quinta-feira, 22 de setembro de 2022

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (153)

HOJE NÃO FIZ OUTRA COISA: CAMPANHA PARA ALEXANDRE PADILHA, MEU DEPUTADO FEDERAL NESSA ELEIÇÃO - REGISTROS DE SUA PASSAGEM POR BAURU

DIA DE POUCAS PALAVRAS E MUITO DE RUA

Diante da UPA Bela Vista

Diante da UPA Geisel

Diante do Hospital Estadual

No ateliê do chargista e caricaturista Leandro Gonçalez


No comércio do Calçadão da Batista e adjacências

No Espaço Feminino Rosa de Luxemburgo.

No Projeto Social, no Jardim Ouro Verde.

Junto à Associação Social, no Jaraguá.

TRÉGUA QUE NÃO É TRÉGUA, IR HOJE, SEXTA, 23/09 VER PAULINHO DA VIOLA NO SESC BAURU É MAIS QUE LUTAR POR UM PAÍS MUITO DIFERENTE DO QUE TEMOS HOJE
A mídia bauruense abomina divulgar eventos do SESC, mas assim mesmo, a cidade inteira sabe que hoje, sexta, 23/09 é dia de Paurilinho da Viola no SESC Bauru, show intimista, ele junto da família, Às 20h, com preços mais do que viáveis. Só mesmo o SESC para nos proporcionar preços tão dentro do nosso orçamento para shows com os grandes nomes da MPB. Sempre foi assim, aliás, minha vida inteira, presenciei show dos grandes pagando o mínimo, todos no SESC. Minha formação musical se deve a eles. Hoje, portanto, ir ver Paulinho faz parte da resistência de uma vida inteira com os olhos voltados para o Brasil que padece e quer dar a volta por cima, este mesmo que no dia 02/10 estará cravando um voto de esperança na retomada do país no caminho da justiça social. Paulinho é comunista de carteirinha: algum problema com isso? Sua música é mais do que refinada, pura, sensível, bela, extremamente necessária, algo vital, para os que lutam e dão o "sangue, suor e lágrimas" pelas transformações necessárias neste país. Comprei o meu ingresso e de diletos amigos, pois estarermos lá hoje à noite em grupo, cantando, gritando e demonstrando que, também num show de música, de samba se dá a resistência. O melhor de tudo é ainda existir ingressos. Fui lá ontem comprar os meus, o da reabertura do Ginásio de Esportes após a pandemia e me surpreendi, pois esperava ter problemas para conseguir os meus, mas ouvi ainda ter vários. Hoje, tenho a certeza, reencontrarei muitos dos que lutam e labutam comigo, os que comungam da mesma angústia de ver este país retrocedendo tanto. Paulinho nos une e nos enche de esperança, a de juntos, sempre unidos num cordão, onde ninguém soltando a mão de ninguém, reconquistaremos muito do perdido nestes anos odientos que temos vivido. EU SEI QUE IREI TE VER POR LÁ, POIS ENTÃO, ATÉ LOGO MAIS...

Nenhum comentário: