domingo, 20 de maio de 2012


RETRATOS DE BAURU (123)
GERALDO INHESTA, PÉ DE VALSA NA ACEPÇÃO DA PALAVRA
Dois dias de Virada Cultural em Bauru e, principalmente, muita música espalhada pela cidade. No SESC, o destaque para um personagem sobressaindo-se sobre os demais. Não se trata de nenhum músico. Quem acaba chamando sempre muito a atenção de todos os frequentadores nos salões do SESC, Luso, Clube da Vovó, Jeribá, Made in Brasil e tantos outros espaços onde exista uma gafieira rolando e uma pista disponível é GERALDO INHESTA. Não existe como não chamar a atenção, pois mede quase 2m de altura, corpulento, negro retinto, sempre metido dentro de um sapado branco, próprio para a pista e com um molejo no corpo desses de arrastar qualquer dama que goste de uma pista para o centro dela. Desde menino gosta de música de salão, tentou aprender tocar violão e até conseguiu progressos, mas na hora de cantar e juntar ambos, preferiu mesmo tentar algo novo, a dança. Seus pés sempre balançavam meio que automáticos ao ouvir o sincopado musical e de uns dezoito anos para cá, com muita dedicação, aprendeu cada passo e virou mestre no assunto. Há quatro anos virou monitor em casas de dança e hoje, aos 59, ostenta no cartão de visitas a imponente função de “Personal Dancer”. A dança de salão virou o grande motivador em sua vida, mas o ganha pão continua sendo o trabalho como Agente Penitenciário no CDP de Bauru. No lazer ele descarrega toda a imensa carga de energia negativa acumulada com a labuta diária e assim ostenta um sorriso dos mais conhecidos nas pistas por onde circula, feliz da vida.
OBS.: Nas fotos ele dança com uma parceira conhecida hoje, no show do SESC com dois mestres da gafieira, Zé da Velha e Silvério Pontes, a professora universitária Andressa, campineira, seis meses de Bauru e que assim como ele, extravasa e é feliz exercitando o molejo do corpo com a dança, sempre diante de uma boa música (não de qualquer, mas necessariamente de uma boa música).

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

O geraldo é dessas pessoas mais do que incorporadas ao estilo do SESC. É nisso que acertamos, na busca de um local agradável, onde as pessoas se sintam bem e tenham um lazer saudável, passem bons momentos e ao lado de atrações verdadeiramente boas. Por aqui a qualidade é primordial. Voce que frequenta aqui desde muito tempo sabe disso. Tudo é escolhido com muito critério. Agradeçemos a atenção que tem dado ao SESC no seu mafuá.

Rose

Anônimo disse...

Henrique

Geraldo é um bom sujeito e não nos esnoba quando pedimos para dançar com ele. Fiquei contente com o texto que li. Existe uma legião de pessoas como ele, amantes da dança de salão. Eu me incluo nesse time. Fale de nós qualquer dia desses. Já foi no Clube da Vovó? Não, então vá!!!

Maria do Carmo