quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

BEIRA DE ESTRADA (176)


EU AQUI PASSEANDO E O MUNDO PEGANDO FOGO
Não existe um só minuto de descanso para o planeta. Os malucos estão à solta, a direita mais perversa está a aprontar mundo afora e tentando tomar conta do mundo. Viajei com a companheira de todas as horas, férias dela e o lugar escolhido foi os Estados Unidos, que volto pela segunda vez. Na primeira, aqui estive, também com ela, no começo de 2020, poucos meses antes da pandemia e agora, neste começo de ano, já chego acabrunhado e triste pelo ocorrido na Argentina e o mundo se definhando pros lados de uma direita endoidecida, se propondo a acabar com tudo o que até agora temos de direitos pros lados dos trabalhadores. Não vai ser fácil a contenda daqui por diante. Foram eleitos no Brasil uma turba de malucos com a nova onda de ultradireita. Estes são perveros até não mais poder. Eu queria estar numa trincheira de luta e cá estou, passeando. Não me sinto confortável nesta situação. Serão mais uns 15 dias pela frente, observando à distância, me posicionando e sem o comprometimento de antes. Eu só estou de férias e em breve estarei mais atento, principalmente para as maluquices de uma administração nestes moldes, totalmente fora dos padrões de algo normal, em plena vigência em Bauru e tentando se reeleger, para destruir de vez a tal cidade Sem Limites. Saibam que continuo atento, porém, tentando desfrutar destes raros momentos de lazer pessoal. Me aguardem...

ALGO DE ONDE ME ENCONTRO
1.) GRAND CANYON SCENIC AIRLINES E SOBREVOAMOS ALGO INDESCRITÍVEL
Sabe aquilo de "sem palavras", pois bem, ontem atravessamos de carro, num percurso de 4 horas dirigindo e não deu pra ter a dimensão do visualuzado sobrevoando, numa pequena aeronave, com umas 15 pessoas a bordo. Eu e ABPA, cada um grudado numa janelinha, 1h30 pelos ares, presenciando algo realmente único e indescritível. Pelos fones, em português, uma descrição do histórico da tentativa de desbravar a região, infrutífera, pois sua maior parte continua intacta, arrebatadora natureza. Unindo o observado rodando, com o vislumbrado dos ares, estou extasiado. No mais, tudo o que já li e, agora, lerei muito mais sobre essa única formatação. Creio que, diante de tudo que já presenciei por aqui e ainda verei, nada irá superar dentro de mim a sensação do possibilitado nesta manhã de terça, segundo dia do ano. Vale muito mais do que todos os neóns encontrados e trombados pelo caminho.

2.) MAD APPLE BY CIRQUE DU SOLEIL
Aqui num dos teatros dentro do Hotel Cassino New York New York, em Las Vegas.
Espetáculo destes que, mesmo vocè assistindo, não tem certeza absoluta do que ali visto ser possível. Esse pessoal é muito mais bom do que se possa imaginar.

3.) THE MOB MUSEUM, LAS VEGAS EUA, O MUSEU DA MÁFIA
Frio e chuva hoje por aqui. Ao invés de nos refugiarmos num cassino, o fizemos num museu recontando uma das histórias mais contagiantes da vida intestina dos Estados Unidos, a do crime e da máfia. E assim se foi nossa manhã. Quando nos demos conta estávamos no porão do museu, bar/restaurante Underground, revivendo o estilo dos clandestinos bares a vender bebida alcóolica, na época de sua proibição, tempos de Al Capone.

4.) TIREM ESTE TRECO GOSTOSO DE PERTO DE MIM
Pois é, provei a tal da original tortilla mexicana num restaurante em Los Angeles. Gostei. Ontem à noite, comprinhas pro café manhã num Target, vi um sacão, não resisti. O mais barato de tudo, menos de 3 dólares. Não paro de comer, quase sózinho. Será isso vai me provocar efeitos colaterais? Impossível comer um só...

Nenhum comentário: