segunda-feira, 6 de junho de 2022

CHARGES ESCOLHIDA A DEDO (183)


HOJE É UM "DIA D" NA CÂMARA DOS VEREADORES DE BAURU - A PROCESSANTE PARA A PREFEITA SAI OU É ENGAVETADA DE VEZ
É hoje, amanhã será tarde demais. A tal da CEI - Comissão Especial de Inquérito da nossa Câmara de Vereadores se reuniu por alguns meses de ao final dos trabalhos, concluiu de forma incisiva, bem claro e nítido que a atual alcaide, a incomPrefeita Suéllen Rosim praticou atos danosos par com o patrimônio e erário público municipal. Isso está no relatório final, palavra deles, os que investigaram as compras de final de ano, feitas todas só com o aval da prefeita, sem passar por órgãos reguladores. Não existe mais dúvidas e questionamentos, a prefeita agiu de forma totalmente irregular e alguns dos imóveis adquiridos comprovam por si só isso tudo, pois são inservíveis para uso na Educação, finalidade para a qual foram adquiridos.

E hoje, na sessão da Câmara dos Vereadores de Bauru, saberemos quem de fato está a fim de apurar algo ou simplesmente, EMPURRAR COM A BARRIGA, ou melhor, JOGAR A SUJEIRA PRA DEBAIXO DO TAPETE. Com o final da sessão de hoje, veremos se vai ou não ser instalada a Processante, que poderá culminar com a cassação do mandato dela. Depois de consumado o dia, contaremos mais detalhes de acordos, conchavos, negociações, livre negociação e tudo o mais que vier a ser ventilado e definido. O dia será dos mais quentes lá pelos lados da edilidade bauruense. Temos que estar mais do que atentos para toda e qualquer negociação. Bauru estará atenta. Coragem senhores (as) vereadores, transparência nas decisões é tudo e o povo não é besta. Pode ser fazer de besta, mas sabe muito do que está em curso.

Recebo uma pergunta provocativa de Ethel Spetic da Selva: "Quer apostar?".
Minha resposta: "Aposto nada. Sei das imensas chances de perder o pouco que tenho".


MAIS LIVROS, MENOS CARROS - FEIRA DO LIVRO EM SAMPA E OS TOMATEIROS REQUISITAM ÔNIBUS DA CULTURA PARA LEVAR AMANTES DO LIVRO VER DE PERTO O RENASCIMENTO DO MERCADO LITERÁRIO BRASILEIRO
Quem foi que disse que o bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco está devagar quase parando deve estar doido da ideia, pois não paramos um só momento de pensar e atuar em prol de algo realmente produtivo para esta cidade. Desta feita, quando tomamos conhecimento das atuais viagens culturais (sic) realizadas pela SMC – Secretaria Municipal de Cultura, estamos a propor uma das mais sérias e para visitar algo onde realmente aflore cultura por todos os meios e poros. Ao tomar conhecimento da realização da grandiosa I Feira do Livro do Pacaembu, na praça Charles Miller, de 08 a 11/06, produzimos ofício à toque de caixa, com solicitação para levar bauruenses até o local, onde mais de 120 editoras estarão reunidas e mostrando algo auspicioso, LIVROS. Quer viagem mais cultural que essa? No momento não existe. Daí, se aceito estaremos disponibilizando vagas para alguns dos próceres do mundo livreiro, livresco, livrariano desta aldeia bauruense para se juntar aos tomateiros e no próximo sábado, 11/06, marcarmos presença e trazer o algo mais tão necessário para fomentar mais e mais o advento LIVRO por essas plagas. O ofício foi encaminhado, com transcrição abaixo e no momento, estamos aguardando deliberação da administração da Cultura municipal. Saindo a resposta, começaremos a movimentação com os convites para algo realmente de cunho mais que cultural. Estejamos atentos na deliberação. Leia mais neste link: https://quatrocincoum.folha.uol.com.br/.../a-feira-do.... Baita abracito do HPA, pelos tomateiros sempre de plantão.

À
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE BAURU
ATT. SECRETÁRIA SRA TATIANA SÁ - EM MÃOS
Ref.: Solicitação ônibus com 20 lugares - I FEIRA DO LIVRO DO PACEMBU – SÃO PAULO SP
Vimos por meio desta, junto a V.Sa, solicitar em caráter ESPECIAL e EXTRAORDINÁRIOa cessão sem custos de um micro ônibus com aproximadamente 20 lugares para no próximo sábado estar em São Paulo – Capital, onde seus integrantes estariam participando só e tão somente da I FEIRA DO LIVRO, sendo realizada na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, refletindo a reorganização e o crescimento do setor aos longo dos dois anos de pandemia. A partir do evento, que reunirá grandes e pequenas editoras, além de livrarias de rua, ali algo mais do que grandioso diante do momento vivido pelo Brasil, o da recente reorganização do mercado editorial brasileiro. Diante da falência de livrarias grandiosas como a Saraiva, o da Livraria Cultura e o encerramento de qualquer compra de livros pelo atual Governo Federal, o mercado, em 2019, parecia próximo ao desastre e hoje renasce.
O bloco carnavalesco Bauru Sem Tomate é Mixto tem total interesse em que alguns de seus foliões e participantes possam ter a oportunidade de presenciar in loco esse renascimento. A feira ocorrerá a partir dessa quarta, 08/06 e será por cinco dias, tomada por livros, livreiros, editores e autores. O evento reunirá ao todo 120 editoras e livrarias de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, nasce como reflexo da nova onda vivida pelo mercado editorial brasileiro. Algo dos mais interessantes desponta neste momento, sendo este setor um dos únicos na área cultural a crescer durante a pandemia. Se faz necessário incentivar e valorizar algo dessa natureza, pois as pessoas deixaram de gastar com viagens, cinema e parece ter redescoberto o prazer da leitura. Abriu-se assim uma janela de oportunidades para os editores brasileiros.
Escrevemos tudo isso para deixar evidente o real interesse do pedido de cessão de um ônibus público para possibilitar a interessados estar presentes em algo tão auspicioso. Este, ao nosso ver e entendimento, não existe algo mais grandioso de valorização da Cultura do que este evento. Desta forma, creio estar bem fundamentado o referido pedido e conclamamos para que tenha todo o apreço na avaliação para que, no próximo dia 11/06, sábado, possamos passar o dia no citado local. A saída poderia ocorrer por volta das 7h da manhã, com retorno ocorrendo por volta das 18h.
Assim sendo, pedimos em caráter de urgência a DELIBERAÇÃO, que pode ser comunicada através do email mafuadohpa@gmail.com ou pelo telefone whats 14.991416973. Qualquer outra informação a respeito do evento pode ser conseguida facilmente consultando as redes sociais, onde será constatada a importância do mesmo e da presença de representantes bauruenses no mesmo. Nos responsabilizamos desde já e antecipadamente por todos os que participarem da viagem, informando que, viajarão exclusivamente para essa finalidade.
Na expectativa de um pronto atendimento, subscrevemo-nos
Atenciosamente
HENRIQUE PERAZZI DE AQUINO
Representante do bloco carnavalesco Bauru Sem Tomate é Mixto


OLHA O TOMATE FAZENDO ESCOLA!!!
O bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é MiXto hoje recebeu um singela e sonora homenagem, quando o espetáculo circense a ser realizado em Bauru no próximo final de semana, mais precisamente dia 10/6, sexta, no Teatro Municipal, obra do Una Circo, foi denominado como "SEM TOMATE É MIXTO".
Não temos nada a reclamar dos amigos, artistas do circo e sim prestigiar e aplaudir, primeiro por conseguirem o espaço para reunir a manifestação circense no principal palco da cidade - ainda sem ar condicionado - e depois, por juntar algo deste bloco, comemorando neste ano 10 anos de existência.
O pessoal do bloco, após tomar conhecimento e ver o nome ressaltado lá no título, se reuniram em caráter extraordinário e excepcional, tomando uma providência: a convocação de alguns dos seus membros para na sexta ir lá no teatro e não só assistir, mas bater sonoras palmas para os "artistas circenses da cidade sanduíche, reunidos pela primeira vez em um espetáculo de variedades". Vamos conferir e estamos todos curiosos pelo que virá pela frente. Sucesso pra nós todos...
HPA, pelos tomateiros de plantão.

LULA NO PORTÃO DO ESSO*
* Faça você também sua decoração de muro ou portão e divulgo por aqui. Vamos espalhar LULA Bauru afora - e adentro também.

Esso Maciel todos conhecem. Recebo ligação dele me cobrando:

"Você não vai vir fotografar a obra de arte que fiz no meu portão?". 

Digo que vou e como promessa é divida, hoje passo pela rua Campos Salles, vila Falcão, só para ver o que nosso querido artista plástico tinha produzido. 

Eis o registro. 

Igual a dele nenhum outro portão é assim sendo, fica lançado a campanha: quem tiver um muro ou portão tão ou até mais chamativo e em prol da candidatura Lula, basta me chamar, passo registrar e posto aqui o resultado. 

Sem medo de ser feliz!

Nenhum comentário: