terça-feira, 16 de abril de 2024

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (129)


É FÁCIL TOCAR A VIDA SEM MUITOS PERCALÇOS
Na realidade atual, sem hipocrisia, muitos gostariam de ser escravos para ter pelo menos a dignidade de conseguir colocar comida na mesa e o pior, muitos que já se enquadram na categoria de escravo, não conseguem colocar comida na mesa de sua família. E alimentos é só um dos ítens que o escravo necessita para viver, também tem moradia, vestuário, educação, saúde e etc..

O QUE ESTÁ EM CURSO HOJE NA VIZINHA ARGENTINA ERA O QUE BOLSONARO SONHAVA EM FAZER COM O BRASIL
“PEDRAS - O vídeo circulou nas redes, um dos muitos reflexos da realidade cotidiana: em uma esquina de Buenos Aires, seis policiais seguram um manifestante detido caído no chão, cena infelizmente repetida desde a implementação do protocolo Bullrich. Mas de repente um sétimo policial aparece em cena e se agacha ao lado da pessoa: ele não o faz por preocupação com sua condição ou para pedir informações, mas sim para colocar ordenadamente e com cuidado duas pedras ao lado dele para servir como desculpa”, nota interna do diário argentino Página 12, edição de hoje e a retratar de forma límpida, transparente como age a polícia dentro de um regime, onde a incentivam a ser violenta, cruel e insana.

Não quero me estender sobre a crueldade de Javier Milei, pois isso já é latente em todos os que, ousam se informar sobre o que anda ocorrendo com o país vizinho. Demissão de trabalhadores em massa, perda de direitos, salários de aposentados sendo cortados, fome grassando, estudantes sendo encurralados, sem nenhum tipo de reajuste, seja salarial como de incrementos para o funcionamento de escolas e universidades públicas. As “comedorias”, ao estilo do nosso Bom Prato, funcionando não se sabe como, pois não lhe são enviados alimentos e aqueles mais necessitados, vagueiam pelas ruas, como párias, zumbis, sem eira nem beira. Um país cada vez mais violento e um presidente não somente amalucado, mas demente, perigoso e destruidor. Faz de tudo e mais um pouco para reprimir toda e qualquer iniciativa de contestação.

Conto somente uma e na constatação da crueldade exagerada, um resultado dantesco, pérfido, bem ao estilo de como agem todos estes ditos como ultradireitistas, fascistas, neonazistas, ou seja, mileistas ou bolsonaristas. Ocorre uma manifestação no centro da cidade de Buenos Aires, exatamente a pedir mais atenção para as “comedorias”, pois muitos a atender e sem condições. Pedem pelo restabelecimento da entrega de alimentos, até para poder continuar atendendo a população carente. Chega a polícia e faz o que sempre ocorre em governos mais que autoritários, não veio para dialogar, mas para acabar com o ato. E na crueldade da ação, atiram a esmo balas de borracha, mas não somente para dispersar. Sim, os tiros poderiam ser disparados para o alto, até para atingir, mas por que no rosto? Um destes atinge um dos manifestantes e este perde um de seus olhos ali no ato. Essa a polícia de Milei, a PFR de Bolsonaro e a equatoriana que invade uma embaixada para retirar um asilado político.

Leio a matéria sobre o assunto no Página 12 e isso dói por dentro. Claudio Astorga estava nas ruas a exigir comida, nada além disso:
https://www.pagina12.com.ar/729330-protocolo... Que nome devo dar para tal atitude? Como se conformar com quem age desta forma e jeito?


PARA ALGUNS NÃO EXISTE MAIS O QUE FAZER
Diante de tantas evidências, latentes e pulsantes, quem ainda consegue, sem se ruborizar, defender o bolsonarismo, perdoe-me, mas estes são casos perdidos. Com estes, passado tudo o que já foi vivenciado, com tanta explicitação, não só de maldades, mas de fatos concretos, crimes hediondos, se ainda defendem o capiroto, não existe mais o que fazer. Tratam-se de casos perdidos.

Ainda hoje me enviam um vídeo de um pastor, este não só abençoando o capiroto, mas de joelhos, prostado diante dele e a pedir aos céus - aos seus, claro - que, o reconduza ao poder e, desta forma, segundo ele, seja restabelecida a ordem. Como pode? O duro de entender é que pode e fatos como este se repetem por todos os lugares, inclusive aqui por Bauru.

Por falar de Bauru, como pode alguém depois de tudo o que já foi mostrado sobre a forma como a alcaide tenta impor a privatização da água e esgoto, num pífio projeto, sem quase nada explicitado do que vai ser feito, mas a envolver alguns bilhões. Mesmo diante de tudo, ontem um vereador lá do alto da tribuna, diz estar pronto para votar e o fará conforme sua consciência, ou seja, a da alcaide. Este vereador é um dos que, infelizmente, já não mais fiscalizam nada e sim, atuam somente atendendo algo nos bairros e conforme a alcaide vá lhe direcionando obras. Como convencer alguém assim? Não tem mais jeito. O único jeito é o Ministério Público despontando na linha do horizonte e restabelecendo alguma normalidade ou, no mínimo, na próxima eleição, os bestializados deixarem de votar em alguém assim. Mas como deixar de fazê-lo se este atende clamores básicos nas encostas da cidade?

Ouço, leio e vejo barbaridades sendo proferidas contra o STF, mais precisamente contra o ministro careca, o Xandão - que não é nenhum santo. Se algo contra ele é apregoado em púlpitos variados como fosse o próprio capeta, quem vai desmistificar isso e desdizer, querer demonstrar o contrário? Missão impossível. Para essa legião de seguidores, como gado, manada indo para o matadouro, cegos e contritos, já foi tentado de tudo e pelo visto, a existência de uma necessidade de seguir algo dos céus se mostra mais forte e daí, se apegam ao primeiro salafra e o seguem como o flautista levando todos para o abismo. Jim Jones que o diga o que um dia ainda verei acontecer com estes.

Existe uma turba enlouquecida por tudo o que representa Israel ou mesmo Ellon Musk, pelo simples fato destes hoje se posicionarem contrários a Lula. Lula é próprio capeta para muitos. Tudo o que este defende, a turba fundamentalista, sem nenhum esclarecimento, aceita e segue. Não são cegos. Já passaram deste nível. Tomara estes ainda sejam minoria no país, mas estamos diante de uma enorme turba sem rumo, ou melhor, defendendo aquele que lhe cravará a espada nos cangotes, mas enquanto isso não acontece, continuam sua saga, sendo explorados, enganados e ludibriados. Roubados, mesmo.

Representam mais que um perigo, pois como escrevi, não vejo como reverter, como fazê-los entender o que de fato acontece. Eles não querem ouvir justificativas além das que os seus, os da confiança deles lhe dizem. Em breve, aguardem, uma guerra entre tudo e todos neste e noutros lugares. Será inevitável, pois estão beirando para querer impor na força o que vai pelas suas mentes e se não fizeram isso até agora, não foi por falta de oportunidade, mas de condições. Eles continuarão tentando. E bobocas continuarão tentando convertê-los para a normalidade. Não vejo mais nenhuma possibilidade.

pra não dizer que não falei das flores
A QUALIDADE DA OBRA DO CALÇADÃO DA BATISTA
Fossemos sérios, a improbidade administrativa estava mais do que comprovada, diria mesmo, consolidada. É uma somatória de atos desabonadores, todos descrevendo culpa no cartório e, assim mesmo, nada acontece. Aguardado com muita expectatica pronunciamento do MP - Ministério Público. Da vereança, alguns gritos, mas nada de concreto, ou seja, sem maioria, tudo é até dito, mas nada é alcançado.
https://www.facebook.com/share/f8MLCNfXTTEdKBDx/?mibextid=oFDknk

Nenhum comentário: