domingo, 6 de junho de 2021

RETRATOS DE BAURU (253)


A BOLOTA ENFERRUJADA
Recortei a foto publicada dias atrás na primeira página do Jornal da Cidade e fixei aqui na geladeira de casa, com o intuito de não esquecer que hoje, domingo, 06/06, essa cidade estará aplaudindo mais uma iniciativa a envergonhar a nação. Essa tal de cápsula espacial é o reconhecimento de um trabalho que o governo do sapo barbudo - sim, foi Lula quem incentivou e bancou o astronauta ter ido ao espaço e depois, ter o reconhecimento desfrutado ad eternum. O astronauta é um traidor, negacionista, incentivador de besteiras como cura da covid com emplastos e coisas parecidas e algo nos liga umbilicalmente ao mesmo, o perverso é daqui, bauruense, tendo estudado na mesma Escolinha da Rede que eu.

Todo ano parte significativa desta aldeia o reverencia num acontecimento onde aufere muita grana e cresce a divulgação do seu feito. Neste ano, recriaram a tal da cápsula espacial que o devolveu à Terra quando esteve no espaço - hoje vive em outra. Nada contra, as pessoas dentro deste nosso mundo fazem isso mesmo, criam símbolos e dele se utilizam para fins variados e múltiplos. Esse só mais um. Acho uma bobagem, mas o hoje Aeroclube está se transformando num reduto para reverenciar o gajo, na verdade traidor desta nação e de todo o investimento nele feito.

Posto isso, o ato marcado para hoje, diante do momento nacional, com o astronauta presente e talvez o capiroto em pessoa, representa algo a ser repudiado, rejeitado e expelido, como o foi a capsula um dia. Por tudo o que está planejado para acontecer, a rejeição e também repugnância é o melhor a ser feito. Manter distância e apontar o dedo para a chaga exposta, demonstrando o quanto são ridículos em tudo o que fazem e promovem. Daí, a denominação de "BOLOTA ENFERRUJADA", caindo como uma luva para a foto que até hoje esteve fixada em minha geladeira e hoje, após o escrito vai para a lata do lixo, como para mim o foi o astronauta, por tudo o que acabou fazendo de presepada após o retorno para a Terra. Bauru compra isso como algo louvável, mas na verdade, enche a bola de um conservadorismo repugnante, pueril e vivendo de uma glória dúbia, pouco consistente. Enfim, o astronauta nos representa muito mal e só ressalta essa Bauru que nos envergonha dia após dia. E para completar a desgraça ainda temos a novíssima (sic) e imperfeita (sic) alcaide junto deles todos, elevando Bauru aos píncaros do pior fundamentalismo existente hoje na nação. Muito retrocesso para um lugar só. Resistir é preciso.

QUEM É DE FATO MARCOS PONTES
The Intercept Brasil produz uma matéria bem elucidativa sobre quem é de fato essa bauruense, que um dia foi astronauta e hoje é ministro fundamentalista e bolsonarista: https://theintercept.com/2018/11/06/astronauta-marcos-pontes-investigado-socio-empresa/?fbclid=IwAR0u2Jl_TUykIY5H09W8bighLJAZaczkuSzaLDXcmrmLm41zkc38fNn60iM

FORA BOLSONARO NO VITÓRIA RÉGIA BAURU SP, MANHÃ DE DOMINGO COM CANTORIA DE CÁTIA MACHADO E NÉL MARQUES - A RESISTÊNCIA SE DÁ DE TODAS AS FORMAS, JEITOS, MANEIRAS E SITUAÇÕES
Eis o link de vídeo gravado por mim hoje pela manhã quando o casal de cantantes pede para acoplar ao som seu microfone e cantam duas canções desancando com Bolsonaro: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/4610099099020063

OS QUE ENFRENTARAM O TOURO À UNHA
Em vídeo de Marcos Chagas, da Apeoesp, quando da passagem do cortejo com o ministro, os manifestantes desdizem de sua presença. Eis o link do vídeo: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/4610572695639370

EIS A LETRA DE "SAMBA DO PIOLHO", AUTORIA DA CÁTIA
A que será que se destina/ Tanta ignorância/ Se não for pra aquietar/ O povo inconformado/ Receitando cloroquina/ Haja petulância/ saudade da cachaça/ E da velha cirrose/ Indicaram tubaína/ Para minha militância.
Mas a Ivermectina/ É pra curar pediculose/ Pediculose/ Que é o nome dado/ Pra quem tem piolho/ Todo mundo aqui só pensa/ Todo mundo aqui só quer/ Todo mundo aqui só põe/ Pimenta no seu olho/ Pimenta no olho!/ Pimenta no olho de quem?/ No olho do outro é refresco/ E o gado dizendo Amém.

SUÉLLEN CONCLUI OBRA PISO NA ENTRADA DO PARQUE MAS...
Hoje pela manhã manifestação contra Bolsonaro e seu ministro bauruense, o que um dia foi astronauta, Marcos Pontes e na averiguação feita por todos do novo piso recém inaugurado na parte frontal do parque Vitória Régia, algo ficou a desejar e percebido pelo fotógrafo Pedro Romualdo com o seguinte texto: 

"Na reforma da Prefeitura de Bauru no parque Vitória Régia esqueceram dos banheiros. Mas vai dizer que só foi a primeira etapa". Seria a mania de embelezar só o que é visto, mantendo o que não é visto sem nenhum cuidado?

NÓS NA RUA CONTRA O FESTIM DO MINISTRO HOJE EM BAURU
Havia o anúncio da presença do capiroto junto a motociata, mas diante de tanta mobilização na cidade e também causado pelo momento nada auspicioso do presidente, o evento da inauguração da capsula denominada de por mim de “Bolota Enferrujada” foi, diante do que esperavam, um fiasco. Pouca gente percorrendo o cortejo fúnebre (aliás, destroem o país) pelas ruas, poucas motos e na área do Aeroclube, decepção estampada na fisionomia dos organizadores e propagandistas da bazófia. Por outro lado, no parque Vitória Régia, algo da resistência, com muitos indo pras ruas e ali demarcando posição. Tirei fotos de muitos destes e dez são aqui publicados:

Nenhum comentário: