quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

DICA DE LEITURA (12)

A revista Piauí não goza da minha preferência, porém a leio regularmente. Confesso meio que envergonhado, tenho todos os números aqui no meu mafuá. Já enviei cartas para a redação reclamando de sua postura de "lobo em pele de cordeiro". Foram elegantes e publicaram lá na seção de Cartas do site. Reclamava de alguns posicionamentos da revista, contrários aos meus. Democracia é isso, critico, porém, respeito.

A última edição, a que está nas bancas nesse início de ano tem uma entrevista das mais polêmicas, feita com o ex Chefe da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu e está sendo muito comentada pela imprensa. Pelas declarações do Zé, li que até uma CPI pode ocorrer. Acho imprudente e meio demagógico, mas o fato é que ele escancarou algumas coisas, daquelas inconfessáveis. Foram doze páginas, muito bem escritas por uma jornalista que o acompanhou por uns 4 dias, inclusive visitando alguns países. Deu para perceber que ele gosta de mostrar, de citar nomes importantes e continua fazendo lobby. É sua forma de viver. O que me chateou foi o fato de que mesmo passado tanto tempo das últimas eleições, ele que é do Campo Majoritário do PT ainda não cicatrizou suas feridas com o PT gaúcho e fez questão de mandar um recado, de alfinetar o pessoal do sul. No mais, um belo perfil, como tantos outros que foram feitos pela revista. Continuo comprando, mas faço sinal da cruz e rezo três "padre nosso" para me penitenciar.

Nenhum comentário: