terça-feira, 29 de dezembro de 2009

UMA FRASE (45)

ALGO QUE ME CHEGA PELO E-MAIL E POR UM JORNAL, LEMBRANCINHAS DE FINAL DE ANO
1.) Esse me chegou da professora MARIA CRISTINA ROMÃO SILVA (com ele agradeço tudo o que recebi nesses dias):
A TODOS MEUS AMIGOS, FAMILIARES e CONHECIDOS....
Para todos aqueles que em 2009 me passaram correntes dizendo que, se reenviasse, ia ficar rico ou milionário, informo que NÃO FUNCIONOU!
Em 2010 por favor mandem dinheiro ou presentes.
Obrigado.
PS: Também aceito vale-alimentação, vale-transporte, bolsa família, bolsa gás, bolsa pinga...erva-mate...rapadura... pinhão... pares de meias, umas tubainas... etc & etc.

2.) A cantora MANU SAGGIORO enviou um vídeo dela que circula no Youtube (recomendo a leitura do texto lá embaixo com a voz dela ao fundo). Que sensibilidade tem essa menina, vai longe:
"Envio com carinho este vídeo que fizeram enquanto eu cantava na noite de natal na casa dos pais da minha amiga Rê! http://www.youtube.com/watch?v=vvOLdW-cEK0
Uma alegria triste, mas ainda assim uma alegria, rs! O pessoal gosta muito dessa música. Ela é quase sempre a “bola da vez”, rs... essa e “Aguita” da Bea uruguaia!
Feliz ano novo a todos,
Grande beijo e abraço da Manu"

3.) O carioca PASCHOAL MACARIELO me envia algo de comprovado valor:
"Finalmente terminada a tourné entre as nações: ESTÁTUA VOLTA À ITÁLIA DEPOIS DE TOURNE NOS EUA. Depois de dois anos nos Estados Unidos, a estátua de David, de Michelangelo, vai embarcar de volta para Itália. Com o patrocínio de Mc Donald’s, Burger King, KFC e Starbucks Coffee. Constatem aqui o antes e o depois..."

4.) A recém aprovada professora de Design Gráfico da UNESP (assume aqui no começo do ano), ANA BIA ANDRADE (amiga de meu amigo Paulo Betti e uma das colaboradoras da griffe DASPU) veio do Rio de Janeiro para Bauru à procura de apartamento para aqui se instalar e ainda do Rio me diz o que deveria me trazer de lembrança. Lhe digo: "Traga os jornais". E assim foi feito. De um deles, O Globo, edição de sábado, 26/12, caderno Prosa & verso, uma entrevista com o historiador marxista britânico Eric Hobsbawm, 92 anos, intitulada Voz da Razão. Trechos lidos em estado de êxtase dentro de um jornal conservador, demonstrando os motivos de continuar seu eterno díscipulo:

- "Eu me interessei pela História e por sua relevância para nossos problemas desde o momento em que descobri o Manifesto Comunista na biblioteca da minha escola secundária. (...) Eu acredito que três questões são centrais para nossa compreensão intelectual do passado e do presente. Embora homens e mulheres sejam biologicamente os mesmos que eram quando deixaram a África para se espalhar pelo mundo, a Humanidade evoluiu da Idade da Pedra para a Idade da Internet num espaço incrivelmente curto da escala de tempo geológica. Como e por que? Como e por que sociedades humanas entraram nessa história de transformações constantes e (desde 1800) cada vez mais rápidas? Como os variados fenômenos que vemos num período histórico particular se conectam - o econômico, o social, o político, o cultural, o psicológico? Tenho constatado que o método criado por Karl Marx é de longe o melhor para responder a essas questões. (...) Se olharmos para trás é claro que a História se moveu numa certa direção. A Humanidade avançou em todos os sentidos materiais... a tecnologia avançou, mas a filosofia não, nem o amor nem a maneira pela qual os humanos organizam e regulam suas relações com os outros".

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo!

Maria Cristina Romão da Silva

Anônimo disse...

poxa vida..que surpresa Henrique!!
To aqui em Angra dos Reis... cheguei no dia seguinte da catastrofe...
Achei como checar meu emails e e acabei me encontrando no seu blog!
Obrigada pelas palavras carinhosas....
que seu ano seja maravilhoso!
beijao
Manu