sexta-feira, 14 de abril de 2023

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (130)


VIVEMOS DE PROMESSAS, AGORA R$ 80 MILHÕES DO GOVERNO DO ESTADO PARA HOSPITAL DAS CLÍNICAS
Abro o nosso único jornal impresso na cidade, o ainda vivo Jornal da Cidade e na manchete de primeira página, maior destaque, algo meio que falacioso: "Suéllen informa que o governo garante R$ 80 milhões para o Hospital das Clínicas". Eu, macaco velho, vacinado e revacinado com tudo o que é anunciado e depois não cumprido, coloco os dois pés para trás, arranco a página do jornal e a guardo para uso posterior. Não goro nada, aliás, quem sou para gorar alguma coisa. Quero mais é que tudo dê certo e o HC consiga alcançar os píncaros da glória, mas com os personagens gravitando nas decisões aqui no estado de SP, tenho que confessar: Não boto muita fé. Aliás, boto fé nenhuma. Não acredito mais nesse pessoal. Hoje, comandando o estado de SP e também aqui em Bauru, gente querendo privatizar até nossa alma e daí, como devo deglutir, digerir, assimilar algo vindo deles. Pra mim são promessas, meras promessas e não passarão disso, promessas.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Suéllen Rosim (PSD), nossa alcaide estiveram ontem na capital paulista, ampla reunião com prefeitos, 167 no total e lá paraíso das promessas. Quem prometeu os 80 milhões para o HC de Bauru foi o Secretário Estadual de Saúde, Eleuses Paiva. Em Bauru obras desse porte se arrastam e a maioria estão paralisadas e sem solução de continuidade, me fazem descrer da competência de quem cuida hoje da coisa pública. Nem uma alça no viaduto inacabado da Nuno de Assis, possibilitando ao mesmo ter ali mão dupla conseguem. Nem terminar as obras, já com muitos aditivos, dos museus bauruenses e nenhum deles funcionou sequer um dia durante o desGoverno de Suéllen. Isso sem querer entrar em detalhes da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto. Agora falam de 80 milhões pro HC e nem entregaram o Manuel de Abreu. Dizem que a intenção é valorizar hospitais de menor porte, mas vejo isso como coversa pra boi dormir. Aguardamos também os primeiros atos administrativos da nova Secretaria de Saúde, Giulia Puttomatti, por quem a alcaide já declarou esperar muito. Evidentemente, o Palácio dos Bandeirantes não anuncia nada além de prometer os 80 milhões, pois como se vê, tudo ainda está no campo das promessas. E de promessas estamos cheios. Quando leio algo de "compromisso reafirmado entre as partes", faço figa, jogo sal grosso pelos cantos e me ponho a sonhar. Estou até disposto a firmar apostas com interessados...

DOS QUE DESISTIRAM DE SUGERIR ALGO PARA BAURU E FAZEM ALGO POR AÍ
Gosto muito do estilo do amigo Rafael Santana de Lima, grande músico, cantante, rei da paródia por aqui e também entendido de feira, agricultura, com larga experiência dos tempos quando atuou na Prefeitura Municipal de Bauru. Postei hoje algo sobre a desconfiança de que, os 80 milhões prometidos para o Hospital das Clínias pelo Governo do Estado não passe de promessa e ele me manda algo pelo reservado. Publico com o intuito de demonstrar o quanto alguns já se cansaram de sugerir algo pra Bauru e na inoperância do outro lado, acabam colocando em prática pela aí. Vejam o que me postou:

"Tudo bem, vi sua matéria hoje sobre a Prefeita e o Governador, fiz isso ontem em Itajobi, região de Novo Horizonte, vê que quando se quer fazer faz. É apenas um desabafo pelas dificuldades de realizar em Bauru
Bom dia. Como disse a vocês que "IRIA FAZER E POSTAR AQUI", está aí na foto em ITAJOBI, tem inúmeros vídeos feitos pela TV Câmara, SONHO DOS PRODUTORES de peixes de 40 cidades, o Deputado Vinícius de Carvalho, Assessor Ex Pres da Câmara de Piratininga, anunciando o recurso que deve chegar na cidade em 7 DIAS, pedi o Projeto para as Cooperativas e ELABORARAM E ME PASSARAM EM 3 "TRÊS" DIAS, apenas 15 dias depois está realizado um Projeto que fará a diferença na vida de centenas de famílias, da cidade e até de DA MERENDA AQUI EM BAURU, 93 MIL DIÁRIAS.
Convidei e estiveram presentes, Vereador Marcelo Afonso, TV Câmara, Nelson Itaberá, SAGRA e Secretário Jorge, Prefeito, Vice Presidente da Câmara de Itajobi e Polícia Militar.
Só estou postando pra mostrar que é possível fazer QUANDO SE QUER, e Vereador que tem votos, procuração da população e Secretários é só TIRAR A BUNDA DA CADEIRA.
NÃO FIZ AQUI EM BAURU PORQUE AQUI NÃO SE TEM "VONTADE POLÍTICA", OU TERIAM FEITO MEU PROJETO CICAF, QUE CONSEGUI TODO RECURSO E FOI INDICADO PRA MINISTRA DA AGRICULTURA PELO PRÓPRIO DEP VINICIUS DE CARVALHO, SERIAM 33 CIDADES, MAIS DE 3.000 PRODUTORES, 5 UNIVERSIDADES COM PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 500 UNIVERSITÁRIOS, TODO SISTEMA S, ETC ETC. TERÍAMO MUDADO A VIDA DE MAIS DE 10 MIL PESSOAS DIRETAMENTE.
TRISTE NÉ...É UM DESABAFO DE QUEM ENXUGA GÊLO NESSE PARAISO QUE É BAURU DE MUITOS POLÍTICOS QUE SÓ PENSAM NO SEU BOLSO. E mais fomos a NOVO HORIZONTE na PAKING HOUSE, e conseguimos de meu amigo/irmão da COOPERATIVA CPRRI DAQUELA CIDADE, temos vídeo e posso postar aqui, QUE TODOS OS PRODUTORES DE BAURU E REGIÃO ( MAIS DE 40 CIDADES), POSSAM PROCESSAR SEUS PRODUTOS LÁ A PREÇO
"ZERO", uma conquista que traz oportunidade inédita pra Bauru e Região.
O QUE É ISSO, "POLÍTICAS PÚBLICAS, TÁ VENDO...SE QUISER E TIVER DISPOSIÇÃO E VONTADE FAZ. Mandei num grupo de politicos inclusive todos os Vereadores, que ao invés de produzir ficam discutindo a cama do Lula, a jóia do Bolsonaro, a Janja e a Michele kkkk".

Pitaco do HPA: Rafael é dessas pessoas inquietas, sempre com alguma ideia na cabeça, muitas delas já materializadas e outras em andamento. Nessa ele diz ter cansado de tentar apresentar aqui e daí, bateu asas e foi apresentar para quem lhe desse atenção, levasse tudo a sério e o resultado é o que nos mostra no seu texto. Para querer fazer algo, não precisa ser vereador, secretário municipal ou mesmo, prefeito, basta querer e ir à luta. Rafael é incansável, mas como diz, se cansou de sugerir algo para o desGoverno atual de nossa cidade.

SOBRE CUBA:
Convivi, pessoalmente, com médicos cubanos que atuaram na cidade de Bariri, no interior de São Paulo. Eles se orgulham do sistema de saúde pública que construíram, e se orgulham, também, de socorrer povos ao redor do planeta. O povo cubano acaba de conquistar mais um motivo para se orgulhar do seu país. O sistema educacional daquele país acaba de ser reconhecido, pelo Banco Mundial, como o melhor da América Latina. É pouco provável que a notícia seja manchete do JN, mas é importante que o povo cubano saiba que, no Brasil, milhões de pessoas se orgulham de tê-lo como referência.
José Claudio de Paula, direto do Boletim PT Capela do Socorro, São Paulo SP.

MUITO SE OUVE AQUI POR BAURU: "EU NUNCA PARTICIPEI DE NADA..."
https://youtu.be/hdXsVXebZt0
Este vídeo de um bolsonarista sendo desmascarado serve para exemplificar muitos que encontro pela frente e me dizem: "Eu nunca participei de nada. Nunca fui na quartelada lá da rua Bandeirantes, nem pensei em dar apoio financeiro pra aquilo". E assim como o do vídeo, o sujeito foi visto várias vezes nos movimentos todos de preparação da tentativa de golpe de 8 de janeiro. São descarados, mentirosos e mais que tudo, medrosos...

PRECISAMOS NÃO DEIXAR MORRER O QUESTIONAMENTO SOBRE A CRIMINOSA ATUAÇÃO DOS "ACAMPADOS" DA RUA BANDEIRANTES...
https://congressoemfoco.uol.com.br/.../moraes-identifica.../
Acampamentos criminosos
Os parlamentares também conversaram com o ministro sobre o acampamento montado pelos manifestantes, desde a data do segundo turno das eleições de 2022, em frente ao quartel-general do Exército, onde exigiam um golpe militar para anular o resultado do pleito. Localizado em um bairro de jurisdição da força terrestre, o acampamento durou até o dia 8, recebendo proteção militar ao longo desse período.
Fábio Félix conta que o entendimento de Alexandre de Moraes é de que a própria manifestação em forma de acampamento em defesa de um golpe de Estado já violava o Código Penal. “Foi importante ele dizer que as manifestações antidemocráticas em frente aos quartéis generais já eram atribuídas e caracterizadas como criminosas. E muitos dos que estavam em frente aos quartéis pedindo um golpe militar estavam sim cometendo um crime”, contou o parlamentar.

Nenhum comentário: