terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

UMA ALFINETADA (17)
ENQUANTO ROLA O CARNAVAL...
Fui abrir essa semana o blog do jornalista Mino Carta(http://blogdomino.blig.ig.com.br/) e encontrei lá algo sobre uma situação também vivenciada por mim. Ele publicou uma nota com os seguintes dizeres:“Aviso aos navegantes: não dialogo com fanáticos, com milenaristas, com maniqueístas. E com quem, na falta de argumentos, ofende e calunia. E, em geral, com quem não tem modos e se porta de maneira pueril”. Penso exatamente dessa forma. Tenho lido notas tão desconexas sobre a atuação dos militares brasileiros, alguns até enaltecendo aquele período tão nefasto do período ditatorial e poderia rebater tudo, mas não o faço. Acho perda de tempo quando não existe argumento convincente do lado oposto. Aceito discutir e debater até a exaustão, se preciso for, mas com quem possui argumentos e conheça o tema a ser discutido. Do contrário, acho perda de tempo. Tenho mais o que fazer. O regime militar foi mesmo um regime de “santinhos” (do pau oco), vide o que fizeram para o ex-presidente João Goulart, recentemente revelado pela Folha de SP. Tenho o mesmo procedimento para os que fazem insinuações preconceituosas às minorias, especialmente aos homossexuais, praticam um velado e disfarçado racismo, anti-semitismo e como não poderia deixar de ser, aos que defendem o neoliberalismo.

Nenhum comentário: