terça-feira, 23 de janeiro de 2024

CARTAS (223)

A LUTA CONTRA O FASCISMO É INCESSANTE E NÃO TEM TRÉGUA

ESTOU NESSA - SOLIDARIEDADE A BRENO ALTMAN E GENOÍNO

Após mais de 100 dias de ataques, o Estado de Israel assassinou mais de 25.000 palestinos, em sua maioria, crianças e mulheres. Feriu e mutilou mais de 50.000 pessoas. Destruiu as condições de vida na Faixa de Gaza.

O genocídio em curso despertou a indignação mundial e desmascarou o colonialismo do governo de extrema-direita de Israel.

Os representantes do sionismo no Brasil querem calar os que denunciam a brutalidade desta política. Seus principais instrumentos em nosso país, a Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a ONG StandWithUs, tentam conter seu próprio desgaste silenciando os que denunciam seus crimes.

As críticas ao terrorismo praticado pelo governo Netanyahu são tachadas de antissemitas para criar confusão. Os que se opõem ao sionismo não podem ser considerados antissemitas. Os judeus e o judaísmo devem ser respeitados.

No Brasil, os sionistas querem censurar a mídia, intimidar seus opositores e disseminar falsidades. Interferem nos negócios internos do país promovendo reuniões com a extrema direita e financiando viagens de autoridades públicas.

A Conib investiu contra o jornalista Breno Altman e o ex-deputado José Genoino visando intimidar os que condenam o assassinato generalizado de palestinos.

Manifestamos nossa solidariedade aos perseguidos. Somos solidários aos palestinos que resistem, há mais de um século, às investidas contra sua existência. Defendemos uma Palestina livre e soberana, respeitada pelo Estado de Israel.

Cristina Serra – Jornalista
Roberto Amaral – Cientista político
Otávio Velho – Antropólogo
Luiz Eduardo Soares – Antropólogo
Gleisi Hoffmann – Deputada federal
Manuel Domingos Neto – Historiador
Luiz Gonzaga Belluzzo – Economista
Cid Benjamim – Jornalista
Aldo Arantes – Advogado
Ivan Valente – Deputado federal
Sônia Fleury – Professora
Luís Nassif – Jornalista
Jandira Feghali – Deputada federal
Mário Simões – Jornalista
Gilberto Maringoni – Professor
Ana de Hollanda – Cantora e compositora

... SEGUEM MAIS DEZ MIL ASSINATURAS

Nenhum comentário: