domingo, 10 de março de 2013

CARTA (98)
CARTA ABERTA A IMPRENSA ESPORTIVA BAURUENSE:
Estive hoje no campo do Noroeste, como faço regularmente, assistindo um pífio jogo de futebol, 1x1. Do resultado, da forma como o time está jogando atualmente e sobre algo a envolver os bastidores do time, tudo junto e misturado, momento para reflexões múltiplas, averiguações imediatas e repercussões doendo a quem doer. Recebo a notícia de que o elenco recebeu uma comissão de torcedores do Noroeste, todos da torcida Sangue Rubro, ontem, 08/03 e deles ouviu que os salários estão em dia, mas que o algo mais não. Muitos que aqui vieram jogar moram fora do complexo noroestino, alguns com família e não estão tendo suas diárias de hóteis pagas regularmente, como feitas até bem pouco tempo. É sabido que o salário não é alto, dentro do que o clube está podendo arcar e se o algo mais não está sendo honrado, um motivo para preocupação coletiva. A primeira é a constatação das dificuldades financeiras por que passa o time.

Vamos ao maior problema surgido. Está circulando nos meios, inclusive já tendo repercutido na imprensa que, a atual direção está encontrando dificuldades na obtenção de publicidade, pelo simples fato de que ex-dirigentes estariam fazendo contato com os prováveis interessados em fazer publicidade, dizendo a esses que a atual administração não é confiável. Se isso está de fato ocorrendo, temos que saber quem faz isso. Quem contatou e quem foi contatado. Alguém joga contra o Noroeste e num momento em que ele precisa e muito de verba publicitária. Algo não foi ainda explicado de forma convincente para toda a nação noroestina e mesmo para a Justiça, de como ocorreu a negociação com a venda dos direitos do jogador França. Um desencontro muito grande de informações e uma real necessidade dos detalhes virem a público, como os detalhes da venda do goleiro por R$ 100 mil reais, ainda gestão de Toninho Gimenez, para o empresário da Mariflex, que queria ser presidente do Noroeste e afirmou em várias emissoras (vamos resgatar essas entrevistas) que iria patrocinar o Noroeste na AII. Comprou um passe de jogador por preço de banana, não foi eleito presidente e sumiu do mapa, não honrando palavra empenhada de fazer publicidade. O mesmo se pode dizer da família Garcia, que ao abandonarem a direção, disseram por repetidas vezes (vamos resgatar essas entrevistas) que não abandonariam de vez o Noroeste e que verba de publicidade estaria garantida para a AII. O que envolve esses fatos e ainda não foram divulgados para o torcedor?

Só esse fato, se verdade for, de gente da ex-diretoria frear venda de publicidade na situação atual mereceria programas e mais programas esportivos, textos e mais textos de jornal. Vamos abrir essa caixa preta uma vez por todas ou vamos continuar fingindo que está tudo bem? Com a palavra os jornalistas esportivos de Bauru que poderiam sem muito esforço levantar tudo isso e expor aos torcedores bauruenses.
HENRIQUE PERAZZI DE AQUINO – BAURU SP – www.mafuadohpa.blogspot.com  - 09/03/2013

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto Henrique, porém a verdade é que em Matéria publicada pelo JC dias atrás, é dito dos "milhonários Bauruenses" Que teriam o número de oito pessoas na Sem limites com fortunas acma de 50 milhões. E ai, cadê esse pessoal pra ajudar nosso Norusca? Bauru tem o triste histórico de seus empresários nunca aoiar o clube, isso é fato. Outro fato também é que a Família Garcia fez o que pode. Muitos falam que a familia "lucrou com o Norusca"!!! O que? Lucrou? Seu Damião Garcia ficou na frente do Clube até mesmo quando sua saúde não o deixa mais. Certa vez fui ao estacionamento do Estádio, logo após um jogo que não me recordo e ví o Jaguar do seu Damião estacionado, sabem qual a placa do carro dele? ECN1910, isso é ou não é amor ao Clube? Portanto a situação do clube é um menosprezo pelo Empresariado Bauruense. A solução não sei, mas o que sei é que se existissem outros Damiões Garcias a história do Norusca seria e muito diferente. A banana dos milhonários da nossa província é de se lamentar.
Luiz Nicola Amaro Silva

Anônimo disse...

Henrique,pela experiência que tenho do Noroeste,não dentro do campo mas fora,desde a saida dos Garcias tenho a desconfiança de que uma determinada pessoa,ex-dirigente,está sabotando,até porque tal pessoa queria colocar este empresario da Mariflex como presidente e não conseguiu...este ex-dirigente conheço MUITO BEM,em termos de Noroeste é lobo com pele de carneiro.Fui testemunha de coisas que ele quis fazer lá dentro e fui um dos contestaram e ele então ficou quieto.Não posso dizer o nome porque não tenho provas técnicas mas que não coloco a mão no fogo por esta pessoa não coloco.

Se você se recordar,antes da eleição do atual presidente,uns 2 candidatos foram impedidos por uma pessoa de lançarem a candidatura. O tal empresario da Mariflex e os Garcia tem esta mesmo amizade em comum..é só usar o raciocinio..

Se o presidente sabe, ele tem que vir a publico e dizer o nome do ex-dirigente...


Holmes Rodolfo Martins

Mafuá do HPA disse...

RECEBI ESSE EMAIL DO VICE-PRESIDENTE DO NOROESTE E LIGUEI PARA MARCARMOS UMA VISITA:


Henrique, poderia entrar em contato comigo para eventuais esclarecimentos? Meu celular é ________.

Att.,
Filipe Rino

Mafuá do HPA disse...

Quero esclarecer outra coisa e pedir a palavra dessa pessoa. Fui informado pelo vice-presidente, o Filipe, que nunca existiu entre o Noroeste e os jogadores esses acordos de pagar despesas fora do pagamento. Isso uma coisa e que tudo está em dia. Outra, segundo ele, foi o fato de que uma pessoa, um tal de Alan, que se dizia no facebook fotógrafo do Noroeste, foi impedido de entrar dentro do campo em dias de jogos por não ser jornalista e não ter carteirinha comprovando isso, foi quem divulgou isso. Ele estaria de posse de documentos que comprovam tudo estar em ordem entre jogadores e o Noroeste e que intrigas desse tipo ao invés de ajudarem, só complicam. Irei à sede do Noroeste ver os documentos sobre as vendas e se houver irregularidades, faço questão de jogar merda no ventilador, pois quem fez as mesmas que as expliquem e sejam responsabilizados por isso.

Algo precisa ser passado a limpo sobre os bastidores do Noroeste e eles estão predispostos a mostrar coisas nunca vistas. Quero ver para crer.

Ainda continuo acreditando que quem deveria fazer o que estou me predispondo a fazer é a imprensa esportiva bauruense, que não sei por que cargas d'água está de uma certa forma se omitindo a destrinchar as ocorrências internas do Noroeste.

Henrique -direto do mafuá

Anônimo disse...

Ta certo, pois isto ja esta enchendo o saco a muito tempo. Este pessoal atrasa a vida do time. E se dizem noroestinos , imagina se nao fossem. Valeu Henrique. Pois se formos espera de uns e outros as coisas irao ficar do mesmo jeito, pois nao tem interesse de mudar o status quo.


Eu penso que o Noroste tem que lutar pra sair desta A2 e se firmar na A1 ai depois tentar conseguir no minimo uma Serie B do brasileiro..Dai ele conseguira patrocinios de fora e nao ficar na dependencia dos empresarios de Bauru..Na sua maioria sao gente que vieram de fora e os mesmos nao tem a minima identidade com o Noroeste...isto tb acontece o basket, volley e outros esportes...E pra conseguir bons patrocinios tem que estae exposicaona midia na midia e do jeito que estamos, nem na regional ta facil de aparecer...Dai nao ha interesses do pessoal de fora...Eu lembro um tempo que a Everest ai de Bauru estava patrocinando o Fortaleza la do Ceara..e o Noroeste precisando aqui de ajuda...

Blog do Norusca - Reynaldo Grillo

Anônimo disse...

Já repararam que a Mariflex mantém placa de publicidade em diversos clubes pelo interior de SP menos no Noroeste? Isso não teria problema algum se não se tratasse de uma empresa de ex-dirigente do Noroeste e que esse mesmo dirigente não fosse envolvido em tanto diz que me diz...

Moro em SP, passei alguns dias em Bauru recentemente (mês de Fevereiro) e acompanhei o noticiário local, achei um absurdo... Além do mais, vi apenas uma entrevista decente dos diretores no Noroeste na Record, a TV TEM, seguindo o noticiário esportivo metido a engraçado da Globo só ridiculariza o Noroeste...
Uma pena, creio que a atual administração mereceria bem mais espaço para tratar do Noroeste como coisa séria...

Quanto ao Damião, a verdade é a seguinte: DAMIÃO GARCIA é um baita noroestino, porém sempre esteve mal acompanhado. Ele é tão vítima da situação quanto o Norusca. Ele colocou dinheiro no clube por amor, porém, quem estava com ele não pensou no Noroeste em momento algum, além de incompetentes me pareceram sempre mal intencionados (Retiro do rótulo incompetente o finado Celso Zinsli).

Noroeste tem que pensar grande, tem que ser profissionalizado, ser um time transparente, planejado, independente de uma determinada família...

Acredito que a diretoria atual esteja no caminho certo, quando o Noroeste estava prestes a chegar no fundo do poço ela conseguiu levantar um sentimento pró-Norusca na cidade, o desafio é manter esse sentimento...

O que falta é $$ para a atual diretoria poder trabalhar em paz...

Anônimo disse...

Toninho da Mariflex está no MAC??

http://www.correiomariliense.com.br/materia.php?materia=733

Anônimo disse...

HENRIQUE

Tente me explicar dos motivos da imprensa esportiva bauruense se calar completamente diante de uma notícia como essa? O que a faz agir assim? Não seria o recomendável investigar e mostrar ao publico da cidade o quede fato está ocorrendo entre o Noroeste e os seus antigos dirigentes? Por que o silêncio?

Alvarenga

Anônimo disse...

Henrique
muito bom seu comentário no JC de hoje.
esse empresa Mariflex está contra o nosso Norusca. estão patrocinando os adversários: Barueri e Portuguesa.
na hora de levantar a taça de Campeão da Copa Paulista, o dono tava lá, só para se aparecer.

Lamentável
EDUARDO LOPES