terça-feira, 6 de junho de 2017

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (100)


JUNTANDO OS CACOS

1.) TODA VEZ QUE VEJO ESSE SENHOR NO JORNAL ME LEMBRO DOS ESCÂNDALOS ONDE ESTÁ METIDO - NINGUÉM AINDA TEVE CORAGEM DE QUESTIONÁ-LO POR AQUI E ELE PERMANECE OPINANDO E SE DIZENDO O REI DA COCADA PRETA.


Essa a matéria no jornal de hoje:
http://www.jcnet.com.br/…/agronegocio-sustenta-alta-do-pib-…

Esse o motivo de outras interpelações junto a ele, mas ninguém as faz por aqui:
1.) http://g1.globo.com/…/delacoes-odebrecht-arnaldo-jardim-sec…

2) http://g1.globo.com/…/apuracao-sobre-cartel-em-sp-chega-ao-…

3) http://www.pragmatismopolitico.com.br/…/deputado-delatado-n…

4)http://www.revistaforum.com.br/…/trensalaotucano-sp-patrim…/

5) https://www.cartacapital.com.br/revista/888/o-merendao-azeda

6) https://noticias.gospelmais.com.br/parlamentares-bancada-ev…

7) http://jornalggn.com.br/…/lobista-da-mafia-da-merenda-faz-a…

Santo do pau oco. Estamos cheios disso?

2.) AQUI EM BAURU TEM UMA CARA QUE CHUTA DESSE JEITO E DEPOIS DIZ QUE ACERTOU TODAS - VIVA OS ECONOMISTAS NEOLIBERAIS E ADORADORES DO DEUS DINHEIRO

3.) ESSA É A CAPA DA "PIAUÍ" CHEGANDO AS BANCAS
Nela um textão longo do Fernando Haddad, ex-prefeito da capital paulistana sobre os seus anos de Governo e que já está dando o que falar. Um título dos mais sugestivos: "Vivi na pele o que aprendi nos livros - Um encontro com o patrimonialismo brasileiro". Chegando hoje as bancas em Bauru. Já do Temer pendurado no frigorífico da JBS, só mais uma ilustração, nada mais, pois esse país não se movimentou nem com tudo o que soubemos dele, imagina isso sensibilizar alguém. Ridículo ele sempre o foi, mas foi escolhido até para ser vice e hoje, golpeando quem o apeou ao Governo, traiu a todos e tudo bem, está lá se segurando como pode, pois se sair, inevitavelmente seria preso. Disso já li tudo o que devia e podia, pouca coisa mais me interessa. A Piauí é uma revista reconhecidamente com cunho de direita, mas com textos dos mais interessantes. Leio desde o número 1 e não me arrependo de ter todos aqui no mafuá. Gosto das provocações sugeridas em suas páginas. O meu grande problema com a revista não é esse e sim, onde comprarei meu exemplar: na Banca da Ilda no verdadeiro aeroporto ou na Banca do Claúdio, lá no Paulistão das Nações? São meus amigos jornaleiros, gente da melhor espécie, resistentes como poucos, a dividir minhas comprinhas de papéis que trago para casa.

4.) SEM LEGENDA - E PRECISA? EIS A SITUAÇÃO DE BRASIL E ARGENTINA...
Primeira página do diário argentino Página 12, edição de hoje...

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK TEXTO ECONOMISTA QUE CHUTA:

Henrique Perazzi de Aquino Aqui em Bauru tem um que ficou martelando por anos sobre a Petrobras, que era ruim, que era o caos, que representava o atraso, que tinha que ocorrer mudanças e tudo até o momento em que Dilma caiu e daí, passado alguns meses, ouço e leio dele algo assim: "Sempre tive ações da Petrobras e sempre ganhei muito dinheiro com ele, pois sempre foram confiáveis". Não fala mais mal da Petrobras, mesmo ela tendo piorado muito com os golpistas no poder.

Carlos Norberto Osilieri Lá em Jaú tem o jornaleco , que não para de atacar a esquerda, felizmente somente é lido pelas oligarquias locais.

Henrique Perazzi de Aquino Eis aí uma outra questão: quem de fato continua lendo os tais jornais como se apresentam hoje? Vejo na maioria deles um primor por ocultar ou exibir a parte da realidade que lhes convier. Jovens já abandonaram o jornal escrito e fazem tudo pelas redes sociais. Boa discussão...

Carlos Norberto Osilieri mas em cidades do interior isso muda muito pouco, o jornaleco da minha cidade tem uma tiragem pequena, eles fazem de tudo para se manterem vivos, mas já se passaram mais de 100 anos envergonhando o nosso povo.

Henrique Perazzi de Aquino E não surgem alternativas para isso. Isso é constatação. Conheço muitos jovens de Jaú que estudaram jornalismo aqui em Bauru e ao voltarem para Jaú nada propuseram de novo, um espaço alternativo onde algo novo, diferente pudesse ser apresentado. Reclamam da falta de oportunidades, mas nem pensam em criar algo novo e conhecem os caminhos.

Carlos Norberto Osilieri alguns anos atrás surgiu o jornal Bom Dia Jaú, mas não deu certo, porque o nível era bem melhor e não havia público para isso. O problema cronico de Jaú é a educação, as escolas(grupos escolares) são péssimos, o fanatismo religioso tomou conta da população, até o SBT criou uma emissora lá. Isso sem falar das emissoras de rádio, essas sim fazem um trabalho de total desconstrução da realidade política e econômica do nosso país. Jaú só elege prefeito empresário.


Marco Antônio Souza Dê as iniciais do tal economista Henrique. Não seriam RC?

Henrique Perazzi de Aquino Isso mesmo, Roberto Carlos, o rei dos índices fora do prumo. Convence todos os que não entendem nada de Economia. Chuta tanto lá como cá e daí, claro acerta e se apresenta como mago, cobrando caro.