terça-feira, 5 de agosto de 2025

DICAS (260)


PRESTE ATENÇÃO, AGORA SÃO 20H20

ACALME SEU CORAÇÃO, NÓS ESTAMOS BEM NA FITA

Depois da acertada prisão do ex-presidente, o miliciano Jair Bolsonaro, decisão do STF, na pessoa do ministro Alexandre de Moraes, de todas as comemorações possíveis - e as impossíveis também -, evidentemente todos já esperavam o tal do jus esperniandi, ou seja, a reação dos que, depois de tudo, ainda conseguem apoiar o indefensável. E elas vieram, sendo a mais contundente a ocorrida na reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional quando um bando, tendo à frente parlamentares do Centrão, o arcabouço dos fascitas tupiniquins, resolveram bloquear todos os trabalhos do dia. Numa atitude cênica, diria, muito circense, com esparadrapos em suas bocas, disseram que nada falariam até que o mentor deles fosse libertado. Bozófia e jogo de cena. Não devemos e nem podemos cair nessa. Os caras estão vendo, estão perdendo o jogo e tentam de tudo e mais um pouco. A opinião pública nacional e mundial não está com eles, muito menos as últimas pesquisas, como a do Data Folha, que prescreve, o sabujo deve continuar preso e, em breve num presídio.

O ato lá de Brasília assustou à princípio alguns, porém, deve ser entendido como atitude desesperadora. Daí, venho eu com o título deste meu escrito do dia, "ACALME SEU CORAÇÃO, NÓS ESTAMOS BEM NA FITA. Isso mesmo, estamos muito bem e quem não está são eles, o cidadão preso e seus asseclas. Não está pegando nada bem essa defesa deles para interesses norte-americanos, com bandeiras dos EUA e de Israel nos seus atos e o deputado, filho do detento, lá nos States, pregando contra o Brasil. Qualquer empresário sensato foge destes, pois isso já deixou de ser coisa de gente séria faz tempo. Na verdade, o que deve ser feito é ficar martelando, mais e mais, serem estes todos um bando de despropositados BADERNEIROS, agindo contra os interesses nacionais e fazendo de tudo para prejudicar o país e soltar um bandido. Quem tem que ficar nervosos são eles e não nós.

Muita calma nessa hora. Outro dia, a PF - Polícia Federal, que até outro dia, segundo se dizia, estava encralacrada com Bolsonaro, foi até sua casa em Brasília e lá encontrou o tal do pen-drive no banheiro. Foi o bastante para Bolsonaro se indispor com a corporação, ou seja, se antes tinham afinidades, pelo visto já se foi a época e hoje, pelo conjunto das monstruosidades cometidas pela clã Bolsonaro, impossível existir proximidades. Na verdade, quem tem problemas é o detido e toda sua famiglia. Nós estamos assistindo de camarote e rindo à cântaros de como são boçais, porém perigosos. E depois, esse pessoal que hoje se manifesta lá no Congresso, perceba, a maioria tem muitos probleminhas rolando na Justiça e se estão se indispondo contra o ministro do STF, o Xandão, problema deles. Até outro dia, esses mesmos repetiam aos quatro ventos que "decisão da Justiça é pra ser cumprida" e se já não o fazem, que se ardam com ela e aguentem as consequências, pois talvez até seus processos que correm na Justiça poderão ter desfechos acelerados.

Não entro em acaloradas discussões e aconselho que ninguém sensato o faça. Aqui mesmo em Bauru, o vereador Eduardo Borgo e o radialista Alexandre Pitolli estão nervéticos, meio que fora do controle, esbravejando e clamando para que Donald Trump os atenda nos seus clamores. Primeiro que Trump é movido por grana e se muito do tarifaço ao Brasil já foi repensado, não será por causa do criminoso brasileiro que irá modificar muito do que já está decidido. O Brasil ainda terá muitos problemas pela frente, mas com o jeito que só Lula sabe ir conduzindo uma negociação, cozinhando tudo em banho maria, creio que, mesmo com mais alguns percalços, continuaremos bem na fita. E aqui em Bauru, além destes dois tristes personagens, que já estão marcando nova carreata para quarta, quando devem renovar a reprovação da população, contam também com a alcaide, a performática e fundamentalista Suéllen Rosin, que sem se pronunciar a respeito, sempre foi muito bolsonarista e enquanto tudo está em polvorosa, agiliza a venda de imóveis e terrenos em nome da Prefeitura, buscando fazer caixa, pois com este novo montante de cargos comissionados implantado nos costados do povo bauruense, precisa de grana. Este é um baita momento para o povo bauruense se unir, aproveitar a deixa, tirando proveito da circustância e barrar a privatização do DAE e o empréstimo milionário, sem proposta do que irá fazer com R$ 40 milhões para a autarquia.

Repito para quem está apreensivo. Vamos agir com a devida calma e fleuma. Nervosos estão eles, os bolsonaristas, os fascistas que gostam da famiglia, cujo patriarca já está com um pé na prisão. O momento é de união, de chacotear, ironizar bastante com o que fazem, demonstrando para quem ainda não percebe o mal que estes provocam ando me espantando, nos contatos que tenho feito, em ir vendo mais e mais destes, em dúvida, com a cabeça em parafuso, ou seja, estão percebendo a doideira que é apoiar isso de ser contra os interesses do país, tudo para beneficiar os que quase danaram com o Brasil quando estiveram no poder. Eu estou convicto que Lula e o povo brasileiro, todos juntos, vamos vencer essa. Sabe aquilo de ninguém soltar a mão de ninguém, pois bem, assim seguiremos até derrotarmos de vez essa conspiração dos traidores da Pátria.

Nenhum comentário: