quarta-feira, 15 de julho de 2009

UM COMENTÁRIO QUALQUER (46)
PAIS CEDENDO AOS GOSTOS DOS FILHOS... NEM SEMPRE RESERVADAMENTE
Eu já postei algo hoje, mas não me aguento. Quero compartilhar algo com todos. Cheguei de viagem, cansado, querendo descansar, mas quem disse que isso seria possível. Filhão de férias, acaba me pedindo algo, daquilo que não existe como dizer NÃO. A situação é difícil e fui logo me lembrar de uma história que acabei de ouvir no Rio. Pasqual Macariello, meu amigo carioca, filha de 15 anos, pensa em como presenteá-la na data, talvez uma viagem. Ela não pensa duas vezes, decide antes do pai e diz aonde quer ir: "Disney". Ele, um velho esquerdista, tenta relutar, mas cede e aceita. Não quer que os amigos fiquem sabendo que a filha irá para os EUA e para a Disney, o único lugar onde não queria que ela fosse comemorar o debu. Não diz para os amigos, mas quando vai comprar dólares, eles ficam sabendo e ele conta. Todos ficam sabendo que a filha do militante de esquerda vai para a Disney. São as coisas incontroláveis da vida. Ele ri da situação.

Cá do meu canto tenho minha história. Filho da mesma idade me pede para ir na pré-estréia do novo filme do Harry Potter, O Enigma do Princípe. A mãe me diz para resolver com ele a questão. Resolvo da maneira mais simples possível, vou com ele. A sessão inaugural é ás 0h05, na noite de ontem, terça para quarta, 15/07. Fui meio que na moita, escondido, como Pasqual foi comprar os tais dólares. Chego lá e dou de cara com um monte de pais, todos com caras de cansados, na mesma situação que a minha, comparecendo junto dos filhos na decisão deles de assistir o tal filme na pré-estréia. Muitos como eu, não querendo serem vistos. Cumprimentei a todos, com um maroto sorriso no rosto. Querem saber se gostei do filme? Na verdade, estava mais cansado que atento e não entendi direito muita coisa. É um bom filme, bem feito, mas muito longe de tudo o que gosto e tento incutir como filmes de qualidade para o filhão. Para os que me viram e os que não me viram por lá, fica registrada minha confissão nesse espaço: ASSISTI A PRÉ-ESTRÉIA DO HARRY POTTER, fui dormir às 3h00, levantando hoje para o trabalho às 7h30. Na noite de quarta é minha vez, tem show de argentinos no SESC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Henrique, tudo azul?
O grande patriarca da música popular brasileira, Tom Jobim, dizia que ser músico era "coisa de aleijado", de "gente doente", e explicava perguntado: como um garoto saudável poderia se trancar numa sala e encarar um piano, um violão, com o sol e a praia de Ipanema (ainda virgem) fervendo, cheia de garotas e amigos brincando?
Por que estou contando isso? Porque não sabia como convencer meu irmão, 13 anos mais novo que eu, e meu sobrinho, 18 anos mais novo que eu, ambos muito saudáveis, a sentarem pra ler um livro. Qualquer livro.
A resposta veio com o bruxo inglês que você foi ver com seu filho. E com as HQs também. Principalmente as que não gostava, com heróis japoneses.
Assim acabei arejando minha mente e enxergando algo de bom no blockbuster milionário, que ao menos tem raízes em algo escrito...
Lendo seu depoimento fica fácil perceber o porquê da sua relação tão forte com seu filho. Parabéns.
Abração
W.Leite