domingo, 11 de julho de 2010

UMA ALFINETADA (71)

O MODO SER SER TUCANO, SERRISTAS X ALCKMISTAS - publicado no semanário O Alfinete, de Pirajuí SP, edição de 10.07.2010
Os tucanos adoram ficar escrevendo sobre os da esquerda. Hoje, quero aqui escrever umas coisinhas sobre eles. Venho observando essas aves de rara plumagem há um bom tempo e tenho algumas observações sobre esse “modus vivendi”. O estado de São Paulo, infelizmente é o reduto maior do tucanato no Brasil. Eles estão mais do enraizados por aqui e mandam no estado mais rico da federação há quase 20 anos. Leio sempre por aí que a esquerda está sempre desunida e que a direita, no caso eles, quando o assunto são os seus interesses, estão sempre unidos. Não vejo bem dessa forma, pois hoje, mesmo diante das divergências, a esquerda está mais unida em torno de Dilma do que a direita em torno do Serra.
Escrevo isso observando o que ocorre aqui em São Paulo. Dentro do PSDB existem dois grupos mais do que antagônicos, que não se bicam de jeito nenhum. De um lado Serra e do outro Alckmin. Veja agora, onde fica mais do que claro que o atual governador, Alberto Goldman, ligado ao grupo de Serra não suporta nem estar ao lado de Alckmin, esse aliado do deputado aqui da região, Pedro Tobias. Perceba como não se bicando, um não faz força nenhuma para ajudar na campanha do outro. Não possuem afinidade alguma e devem fazer festa quando percebem o outro em situação delicada e de risco.
Numa rápida olhada, assim de soslaio, feita por um leigo e distante de todos eles (ainda bem), dá para perceber que Serra representa os caciques do partido, os ditos cabeças pensantes e Alckmin, um outro grupo, mais populista e bem menos pensante, mas colocando mais os pés da estrada, porém, muito mais conservador. Ambos autoritários e o que é pior, neoliberais até a medula. De certo mesmo, acredito que é chegada a hora de São Paulo dar um basta no tucanato (ambos os lados nefastos para o estado). Intensifico nos próximos meses uma campanha nesse sentido, mostrando o quanto de malefícios trouxeram para todos nós. São Paulo não merece a continuidade desse estilo de governar atuando no Palácio dos Bandeirantes.

Henrique Perazzi de Aquino, 50 anos e cada vez mais com a certeza de que Lula é coisa bem diferente de FHC e Serra, afinal ninguém respeita os que se agacham.

7 comentários:

Cassio disse...

Oi Henrique,
E Marina que, apesar de ser Silva também, não será diferente também de FHC, Serra e Lula?
Porque será que a mídia (a grande imprensa) não fala nada dela?
Não será uma opção mais nova e mais válida?
Abraços
Cassio

Cassio disse...

Afinal renovar é preciso!
Ou não?
Abraços
Cassio

Anônimo disse...

Sei que o comentario não vai lhe agradar, mas e uma observacao a proposito do ultimo texto do site, feita por alguem que anda cetico com a politica nacional e indignado pela falta de opcoes a direita, a esquerda, acima e abaixo:
"Nada mais parecido com um tucano do que um petista no poder"
Abraco,

Guto

Anônimo disse...

Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes.
Assim:
- Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.

- Aos Ingleses, organizados e pontuais..

- Aos argentinos, chatos e arrogantes.

- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.

- Aos Italianos, alegres e românticos.

- Aos Franceses, cultos e finos.

- Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.

O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:

- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?

- Muito bem observado, bom anjo! Exclamou o Senhor.
- Isto é verdade!
- Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos!
- Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente.
- O que for petista e inteligente , não pode ser honesto.
- E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.!!!!!!

Palavras do Senhor !!!...

HENRIQUE
VOCE NEM IMAGINA QUEM EU SOU.
NÃO RESISTI DE TE ENVIAR ISSO, PARA PURA REFLEXÃO.
FAÇA E ATÉ COMENTE, SEI DO PRECONCEITO IMBUTIDO, MAS NÃO RESISTI. NINGUÉM É PERFEITO, MUITO MENOS OS PETISTAS.

Anônimo disse...

Antes de ontem os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA. Para quem não sabe, ontem foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.

A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!!!
Espalhe esta notícia, segundo dados, uma mensagem da internet enviada a 12 pessoas, no fim do dia chega a 30.000 usuários. Vamos espalhar...........

MANOEL CARLOS RUBIRA

Henrique V.S. disse...

Adorei os desenhos (charges) deste blog...show de bola, parabens!!!

Mafuá do HPA disse...

caro Cássio
Queria muito continuar acreditando e apostando fichas em Marina Silva, mas pulei fora a partir do momento em que cuspiu no prato que comeu até agora. Detesto os que fazem isso. Demonstra despreparo e estar interessada em poder a qualquer custo, mesmo esquecendo o passado de lutas. Por outro, fico preocupado quando a vejo tentando mudar o estatuto do PV, principalmente na questão de genero. Ela diz que é difícil para sua igreja aceitar algumas coisas e embarca no discurso conservador deles. Tô fora disso. E mais, a vejo hoje ligadíssima mais ao PSDB, do que qualquer iniciativa da esquerda ou social. Mostrou sua cara.

Prefiro mil vezes a Dilma e seguir no caminho iniciado por Lula.

Henrique - direto do mafuá