terça-feira, 8 de maio de 2012

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (55)

“CATALONIA IS NOT SPAIN”, TINOCO E UM ESCRITO SEM PÉ NEM CABEÇA
Esse meu blog é uma coisa mais do que especial para mim. Nele não só escrevo sobre as coisas à minha volta. Dou meus pitacos como entendo e como acho que deveriam ser as coisas do meu jeito e modo, um socialista tentando sobreviver dentro da crueldade do capitalismo e da barbárie. E escrevo de tudo. Com isso acerto e erro bastante.
Tudo dentro da normalidade. Mas aqui nesse mafuento espaço eu não me limito somente a isso, pois falo muito de mim, do que já fiz na vida, do que escrevi e ficou perdido por aí, dos amigos e também dos desafetos, essas coisas todas. Criei umas seções, sempre numeradas no alto dos textos e tento enquadrar o que escrevo com o título. Nem sempre tudo dá certo, como na minha vida, mas continuo sempre tentando. Insisto, como agora, que o Blogger mudou tudo na sua parte interna de postagem e eu ainda estou apanhando de montão. Reparem como tudo está um tanto desfocado, parágrafos desaprumados, tamanhos de letras variados na mesma linha. Uma mafuenta bagunça, que espero ir acertando com o passar dos dias, após meu filho, Henrique, 18 anos e o amigo Marcão, 30 e lá vai fumaça anos, tentarem me dar uma aula sobre as mudanças. Isso uma coisa, outra é essa viagem que acabei de fazer e que gostaria muito de escrevinhar algo sobre ela por aqui. Viajei acompanhado de duas pessoas mais do que queridas e fui conhecer não só a Espanha, mas a Catalunha e de cara aprendi algo: “Catalonia is not Spain”. Aquilo é verdadeiramente uma país à parte e como faço em todos os lugares por onde vou, fui me juntar aos movimentos sociais do pedaço. Comprei camisetas, entrei em lugares, fotografei grafites, fucei a beça. Vou
 contando tudo em drops, aos poucos. Hoje, um corre-corre danado pelos lados de minha firma e batuco isso quase na hora de sair à rua. Fica a foto minha no meio do Las Ramblas e no ajuntamento que mais gosto, o de ativistas. Para finalizar publico junto uma charge do amigo Fausto sobre a morte do Tinoco (faz tempo que não falava do Fausto por aqui – vamos relançar o livro de Reginópolis em Bauru). Fausto me afirma não acreditar em céu, como eu, mas continua desenhando os que considera bons indo para o céu após a morte. E para encerrar algo que não tem nada com tudo o que escrevi, mas não posso deixar de escrever: Adorei o Juventus, o time lá da Móoca, da rua Javari ter voltado para a 2º Divisão do Paulistão e ano que vem jogará com o meu Noroeste. Adoro aquele campo, velhinhos acolhedores e um futebol no meio daquilo me parece algo a me fazer voltar no passado. Como triste fiquei como passamento do Noroeste e a derrocada do XV de Jaú, cujo campo vi muitas  homéricas contendas. É disso que gosto. é disso que escrevo.

Nenhum comentário: