Não resisti. O pessoal que estava comigo lá sentado falando de cinema e volto para a rua e além de assuntar, me aproximo e puxo conversa. Todos eles são portugueses natos e estão preocupados com as eleições, a tal da segunda volta, quando o país pode ser entregue de bandeja para um representante da extrema-direita, pior do que o nosso Jair Condenado Bolsonaro. Velhos - entre os quais me incluo - não gostamos de mudanças bruscas, pois essas acarretam perdas de inolvidável expressão em nossas vidas.
Comentavam sobre quem poderia estar mais ao lado deles neste momento, quando o soldo mensal nem sempre preenche tudo o que temos de compromissos pelas frente. Eu, ouço todos e sem pedantismo, acabo tendo a oportunidade de dar minha opinião. "FAlo pelo Brasil, onde tivemos um presidente da extrema-direita. Este chegou propondo novidades, mas só tivemos surpresas desagradáveis. A primeira delas diz respeito a nós, aposentados. Se bobear estes, a extrema-direita reduz nossos soldos sem só, muito menos piedade. Já os da esquerda, olham com atenção para atendimento de saúde, transporte, educação e seguram nossa barra. Não existe um da extrema-direita que não tenha exterminado com direitos atéentão garantidos. Eles só pensam em privatizar tudo, se desfazem de tudo e lá na frente, sobra sempre para nós", foi o que lhes disse.nos encurralam
Meu tempo de permanência era curto, pois queríamos voltar a perambular pelas ruas do Porto, após a trégua da chuva. Tive que me despedir e creio eu, deixei-os com uma pequena pulga atrás da orelha. Eles conhecem algo de Bolsonaro e não ficaram surpresos com o que lhes disse. Um deles, me ajudou e confirmou: "Não podemos cair na esparrela direitista. Chegam propondo mundos e fundos e depois, nosencurralam feio". Para mim, mesmo curta, foi uma conversa das mais proveitosas. Espero reencontrá-los em breve, antes de partir daqui, pois segundo um destes me disse, estão sempre no mesmo lugar, quase todos os dias e num como hoje, chovendo, o grupo é até maior que nos demais dias.
EU E PC VASCONCELOS HABLANDO DE FUTEBOL NO PORTO
Encontros mais do que improváveis. Num restaurante aqui no Porto, numa mesa quase ao lado da nossa, o comentarista esportivo Paulo Cesar Vasconcelos, o PC, do canal esportivo Sport TV. Não resisti e fui tietar. Falamos de Brasil, Bauru, "terra do basquete feminino" - coisa do passado -, Noroeste, Flamengo e futebol. Ele é muito simpático. Estava acompanhado da esposa, férias curtas no Porto e bebericando um bom vinho enquanto almoçava. Ele é um dos que mais gosto de ouvir, sensato, centrado e sabendo onde pisa - e o que fala. Umcomentarista de responsa.Este negócio de tietar conhecidos é um tanto complicado. Não gosto de interromper momentos de intimidade de ninguém. Neste caso, o fiz. PC estava bem próximo de nós e além de tudo, diante de muitos hoje se intitulando ententendidos deste negócio da bola, ele se sobressai, pois dentro da sua simplicidade, sem ser pedante ou querend ose mostar, faz e acontece. E foi de uma simpatia, comprovando ser tudo aquilo e até mais do que já imaginava. É muito bom poder prosear no sentido exato desta palavra, longe de casa, reencontrando gente comungando de algo próximo, trocando figurinhas e interagindo de forma agradável. PC é, dentro do quadro de comentaristas globais, alguém mais que diferenciado. Está num estágio avançado neste quesito e ali no restaurante, ele tomando um vinho em sua mesa, eu na minha com os meus, pudemos por alguns instantes juntar algo e até, registrar este momento.
e pra não dizer que nada escrevi de Bauru e dos absurdos suellistas
NOVO MASCOTE BAURUENSE - CASTANHAS SUPERFATURADAS, COM A BENÇÃO DA incomPREFEITA SUÉLLEN ROSIN Mais uma inconfundível conquista desta arrebatadora administração familiar. Uma descabida compra de CASTANHA, numa quantidade absurda e com um preço reconhecidamente superfaturado. Ocorre a denúncia e o que ocorre? A compra é cancelada, porém, por pouco mais uma ocorrência pra constar como grandes realizações da alcaide, Suéllen Rosin. A criatividade corre solta pelas redes sociais, não só denunciando, mas ironizando as constantes pisadas no tomate.


















.jpg)
.jpg)






.jpg)




























