sábado, 2 de junho de 2012

RETRATOS DE BAURU (124)
MARIZA BASSO E KYN JUNIOR, “CASAL 20” NO SER, FAZER E ACONTECER
Eu sempre gostei muito dos loucos e dos ousados. O que seria do mundo sem eles? Uma paradeira, pasmaceira sem fim. Pois aqui em Bauru existem alguns poucos desses. Dois estão a aprontar com essa cidade por esses dias. Falo da dinâmica dupla, “cama, mesa e banho” (atuam juntos no trabalho e no relacionamento conjugal), MARIZA BASSO, a intrépida atriz e bonequeira internacional e KYN JUNIOR, o ousado agitador cultural e produtor executivo. Esse II Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Bauru (toda programação aqui: www.bonecogiraboneco.blogspot.com) só acontece porque ambos são da pá virada. Foram atrás, buscaram onde outros antes desistiram, cavaram em solo árido até verem tudo formatado, idealizado e agora, concretizado. Não param um só instante de mover céu e terra para conseguirem trazer para a aldeia onde moram e está encravada a Cia Mariza Basso Formas Animadas algo sui-generis e inovador. Ela maestrina no ofício bonequeiro, tendo já viajado mundo afora no aprendizado e apresentação da arte do manuseio com as mãos. Ele menestrel do saber fazer e acontecer nos bastidores de um espetáculo, escarafunchador de verbas perdidas. Na junção disso, a vida a dois, sempre recheada de surpresas e atribulações. Fazem algo mais do que bem feito, vivem a vida como deve ser vivida, intensamente e sempre com os olhos para frente, mesmo que a transposição do dia de amanhã seja tida como inviável, quase impossível, lá estão os dois, vencendo um novo obstáculo a cada novo passo. Para os que não acreditam que seus sonhos sejam possíveis, observem como eles fazem. Com Mariza e Kyn tudo é possível. Eles não esperam acontecer, eles vão sempre atrás. Algumas vezes, eu de carona, aproveito e vou junto.

O Festival acontece de 04 a 10/06/2012 em Bauru, Pederneiras, Agudos, Lençóis Paulista e Jaú e tudo é GRATUITO. Informações pelos fones 14.32351072 e 32311100. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Pô, meu! nenhuma foto dela no palco.
Estão todas lindas.
Valéria

Anônimo disse...

kyn e mariza
nossos queridos amigos com quem temos passado tantas noites agradáveis e divertidas. são mesmo guerreiros e muito queridos ! um casal gentileza e com uma ética impecável em tudo o que fazem. corretos até o talo ! e, cada um a seu jeito, se completam. trabalham com prazer, dedicação e compromisso com uma expressão artístico-teatral importante. tem coragem e ousadia para encarar as barreiras com dedicação e transpiração. este festival vai ser tudo de bom pra bauru e região. parabéns nossos muito queridos. continuem felizes.
um beijo da ana bia

Mafuá do HPA disse...

VALÉRIA
Fiz de propósito. Tenho muitas dela atuando no palco e ele na mesa de som ou com a prancheta na mão, mas na qualidade de amigo, preferi postar somente as que não estavam atuando profissionalmente. Essas outras tem muitas por aí, aliás, todas que saem na imprensa. Preferi mostrá-los juntos, univitelinos no palco e no dia a dia. Lindos nisso, não?
Henrique - direto do mafuá