domingo, 27 de janeiro de 2008

UM COMENTÁRIO QUALQUER (8)

A REPORTAGEM DO DIA - CAPA DA FOLHA DE SP

Perdi o hábito de ler os tais jornalões diariamente, pois estão um tanto tendenciosos. Fujo deles, mas ainda os leio, principalmente quando bato o olho numa banca e vejo algo que me interessa. Hoje aconteceu isso. Fui logo cedo comprar minha revista semanal e não resisti acabei trazendo junto a Folha de SP (R$ 4,00). A manchete do alto da capa estava mais do que convidativa: "Brasil mandou matar Jango". Não estou escrevendo aqui para comentar a matéria em si, pois elas deveriam fazer parte de nossos jornais todos os dias. Escrevo sobre o que me move, a atração, o diferencial, o que busco e não encontro e quando algo que me desperta a curiosidade está logo ali, diante dos meus olhos, não resisto e trago logo para meu mafuá, onde o devoro avidamente. Com a Folha SP desse domingo foi assim. Trouxe para casa e não me arrependi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique, também li a reportagem, ou melhor a Folha deste domingo. Tenho recebido em minha casa o jornal, em virtude de uma campanha recém lançada, onde receberei gratuitamente por 30 dias, o "matutino".
Fui assinante por vários anos, e confesso, que pelo que venho lendo nestes 30 dias, não me arrependo nem um pouco de não mais ser assinante.
Muita propoganda e poucos são os jornalistas, dos quais gostava, e que ainda estão por lá. O Conny é um dos meus preferidos!
Interessante a matéria sobre Jango, porém mais uma das "merd.." da ditadura e que agora não muda mais nada, o tempo passou, muitos estão mortos e pensando bem, nem mais chamam a atenção de quem leu a reportagem. O tempo passou meu amigo, e agora restam apenas "frangalhos" da era sombria da ditadura.
Gostei também da reportagem, uma prova de que ouve sim assasinato, mais nada pode ser feito.
A "bezerra" já é morta!

Abraços

AC Pavanato