sábado, 18 de julho de 2009

UM COMENTÁRIO QUALQUER (47)

O LADO “B” DO FUTEBOL É O QUE ME EMPOLGA
Perdi aquele furor de torcer desbragadamente por um grande clube. Torço hoje pelo bom jogo, sendo do meu time do coração ou não. Sofro mais quando um grande não anda bem das pernas. Não discuto mais como fazia antes. Hoje minha discussão é outra, pois o futebol perdeu aquela arte, a molecagem e a criatividade. E os bastidores andam uma lástima. Os jogos dos grandes times brasileiros na TV dificilmente empolgam. Perdi o tesão, pois estão previsíveis demais e sem nada de novo. Prefiro me distrair com jogos fora do circuito da mídia. Curto mais escutar no meu radinho os jogos da série B do que os da séria A. Dou aqui dois exemplos do que anda me empolgando no momento. E dois exemplos na cor vermelha:

1. Continuo mais noroestino que nunca, mesmo com tudo o que já presenciei sobre as artimanhas internas do time da minha aldeia. Disputaremos no ano do Centenário a 2ª Divisão paulista e começou essa semana um campeonato para encher lingüiça, a tal da Copa Federação, apesar do campeão disputar a Copa do Brasil do próximo ano. O time está sendo bem montado pelo novo diretor de Futebol, o ex-jogador Vitor Hugo, que já fez oposição à atual diretoria, mas quando remunerado pelo dono do time, não se fez de rogado e aceitou o convite. Ganhamos o primeiro jogo (2x0 no Rio Preto) e amanhã jogamos em Lins. A cidade pede mais transparência interna, mas mesmo criticando sei que o futebol atual não vive de brisa, nem de sonhos. É brincadeira de cachorro grande. Sou contra muita coisa, mas não consigo ficar longe dos campos. E já escolhi a rádio para escutar os jogos. Será a Band AM com a narração do Rafael Antonio, sem os salamaleques da concorrente. Sou vermelhinho desde os tempos que meu avô Zé Perazzi me fez gostar de futebol.
2. Nesse final de semana começa a 2ª Divisão do Campeonato Carioca. E o que isso teria com esse interiorano paulista? Torço pelos sofredores e como já gostei muito do América, um clube que já foi o segundo time de todo carioca. Passou por péssimos bocados, quase faliu, pensaram em parar com o futebol e agora tenta se reerguer, num novo momento, com a supervisão do ex-jogador Romário (clube do coração do seu pai, já falecido). Fico empolgado toda vez que ouço o José Trajano, da ESPN falar do amor pelo seu Ameriquinha. Sua estréia foi na última quinta e ganhou de 4x0 do Bonsucesso, com casa cheia e Romário dando entrevista ao final do jogo como homem forte do clube. O SPORTV irá transmitir alguns jogos e esses estou disposto a assistir. Esse vermelhinho também me empolga.

O futebol das segundonas da vida possuem um algo mais, que não estou conseguindo encontrar nos da primeira divisão. Estarei plugado neles e se quiserem saber algum resultado, é só me consultar. Amanhã cedo irei à Feira do Rolo, 10h, horário do jogo do Noroeste em Lins, com o radinho colado no ouvido e se der um pulo lá no meio e espalharem por aí que sou louco, não liguem. Deve ter sido gol do Borebi, nosso centroavante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Só parate lembrar dos resultados de ontem:
Linense 5 x 3 Noroeste
América 3 x 1 São Cristovão e não Bonsucesso como havia escrito.
Li seu último texto sobre a pastora, esposa do Kaká e nesse texto do futebol a foto de um jogador americano levantando as mãos aos céus. Seria melhor ter posto outra, não acha?
No resto, comungo (sic) contigo.

Paulo Lima

Reynaldo disse...

Fala Henrique
O nosso Norusca esta capengando....Realmente nao esta do jeito que todos nos queriamos.Alias o Noroeste vem vivendo de incerteza a muito tempo.Vamos acreditar que o vermelhinho possa voltar a Serie A1 do paulista e dai para o Brasileirao.Forte abraco noroestino meu amigo.
Reynaldo Grillo