quarta-feira, 13 de outubro de 2021

PERGUNTAR NÃO OFENDE (178)


PASMEM! EM BAURU VOTAM HOJE NA CÂMARA SOBRE EXIGÊNCIA CARTÃO DE IMUNIZAÇÃO VACINA EM LOCAIS PÚBLICOS
Dias atrás um amigo que não quer se identificar, pelo simples e correto motivo de evitar perseguições me envia algo pelo whatts:

- Boa noite amigo. Vc viu isto???? Até quando teremos que aguentar isso em nossa cidade? Não é possível Bauru ser tão passivo assim... além de faltar água, o DAE deve colocar algum calmante na água no lugar de cloro rssss só pode!

Fui verificar do que se tratava e para espanto, ou melhor, constatação do atraso, desleixo e também putrefação bauruense no quesito pandemia, quando o mundo inteiro se cuida, toma providência, vive em estado de alerta e com precauções, por aqui existe os que apostam no contrário. Tramita na Câmara de Vereadores e deve merecer atenção especial na sessão de hoje, algo mais do que surreal e a demonstrar o quanto estamos periclitando e regredindo. Dias atrás, o demente presidente capiroto foi impedido de adentrar um estádio de futebol exatamente por não ter atestado de ter tomado as doses regulares de vacina e na Bauru “Sem Limites” querem isentar as pessoas de apresentar esse comprovante, que valida o transitar mundo afora. Antes de continuar o texto, pergunto algo que é impossível de errar a resposta: adivinhem quem está por detrás de um pedido como esse lá entre os vereadores? Isso mesmo, só podia ser Eduardo Borgo.

Respondo para o amigo que “o projeto foi apresentado e deve ser ainda discutido, podendo ser rejeitado pelos demais, como o fizeram com bestialidades vindas do citado vereador, quer em outras circunstâncias tem perdido feio em sugestões muito fora do contexto. O que devemos fazer é contestar, protestar e demonstrar a irracionalidade do Projeto de Lei, que se aprovado, seria algo a diferenciar ainda mais Bauru no quesito anormalidade”.

Ele me responde:

- Ufa! Então, ainda tem como salvar...

Tem, mas algo precisa ser feito. Não adianta só or órgãos estaduais começarem a exigir atestado de vacina, quando órgãos federais, todos com ligação umbilical com o retrógrado bolsonarismo e agora, também os municipais podendo seguir na mesma linha. Na verdade, a apresentação da vacina não se trata de imposição, mas de bom senso, de cabeça no lugar, de algo tão trivial, pois está mais do que comprovado que sem ela, existe todas as possibilidades da pessoa contrair não só o vírus, como adoecer, morrer e passar para os demais, ou seja, sem vacina a pessoa se torna um caso de declarada insanidade pública. Evidente que a exigência da vacina é também para desmontar esse monte de fake news circulando ainda livremente pelo país e prestando desserviço para tudo, todas e todos. Combater este mal é primordial. Como meu amigo me escreve, “até quando teremos que aguentar isso em nossa cidade?”. Insuportável situação, só a demonstrar o quando, com atitudes como a da apresentação desse surreal projeto, caminhando a passos largos para um retorno triunfal para a Idade Média. A Prefeitura Municipal de Bauru ao não impor a apresentação do cartão de imunização em locais públicos, está perfilada com o pensamento bolsonarista, este dando seu jeito de continuar aniquilando com o que nos resta de racionalidade.

Hoje, na sessão da Câmara, mais um capítulo para entendermos de fato para onde caminha Bauru. A pergunta que não quer calar: Existe ainda alguém em sã consciência que até esta data, com todas as possibilidades que teve, ainda se recusa a tomar a vacina? Aposto que o citado vereador já tomou suas duas doses...

NOS MEUS ENCONTROS COM AS CALÇADAS DESTA CIDADE
O cineminha com um pouco de sexo voltou. Antes tínhamos o Cine Vila Rica, na quadra 7 da Gustavo Maciel, depois o Athenas na rua Araújo Leite, fechado com a pandemia e para os adeptos, apaixonados, fanáticos e amantes, ele voltou, o cinema de rua com cabines individuais e coletivas para o exercício do livre pensar mental e com possibilidades de manuseio manual. Se voltou é porque tem público para tanto e assim sendo, vida longa para quem aposta em inciativas nesse genêro empresarial. Tudo é válido neste mundo...

Eu sempre observei esses cinemas pornôs ou com essa pegada de atração dos em busca de algo neste quesito. Nunca adentrei o Vila Rica depois que se transformou num pornô, ou mesmo o Athenas ali na Araújo, mas confesso, tinha curiosidade. Ontem ao falar desse novo projeto do Athenas, renascendo das cinzas, um amigo me pergunta se os filmes são passados num telão ou cabines individuais. Não soube responder e lhe disse que para sabermos só mesmo indo lá. Estamos marcando algo neste sentido, talvez num dia quando ali sentados na mesa do Bar do Barba, boca de entrada da Feira do Rolo, após alguns chopps, saíamos em busca do graal perdido e o encontraremos lá dentro. 

Podem me taxar de pervertido, invertido ou seja lá o que for, mas torço muito mais para algo assim dar certo, do que essas centenas de igrejas neopentecostais que vejo vicejando cidade afora, espalhando ideias e conceitos cada vez mais conservadores para desesperadas cabeças do que este empreendimento tentando ainda ganhar algum com algo relacionado ao sexo, aos prazeres da carne ou tudo isso junto e misturado. Vi as portas abertas, fotografei e torço por eles. Só isso. E agora, aquela vontadinha incontida de dar uma espiadinha e constatar como se dão as coisas lá em suas entranhas.

Nenhum comentário: