domingo, 3 de fevereiro de 2008

UMA FRASE (12)



MOLLICA E UMA CHARGE CARNAVALESCA

Como todos bem sabem sou pasquineiro de plantão. Tenho aqui no meu Mafuá a coleção quase completa dos velhos e insubstituíveis O Pasquim. A editora Desiderata lançou recentemente duas belíssimas edições, de duas fases iniciais do jornal e eles continuam em cima de minha mesa. Leio um pouco por dia. São fortificantes e revigorantes, melhor que catuaba. Como pasquineiro e carnavalesco, quero aproveitar a festa de Momo e relembrar uma das charges mais lindas que já vi por lá. É do sambista que se empolga na avenida, faz mais evoluções do que devia e quando percebe ficou para trás. A escola já está lá na frente e ele corre para alcançá-la. Lindo demais. O traço é do arquiteto Mollica, que infelizmente não vejo mais por aí. Sei que tenho essa charge num dos Pasquins aqui, mas a que postei aí foi retirada do livro "O Novo Humor do Pasquim", editora Codecri, Rio, 1977 (sou velho paca, né?). O livro já tem buraquinho de traça, mas não me desfaço dele.

Em tempo: Hoje, posto uma frase desenhada, que também vale para mil reflexões.

Um comentário:

Anônimo disse...

TAMBÉM TENHO ESSE PASQUIM E GOSTO MUITO DO MOLLICA
JORGE ARRUDA - RIO