sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

UMA ALFINETADA (15)
Essa publico hoje aqui e sai amanhã cedo n'O ALFINETE:

MINHAS FRASES DE 2007

Como faço todo início de ano, seguem abaixo as frases que fui anotando no alto das páginas de minha agenda do ano passado.Elas refletem meu pensamento e o que fui lendo durante o ano:


“Só dou respostas para perguntas que ninguém nunca perguntou” - GuimarãesRosa

“Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquiloque fizeram com você” - Jean Paulo Sartre

“Tem mais presença em mim o que me falta” - poeta pantaneiro Manoel de Barros

“Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita”- Marther Luther King

“O caminho da mudança na vida de uma pessoa ou de uma comunidade só será possível com uma ousadia fora do esquadro” - cientista Miguel Nicolelis

“Se os textos lhe agradam, ótimo. Caso contrário, não continuem, pois a leitura obrigatória é uma coisa tão absurda quanto a felicidade obrigatória” - escritor Jorge Luís Borges

“Nunca mostres o teu poema ao um não poeta” - ditado Zen

“Só se deve beber por gosto. Beber por desgosto é uma cretinice” - poeta Mário Quintana

“Democracia é quando eu mando em você e Ditadura é quando você manda em mim” Millôr Fernandes

“Só gosto de corrigir pessoas inteligentes, que gostam de aprender; os burros ficam danados quando se descobre uma besteira deles” - Aurélio Buarque de Hollanda

“A verdade factual vai prevalescer se houver homens dispostos a dizer o que acontece” - Hannah Arendt

“É tanta polícia que a gente fica sem a mínima garantia” - humorista Don Rossé Cavaca

“Não se deve mostar provas a quem não quer vê-las” - Sêneca

“Já que se há de escrever, que aos menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas” - Clarice Lispector

“Quanto mais longe do circo, mais eu encontro palhaços” - compositorIsmael Silva

“O mundo se divide em dois tipos de pessoas: as que gritam Oba! E as que exclamam Epa!” - jornalista Ivan Lessa

“Quando tenho algum dinheiro, compro livros. Se ainda sobrar algum, compro roupas e comida” - Erasmo de Roterdã

“Os militares podem entender de canhão ou de metralhadora e nada pescam de política” - cantora Nara Leão em 1966

“Descobri que o grande barato é aprender a viver com menos... Pena que agente leve tanto tempo para aprender essas coisas” - jornalista RicardoKotscho

“Quando a miséria se multiplica e a esperança foge do coração dos homens... só a revolução” - arquiteto Oscar Niemeyer

“Religiões: uma enorme feira onde se vendem pássaros engaiolados de todos os tipos” escritor Rubem Alves


Henrique Perazzi de Aquino, citando a música Vampiro Tupiniquim, do CD deAndréia Dias, que roda muito em minha vitrolinha: “Todo mundo tem um complexo de presidente/ e uma inclinação/ para astrólogo de plantão/psicológo de botequim/ treinador de seleção/ vampiro tupiniquim”. Não desistam nunca.

Nenhum comentário: