sábado, 27 de dezembro de 2008

BAURU POR AÍ (09)

BAR DO PORTUGUÊS E O VELEIRO "ANDANTE"
O Bar do Português, aqui de Bauru, encravado numa esquina atrás do JC, não exige explicações. Lota todos os dias. Ferve de emoções e serve aos fiéis consumidores o melhor Chopp Brahma do Brasil. Ir lá é a garantia de passar momentos dos mais agradáveis, papear de um jeito irreverente, rever pessoas e comer comidinha de boteco, além de tomar o tal do chopp. Os proprietários são duas pessoas mais do que especiais. Fernando Mendes, engenheiro agrônomo e Paula Lamberti, bailarina. Se conheceram tempos atrás e hoje formam um casal boa pinta, mantenedores (olha que palavra gostosa) de um dos locais mais atraentes da cidade. Dias desses ouvi Paula na rádio dar uma verdadeira lição na defesa do tal do colarinho no chopp, que muitos ainda insistem em pedir: "Quero o meu sem colarinho". Pra quê! Ela sobe nos tamancos e está sempre pronta a mostrar um verdadeiro "Tratado", com dezenas de itens, todos para justificar a espuminha que deixa branquinha minha barba e que depois tenho que ficar passando a língua para retirá-la. Falar do bar é chover no molhado, pois caiu nas graças de todos e não tem pra mais ninguém. Ou tem, porque é mundo foi feito para todos e ir a vários

O que me traz aqui é outro assunto. O Bar vai fechar. Isso mesmo, vai fechar, mas não se assustem, pois é só por uns dias. Fecha a partir dessa segunda e reabre dia 19/01, pois nesse período o casal estará numa empolgante viagem pelo mar. É que agora, o casal lança-se na sua primeira grande experiência náutica, trazendo a mais nova aquisição de peso da firma, o veleiro "Andante", de Salvador até Paraty. E não vão fazer essa viagem no anonimato. Levaram tudo para a internet, abriram um blog e todos poderão acompanhar a aventura. A tripulação é a seguinte: Fernando, Paula, Ricardo, Eric e Sabrina. Para quem acessar já, estão publicadas as primeiras informações da viagem. Nós, os beberrões de plantão, teremos que procurar outro porto para bebericar umas brejas, pois em janeiro, tanto o Bar do Português, como o Templo cerram suas portas e caem no mundo. Depois eu conto onde vou beber a próxima.

Ah, quase ia esquecendo, o endereço do blog: http://www.dobarpromar.blogspot.com/
Ah, ia me esquecendo: o barbudo das fotos junto aos reis do chopp é o João Albiero (casado com minha prima Célia), que estava na equipe que reformulou a casa e hoje, amarga um exílio em Palmas TO. Diz que por lá não existe nada igual. Morre de saudades. Fazer o que, né!

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique
Se viu que o Bom Dia falou deles hoje?
Paulo Lima

Paula Lamberti e Fernando Mendes disse...

Olá Henrique,
adorei o seu texto, nem sei merecemos tantos elogios assim...rsrsrsr, mas fico feliz em saber que o nosso trabalho é bem aceito. Fazemos um bar que gostaríamos de frenquentar, portanto atraímos um público de preferências semelhantes as nossas e acho que isso cria um clima muito agradável. Valeu! Ah... sobre o Blog espero que tenha acompanhado e gostado. Te aguardo no POrtuga pra tomar o melhor chopp do Brasil.
Beijos
Paula

Anônimo disse...

Fernando tudo bem com todos vcs ... grande saudade deste choop do bar do Portugues .... abraços ... Cássio da CESP.