segunda-feira, 5 de junho de 2017

COMENDO PELAS BEIRADAS (41)


PEDIR VISTAS
Amanhã é uma espécie de Dia D, ou seja, até pode começar o martírio do golpista, inqualificado e ilegítimo Michel Temer, nosso presidente da República (é o que temos no momento). Diante de tudo o que comprovadamente já fez deveria ter saído naturalmente, com o rabo entre as pernas. Não o fez e nem o fará. Descarado, despudorado e da pior espécie. Bem, disso todo o reino mineral já tem profundo conhecimento. Chover no molhado cansa. Não quero ser repetitivo, mas se faz necessário insistir, bater na mesma tecla, pelo menos até puxarmos a descarga e mandar tal desgoverno pra bem longe. Mas como?

Os astros consultados por mim nesta manhã dizem e apregoam que seu fim poderia chegar a partir de amanhã, dia 06/6, terça, quando o processo de cassação da chapa Dilma/Temer começa a ser julgado pelo indefectível STF – Supremo Tribunal Federal, a instância máxima do Judiciário no país. Oba! Releiam, escrevi “até pode começar” e explico da minha desconfiança de que nada ocorrerá e tudo continuará como “dantes no quartel de Abrantes”. Simples assim. Um dos recursos mais utilizados para protelar votações recebe o pomposo nome de “pedir vistas”.

O processo segue seu tramite normal e, para dirimir dúvidas ainda existentes e não esclarecidas, um dos com poder de voto, pode agir se fazendo valer deste recurso por dois motivos. No primeiro, está realmente faltando dados, algo ainda precisa ser melhor avaliado e daí, as vistas são mais que necessárias. Ponto. No segundo, sem delongas, pede-se pelo simples motivo de ganhar tempo. A decisão que poderia ocorrer já é jogada para frente e daí, quanto mais tempo melhor. Existem recursos múltiplos e variados para se jogar pra frente decisões judiciais, essa uma delas.

Alguém aí ainda duvida que esse julgamento de Temer vai melar? Não por causa de Dilma, pois se fosse por ela, tudo seria consumado e a chapa condenada. Não o será para postergar Temer e os seus no poder. Qual o recurso mais plausível num mundo cercado de golpistas e insana gente a defender canhestramente o neoliberalismo, que só fumbica com o povo? Vão pedir vistas. Não esperem nada por essa via judicial, ainda mais do momento vivido e sabido, com domínio de forças mais que ocultas.

A única via possível se chama povo nas ruas e pressão popular. Não sou nenhum bidu, longe disso, mas confirmem se tenho ou não razão. Enfim, deixo pergunta no ar: eu, o HPA, mafuento de reconhecida desvalia, não tendo nenhum auxílio advindo de válidas alternativas jurídicas, como devo proceder para PEDIR VISTAS e protelar tudo o que tenho pela frente? Um gerente de bancos me aguarda, meu cartão vence nos próximos dias, minha dissertação tem data previamente marcada, o presente do Dia dos Namorados, o IPTU, IPVA, carnê INSS, Casas Bahia, despesas do filho, bares clamando pela minha presença e o escambau a me assolar. Estou num mato e sem cachorro. Devo consultar os universitários para ver o que faço?

CONTRATEM O PIRATA JOHNNY DEEP E AJUDEM O SONHO DA EQUITAÇÃO TER SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE
Elaine Oliveira é uma mãe como outra qualquer, dessas que tudo faz pelos filhos. Ela hoje mal consegue um digno salário para manter dignamente sua casa e os seus. Desdobra-se em bicos que vão até o seu limite. E faz tudo e mais um pouco pelos filhos, enfim, o que normalmente as mães costumam fazer por si e pelas suas crias. Sua vida é um moto contínuo, incessante busca de dias melhores, tentar se safar das dificuldades. Criatividade não lhe falta. Além dos serviços de faxina, venda produtos de perfumaria por catálogos, vende doces, chegou a oferecer serviços profissionais de massagem terapêutica para idosos. Quando um não dá certo, tenta outro e assim segue sua rotina de vida.

No domingo me passa umas fotos e diz do filho. Já escrevi dele por aqui. Ela ousa um pouco mais quando se desdobra além do que seu corpo suporta para manter seu filho num curso de equitação na Hípica. Como pode um sem recursos querer se meter com equitação? Pode e ela prova que sim. Ele continua lá, parcelas regiamente pagas e ele cursando e tentando realizar seu sonho, o de seguir carreira com a equitação. Cavalo é a grande loucura em sua vida. Ele, um jovem garotão, também tentando juntar o que pode para não desistir do sonho, busca empregos e ao não conseguir faz bicos variados. Trabalhou em pizzaria, entregador, empacotador e tudo o mais que surja pela frente. Novo, bonito, agitado, cheio de sonhos, nesses dias encontrou uma nova forma de ganhar e juntar algum.
Está atuando cidade afora como cosplay, com o personagem do Jonny Depp, encarnando o capitão Jack Sparrow, o do filme Piratas do Caribe, agora que está em cartaz nos cinemas do país. Fácil encontra-lo pelos corredores dos shoppings e casas noturnas, contratado para encenar o personagem. E aceita contratações diversas para festas. É a forma encontrada no momento para custear suas aulas na Hípica e tocar sua vida.

Eu atendo prontamente ao pedido da mãe e divulgo o trabalho do filho, pois com ele atuando, mais e mais, ela trabalhará menos e eles, juntos e com atividades remuneradas pela frente, um alento, um refresco para saldar tudo o que sempre surge pela frente. Portanto, viva a criatividade deles, vida Piratas do Caribe e suas possibilidades. O fone dele está no cartaz, cartão publicado junto ao texto. Eu vi, ele é bom demais e vale a pena valorizar quem mata um leão por dia para tentar realizar seus sonhos.

Nenhum comentário: