quinta-feira, 5 de março de 2009

RETRATOS DE BAURU (52)

PAULO KELLER, UM FAZ TUDO NA CENA BAURUENSE
Paulo Keller é um cinquentão (não vou entregar sua idade) dos mais conhecidos em Bauru, uma espécie de faz tudo, daqueles imprescindíveis a atuar nas onze posições, titular absoluto no time que leva o nome da cidade por esse mundão afora. Cito algumas de suas especialidades, as que me lembro de cabeça: figurinista, decorador, artista plástico, carnavalesco, cantor, promoter e agitador cultural, além de colecionador de discos antigos. Canta na noite bauruense, com um repertório dos mais refinados, com canções escolhidas a dedo. Nos verdadeiros bailes carnavalescos não pode ser esquecido e empresta sua voz e animação, cantando as marchinhas que tanto conhecemos. Fazer arranjos num salão de festa é com ele mesmo. Sair na noite e bebericar algo num boteco qualquer é com ele também. Vive a vida da melhor maneira possível. Só não o vejo discutindo política, mas do resto, fala de tudo. Empresta seu brilho para festas muito chiques e festas das mais simples, residindo aí o seu diferencial, pois é perceptível gostar muito mais de estar ao lado do povão, principalmente o da sua vila, a Falcão. Keller é isso tudo e um pouco mais, que não me lembro nesse momento.

12 comentários:

Unknown disse...

sem qualquer comentario,vc me emocionou!grato eternamente!

Anônimo disse...

O Paulo tem uma personalidade impar e tras consigo um acervo cultural imenso em sua memória , principalmente artistas antigos, ele sabe e lembra de tudo , acho até que poderia passar este conhecimento para livros e não se perder com o tempo.
Sou admiradora de seu trabalho em todos os aspéctos e tive o privilégio de conhece-lo e ser sua amiga.
Quero parabeniza-lo pela matéria.
Beijocas
Cyl Mara.
Santos/SP

Anônimo disse...

I LOVE PAULO KELLER... HE´S THE BEST... DIGA A ELE POR MIM... E VOCÊ É MIL TAMBÉM HELENA...BEIJINHOS NO SEU CORAÇÃO, wANNY

Anônimo disse...

Oque dizer do Paulo .... já o amava pelo carnaval .... pela sua versatilidade...
Aí depois, entrou em minha vida por outras vias, pode-se dizer até vias tortas..rs.. entrei para a familia dele ..um pouco intrusa ...mas entrei ...passei a admirá-lo muito mais .. passei a conhecê-lo muito mais ...
Minha sogra sua eterna fã, não se cansava de elogiá-lo...
Ele merece toda a consideração de nós bauruenses, pois ele realmente faz o que faz com consciência, é único... autêntico ...
Beijos...
Helena Aquino

Nádia Grandini disse...

Ele merece mesmo isso e muito mais!!!
É um profissional que dispensa comentários!!!
E um amigo mto querido!!!!
Bjs

Anônimo disse...

Eu sabia que vc tinha escrito dele e fui procurar. Seu textro está muito bom e hoje o mundo ficou mais triste com a morte do Paulo Keller. Grande figura.

Rosana

fernandes disse...

Cara ...sem palavras qdo soube de sua partida.....vc sempre foi uma pessoa 10..que ops Anjos esteja com vc sempre...

Dj Wagner Agita disse...

É triste acordar com uma ligação e ser informado de tal situação.
A falta será imensa, pois os ruins ficam e os Bons se vão! Deus terá que nos consolar.
Vá e faça a festa lá em cima!
Que Deus lhe dê o melhor lugar! Vc merece!

ROSANGELA ZAN disse...

É uma perda muito dolorosa´, MAS NAO QUEREMOS LEMBRAR PAULINHO NA TRISTEZA MAIS SIM NA ALEGRIA E NA FANTASTICA ARTE DE SER FIGURINISTA E DECORADOR ,ILUSTRISSIMO ARTISTA HOJE EU ROSANGELA ZAN TIRO O CHAPEU PARA VOCÊ PAULO KELLY MUITO OBRIGADO......SAUDADES QUERIDO!!!!!

Anônimo disse...

Saudade, diga a esse moço por favor, como foi sincero o meu amor.

Paulo querido!!!! Muita saudade mesmo! Até um dia!

Unknown disse...

Parabéns a vc por ter feito esta homenagem ao Paulo em vida. Ele tinha e sempre terá um valor imensurável.
O Paulo fez parte da minha infância quando dezenhou minha primeira fantasia de carnaval onde ganhei em primeiro lugar, eu tinha apenas 6 anos.
Fez inúmeras fantasias sempre premiadas para minha mãe e amigas.
Fez parte da minha adolescencia e da minha vamos dizer fase de mulheeerrrrr.
Sempre nos encontrávamos no templo para fofocar, recordar, sorrir e brindar a vida.
Embora sempre me chamava de moleque, eu o amava e sempre fará parte da minha história.
Felizes somos nós que pudemos conviver e valorizar uma pessoa como o Paulo.
Essa estrela certamente tem um brilho mais forte!!!!

Anônimo disse...

http://markonzo.edu stiffed adas http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534477 http://aviary.com/artists/Steam-Cleaners jobline sprinklers http://www.hpluscommunity.com/profiles/blogs/tempurpedic-matress http://www.vampirefreaks.com/Orbitz jovanovic http://notradical.com/members/Pressure-Washers.aspx http://aviary.com/artists/infraredsauna tilting softwareo http://aviary.com/artists/Delta-Faucets