domingo, 6 de janeiro de 2008

UM COMENTÁRIO QUALQUER (7)
Uma das coisas que mais recebo via internet são textos preconceituosos com relação à Lula e ao PT. Estou colecionando, pois quero fazer um amplo trabalho sobre a mente doentia de certos grupelhos que, insistem em tentar enganar alguns incautos, com piadinhas de péssimo gosto, mentiras, inverdades e até preconceito. No início deletava tudo nesse sentido, mas como o negócio não tem parada, aderi e fui juntando. Isso merece um amplo trabalho, talvez uma tese, algo nesse sentido. Tem coisas descabidas e desconexas. Algumas me fizeram rir, outras me deixaram assustado. Na maioria das vezes, está embutido algo perigoso: o repasse de textos pela internet, recebidos e não checados, como se fossem a mais pura verdade, pronta e acabada. Esse aí em baixo vieram na forma de uma enquete, com perguntas que, o seu idealizador as faz como se fossem impossíveis de serem respondidas. Para mim, foram simples demais. As perguntas vieram a mim e as respostas são de minha autoria. Leiam e faça suas reflexões. Posso até ir publicando uma ou outra mais para frente. Precisamos lutar contra o cinismo que impera nesse país. Eu faço a minha parte. Critico Lula duramente, mas vejo que o país é outro e não quero voltar a ser governado por tucanos (toc toc toc), de jeito nenhum. Divirtam-se:

Já imaginou a zona que seria...

*VOCÊ JÁ IMAGINOU A ZONA QUE O PT FARIA SE NO GOVERNO DO FHC:*

** A epidemia de dengue fosse incontrolável como agora? E a febre aftosa?*
R: Ué, pelo que me lembro a grande epidemia e o número de mortos pela dengue foram bem maiores no governo FHC, quanto a febre, lembro que hoje se tem a maior campanha e investimentos na vacinação de gado, essa pergunta não cola.

** Se faltasse gás?*
É, realmente, ainda mais agora depois da descoberta da Petrobrás, puxa vida hein, a inveja mata, não esqueça que a Petrobrás estava sendo sucateada para a privatização.
** Se os lucros dos bancos fossem tão **vultuosos** como agora?*
Isso sim, os bancos lucram muito hoje, embora os juros sejam baixíssimos perto dos praticados nos tempos de fhc, sei disso por experiência própria, com juros mais baixos os lucros aumentaram mesmo assim, motivo: o crescimento econômico no Brasil, solução para os bancos: nacionalizá-los e garantir que os lucros seja do Estado.
** Se houvessem tantos acidentes aéreos?*
Quantos?? Ah deve ser o da Gol em que o learjet dos malucos norte-americanos provocaram, ou tb deve ser o da tam que estava com o reverso do freio quebrado, alias a tam que tem histórico grande de acidentes e panes na sua frota, pergunte pro dono da empresa como anda a manutenção.
** Se houvesse o caos aéreo?*
Será que sabe o significado de caos?? Eu pego busão lotado, uma confusão e nem por isso vi ninguém falando em caos, ah claro, as empresas aéreas copiaram numa coisa o busão, vendiam mais passagens do que o numero de assentos no avião.

** Se o FHC** **se rebaixasse para o ditador Cháves e para Cocaleiro Morales?*
Se rebaixar for garantir a soberania dos povos irmãos e acabar com a exploração e garantir que um povo garanta sua melhoria com recursos que seu país produz, então estou rebaixado, viva.
Em tempo, Cháves não é um ditador, pois foi eleito democraticamente e Morales veio de um segmento muito significativo em seu país, da extração das folhas de coca. A utilização do termo pejoratico "cocalero" é puro preconceito e despeito, talvez má informação, ou pura má-fé.

** Se o FHC comprasse um avião tão luxuoso?*
Essa é engraçada e soa hipócrita, primeiro que o projeto desse avião já estava encomendado antes do Lula ser presidente, devo lembrar que o antigo Sucatão estava proibido de pousar em alguns países devido seu estado precário, um chefe de estado não pode andar numa barca furada e o avião vai ficar para todos os futuros presidentes usarem o Lula não vai levar pra sua garagem, gozado é que do papa que anda e vive no luxo com dinheiro vindo da "fé", ninguém fala nada.

** Se todos os "**amigos" **do FHC fossem corruptos?*
Outra pergunta de gente mesquinha e falsa, primeiro porque generaliza e segundo porque fhc nem precisou de amigos para comprar votos para aprovar a reeleição, ele o fez pessoalmente, isso é um dos exemplos, ah mas tem ainda a Vale, a cesp, a telefonia, vixe.

** Se o FHC** **"perdoasse" a dívida de tantos "amiguinhos"?*
Ah vc deve estar falando da divida dos africanos né?? Um dinheiro que para uma economia com a nossa não chega a 1% do PIB, coisa de fascista mesmo, querem sugar os países pobres até a ultima gota, para que não tenham forças para se libertarem.

** Se o FHC tivesse um filhinho tão espertinho?*
Ele não teve um e sim dois, um ganhou horrores e outro o bastardo que poucos sabem, já que foi com uma jornalista da globo, recebeu uma pomposa pensão dessa empresa e claro sigilo total. Quem não se lembra do gasto nababesco do filho do fhc na feira de Frankfurt? Tal pai, tal filho... Toma lá, dá cá.

** Se as despesas do palácio aumentassem tanto? *
Essa é uma daquelas que jogam números no ar, por favor não inclua as despesas dos ministérios como a globo fez na época e teve que voltar atrás.

** Se alguma ministra de FHC nos mandasse relaxar e gozar?*
O velho e falso moralismo burguês, eu que não sou muito simpático da Marta gostei disso, aquela hipocrisia da globo mostrar a burguesa dizendo que estava passando até sede no aeroporto só pode ser piada, e claro que para alguns velhos reacionários, hoje no máximo o cara consegue relaxar e mais nada...

** Se a primeira dama não fizesse porra nenhuma** mas** tivesse cartão de Crédito ilimitado?*
Ninguém tem cartão de crédito ilimitado barnabé, prove antes de falar, conta é sigilosa e ninguém sai contando na imprensa o quanto tem no banco qual o limite do cartão, inventa outra que essa tb não cola.
** Se o FHC aparelhasse o estado com milhares de empregos para **os companheiros?*
Lembre-se que nesta conta está o aumento dos concursos públicos, já que o governo desfez muitas terceirizações péssimas e equivocadas do príncipe fhc.

**Se algum aspone do presidente nos mandasse tomar no ...** **quando caísse algum avião?*
Quem mandou?? Ah deve ser o voyeur da Globo que faz leitura de mãos, vc já deve ter feito cada coisa num banheiro, ah mas não tinha uma câmera lá né??

** Se o FHC declarasse sempre que não sabia de nada?*

Ele não precisava declarar nada, tinha a imprensa a favor e seus indicados no supremo arquivavam tudo, lembra-se?? Engavetamento geral da República, que coisa meu.
**Se o FHC** **fosse amiguinho do presidente mais corrupto que o senado já teve?*
Senador ACM, o cara do placar eletrônico lembra?? O fascista que escravizou a Bahia e beijava o pé dos coronéis.
**Se o leite contivesse soda cáustica?*
E o Lula com isso?? A fábrica era dele?? Foi ele que colocou a soda?? Bom ainda bem que a anvisa está trabalhando muito bem e constatou rápido o problema e os responsáveis estão sendo punidos, aliás falando em desmantelar as mazelas um viva pela atuação da PF nos dias de hoje, com autonomia garantida pelo governo.
** Se algum ministro do FHC declarasse que soda cáustica no leite não faz nenhum mal?* Primeiro que esta declaração está distorcida, foi colocada totalmente fora do contexto em que foi pronunciada. Jogada assim, tem um entendimento, que a distorce. Gente mal intencionada que se aproveita de qualquer deslise existe aos borbotões. Usar isso é uma delas.
**O que o PT diria? Aonde anda o PT?
O que diria não sei, pois o PT não é uma pessoa, mas eu posso dizer algo sim pra vcs reacionários, elitistas e farsantes, vão se roçar nas ostras. É o que vcs merecem por odiar tanto os pobres e serem preconceituosos. E quanto aonde anda o partido dos trabalhadores, bom, foi o partido com a legenda mais votada no Brasil na ultima eleição. Não sou petista (já fui e me orgulho muito disso), mas não gosto de ficar calado diante de tanta cretinice e mentiras.
Era isso... Adoro responder esses questionários, pois quem os produz enxergam somente um lado. Nesse rincão não existe santo (talvez, alguns do pau oco) e quando querem beatificar um dos lados e crucificar o outro, precisam, mais do que nunca, olhar se não possuem telhado de vidro. Seria hilário, se não fosse trágico.

Nenhum comentário: