sábado, 3 de maio de 2008

UMA MÚSICA (22)

ELBA EM BAURU

Foi um dos melhores shows que assiti em Bauru. Elba saiu de avião e não conseguiu pousar por aqui. Chovia muito e ela teve problemas mil no ar, turbulências variadas e seguidas. Passou o diabo nas alturas. A cidade, com dois aeroportos, nenhum deles com aparelhagem para um avião pousar em dias de instabilidade. O recurso foi descer em Araçatuba e vir de táxi para cá. Todos esperavam um show tenso, mas acontece exatamente o contrário. Ela estava divinal, com um visual de cair o queixo, contagiou a todos com sua espontaneidade e alegria no palco. Contou histórias, cantou tudo o que foi pedido e saiu estenuada após mais de suas horas cantando e encantando. Esbanjou simpatia também fora do palco, onde ficou por mais de meia hora junto aos fãs, tirando fotos e assinando CDs (vendidos a R$ 20 cada, gravadora independente, dela mesmo). Levei alguns que tenho para ela autografar e o fez conversando sobre cada um deles. Esse último CD, o "Qual o assunto que mais lhe interessa?", está bom, cheio de compositores nordestinos e com lindas canções. Destaco uma que, com toda certeza fará o maior sucesso.
A NATUREZA DAS COISAS (Accioly Neto)
Se avexe não/ Amanhã pode acontecer tudo/ Inclusive nada/ Se avexe não/ A lagarta rasteja/ Até o dia em que cria asas/ Se avexe não/ Que a burrinha da felicidade/ Nunca se atrasa/ Se avexe não/ Amanhã ela pára na porta/ Da sua casa/ Se avexe não/ Toda caminhada começa/ No primeiro passo/ A natureza não tem pressa/ Segue seu compasso/ Inexoravelmente chega lá/ Se avexe não/ Observe quem vai subindo a ladeira/ Seja princesa ou seja lavadeira/ Pra ir mais alto vai ter que suar.

Nessa última foto, Elba (rosto vermelho, pois havia saído recentemente de uma cirurgia) e o amigo Adalto Granja, outro que encantado ficou com tão encantada criatura.

Nenhum comentário: