quinta-feira, 21 de novembro de 2024

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (208)


O DIA DA REVELAÇÃO DA TENTATIVA FRUSTRADA DE NOVO GOLPE BOLSONARISTA

1.) PARA QUEM VIU A RESPOSTA DO ELLON MUSK PRA JANJA, "SEM PROBLEMAS VOCÊS VÃO PERDER EM 2026", VER O QUE NICOLELIS DIZ NESTE VÍDEO ("E VAI SER MUITO PIOR") É PRA SE PREOCUPAR: E VAMOS TER COMO RECUPERAR O TERRENO JÁ PERDIDO?
Isso aqui antes da descoberta deste novo golpe. Algo bem preocupante, num cenário cada vez mais degradante e onde a luz no final do túnel, parece cada dia algo mais inalcançável.
Entrevista do médico e cientista Miguel Nicolelis, concedida ao jornalista Luis Nassif para a TV GGN em 09/11/2024: https://www.youtube.com/live/Ieci5Pl6Vz8

2.) AINDA INDICIADOS, MAS NA SEQUÊNCIA, PRISÃO PARA OS GOLPISTAS
Polícia Federal indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 em tentativa de golpe. É oficial, não é uma simulação!!! Bolsonaro indiciado e em breve na cadeia!!!
O deputado petista Rogério Correia compartilha algo transmitido pela TV: 

3.) ELES PASSARAM DE TODOS OS LIMITES - BASTA DE GOLPISTAS E DESSA TRUCULÊNCIA: AQUI O HISTORIADOR EDUARDO BUENO DÁ UMA AULA E EXPLICA QUE, AGORA NÃO É MOMENTO PRA ANISTIA E SIM, PRISÃO
Anistia é o KCT, fala do historiador gaúcho Eduardo Bueno, sem papas na língua e já no seu limite - o de todos nós -, não mais amenizando em nenhum sentido, pois a situação já ultrapassou o sentido de emergência. O momento é de corajosamente assumir uma posição e não permitir mais o estado de golpismo sempre vigente no país. "ANISTIA É UMA BOMBA - Sabe quantas vezes militares golpistas tentaram tomar o poder à força no Brasil? Sabe quantas vezes eles explodiram bombas por aí ? Sabe o que aconteceu todas as vezes em que eles foram anistiados? Não, claro que tu não sabe. Tu não sabe nada - mas deveria saber que se “Ainda Estamos Aqui”, eles também estão - vários deles soltos! Até quando?". 
https://www.youtube.com/watch?v=LSRA77DIw1U

4.) 5° LIVRO LIDO NO MÊS - BIOGRAFIA DE UM DOS ARTISTAS MAIS PERSEGUIDOS PELA DITADURA MILITAR BRASILEIRA, TAIGUARA
A finalização da leitura deste livro, O "Os Outubros de Taiguara - Um artista contra a ditadura, censura e exílio" (editôra Kuarup SP, 1ª edição, 2014, 160 páginas) não poderia ser mais precisa. Justamente neste momento é descoberto e revelado uma trama golpista, que foi iniciada e quase concluída, onde seriam mortos Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes. Sabe quem está por detrás disso tudo? Militares e o mentor, claro, Jair Bolsonaro. Essa participação de militares em golpes e contragolpes no Brasil é algo inerente à nossa História, infelizmente. Li esse livro com o coração pulsando mais forte, pois o que fizeram com TAIGUARA foi praticamente um massacre. Quando leio que, Chico Buarque foi o artista mais censurado no país, chego na conclusão, ter sido um dos maiores. Creio eu, o maior de todos tenha sido Taiguara. A quantidade de letras de músicas, de perseguições diretas em shows e o acompanhamento feito junto a ele, por causa de sua militância e principalmente aproximação do líder Luiz Carlos Prestes foi enorme.

Taiguara, o livro mostra bem isso, resistiu o quanto pode. Partiu para o exílio por duas vezes, permanecendo na Europa, depois até na Tanzânia. Ele não chegou a ser preso, nem sofreu nenhum tipo de tortura física, mas foi brutalmente torturado intelectualmente, com a pressão quase diária sofrida. O detalhamento de todo este padecimento é o retrato mais cruel de um país, que tivemos bem ativo e hoje, com grandes possibilidades, se não reagirmos, de voltar. Muitos foram mortos de forma cruel e insana e outros escaparam, como Taiguara, por causa de sua popularidade. No caso do ex-deputado Rubens Paiva, retratado no filme de Walter Salles Jr, o "Ainda estou aqui", isso não foi levado em consideração e seu corpo nunca foi encontrado.

Taiguara começou sua carreira com perfil romântico, porém, com o passar do tempo, plena ditadura militar, ele se politizou, mais e mais. Quando mudou seu perfil, agindo de forma incisiva contra a ditadura, a Censura não o perdoou. O livro é relativamente curto e com muitas páginas com fotos e também letras censuradas, com as anotações dos censores. Muito elucidativo. Impossível não fazer um paralelo doque acabo de ler com o que estivemos prestes a ver se repetir no Brasil. Imaginem como estaria o Brasil de hoje nas mãos destes que, agora presos, tentaram golpear a insipiente democracia brasileira? Talvez pior do que tudo o que sofreu Taiguara nos idos de outra cruel ditadura?

5.) O GOLPE FOI TENTADO PAÍS AFORA, INCLUSIVE EM BAURU
Por alguns meses aqui em Bauru foi mantido um amontoado de foras da lei diante de um quartel do Exército, na rua Bandeirantes, centro de Bauru. Uma aberração, mantida pela manutenção diária ali levada, com mantimentos e tudo o mais solicitado pelos golpistas. A princípio, tiveram considerável força e não havia naquele momento, como se insurgir, pois estavam além de tudo, armados e com demonstração nítida de serem violentos. Hoje sabemos, verdadeiros bandidos, descarados golpistas, tudo para defender que, Bolsonaro continuasse no poder, com poderes ditatoriais e se possível, até matando. Ou seja, para aqueles todos, tudo era mais que possível e seria utilizado para obter os resultados esperados e desejados. Vivemos esse horror. Isso esteve bem latente na maioria das cidades brasileiras e em Bauru, além do que foi possibilitado ali naquela concentração criminosa, nada patriótica, algo até agora ainda não revelado: quem são os que bancaram aquilo tudo na cidade de Bauru? Pelo que sei, até o presente momento, mesmo com consideráveis investigações, nenhum nome veio realmente à tona, a não ser o do empresário estabelecido onde um dia foi o escritório da CESP, na rodovia saída da cidade, sentido Pirajuí. Ele não foi o único. Outros tantos bancaram, estiveram pessoalmente e possibilitaram a manutenção. São tão criminosos quanto estes hoje, cujos nomes estão divulgados e presos. Bauru precisa tomar conhecimento de quem são os que estavam aliadíssimos com o capiroto, naquele momento e, quase com certeza, ainda continuam seguindo a mesma linha de pensamento e ação. Talvez hoje, devido a Justiça ter avançado sobre alguns, estajem contidos, porém, atuaram e tiveram ações bestiais e criminosas. Precisam ter seus nomes revelados e na sequência, incriminados e severamente punidos. Não existe mais como contemporizar com estes, pois se estiveram a favor daquela quartelada, com certeza, estavam também apoiando todas as frustradas tentativas de golpe. São gente da pior espécie.

Nenhum comentário: