando livremente entre os que tomaram como se nada estivesse acontecendo. Não dá.

Eu compro briga com estes todos. Semana passada alguém me contou que um dos que, infelizmente são formadores de opinião, não só não tomou, como não deu para seus filhos, fala contra por onde ande e faz jogo pesado entre os parentes, para que estes também não tomem, ampliando o risco para todos os demais à sua volta, ou seja, toda população. Pode escrever: todos os mais bravinhos, os que cospem fogo, são todos negacionistas de carteirinha e bolsonaristas. Para ter um discurso destes, em primeiro lugar tem que ser do time dos completamente sem noção, ou com noção, mas com ligação umbilical com algum interesse em questão. Ninguém, conhecendo o que se passa é contra a vacina assim do nada. Pode vasculhar e vai encontrar algo esquisito na parada. Os mais bravos, estes os piores. Melhor fugir destes. Conheço alguns que se arvoram contra a vacina, mas a tomaram escondidinho. Pregam contra, mas já tomaram todas as doses. Tem também os que dizem que não dão para seus filhos, incentivam para que ninguém tome, mas já levaram os seus escondidos. O mundo anda muito louco e ser negacionista virou uma marca, uma espécie de selo de não qualidade, desqualificando totalmente.
CORTARAM OS EUCALIPTOS DO ESTÁDIO NOROESTE

Eu e outro amigo compramos briga contra um destes e o danado nos processou. Quis nos assustar, mas nos incentivou a continuar mais e mais investindo contra estes.Não temos que ter medo, receio, pois quem joga contra a Ciência o faz de forma continuada e assim sendo, deixa marcas. Impossível qualquer juiz hoje dar ganho de causa para alguém com um discurso contra o bom senso mundial. Temos visto aqui por Bauru até transmissões do youtube da Câmara Municipal e Audiências Públicas, serem sacadas do ar por causa de abusos e falas totalmente sem noção, perigosas. Longe de ser algo contra a liberdade de expressão, pois quem age contra algo constituído, como a pesquisa da Ciência, para dar vazão a algo ainda inexplicável, só tem mesmo é que ser barrado. Eu, modestamente, sigo agindo contra estes e fazendo uso de um ótimo livrinho de cabeceira, comprado no começo do ano passado num sebo, o “Fui processado. O que faço? – Guia prático de orientação a blogueiros e internautas”, cartilha criada pelo Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itataré. Ele me dá os passos para agir sem medo destes “donos da verdade”, os que a produzem pelo viés do desvio. Vivemos tempos sombrios onde permanecendo quietos os pregadores do caos, conservadores até a medula tomarão conta do pedaço. Sou pequeno e assim quero continuar, mas sendo pedra no sapato e no caminho destes. Dá trabalho, mas é prazeroso debater com estes, pois os argumentos deles são pífios e os vergamos com facilidade. Coragem acima de tudo.

TRISTEZA
Pode até ter sido por uma causa nobre a retirada dos eucaliptos do campo do Noroeste, pois diziam estavam condenados, com cupim e o time precisando de grana para refazer alambrado e conseguir liberação para disputar partidas em Bauru, mas anteontem, quando presenciei depois de décadas me beneficiando daquela sombra, tudo pelado, foi pra chorar. Foi-se mais um símbolo do meu time do coração.

Nenhum comentário: