quarta-feira, 25 de julho de 2012

DICAS (96)
UM POUCO DO QUE VAI PELA MINHA CABEÇA
PRA NÃO DIZER QUE DEIXEI DE FALAR DE ELEIÇÕES:
Virei um contestador dessas eleições, pois não vejo ninguém protestando contra o que acredito seja o grande culpado de todos os nossos males:  o REGIME POLÍTICO VIGENTE. Esse capitalismo está cada vez mais cruel, insano e predador, mas todos estão loucos para estarem inseridos nele, de cabo a rabo, de rabo a cabo. A chacota é o que me move, como a que vi o amigo Wander Florêncio distribuindo ontem via facebook, um santinho com a carinha dos três candidatos “farinhas do mesmo saco”, todos com a carinha do MUSSUM. Depois, pelos jornais de hoje, que também deram destaque para o fato, fico sabendo que não foi ele o criador. O quem concordo é que desses três, votaria no Mussum, o original. E foram entrevistar os três e eles todos, provando aquilo que disse, que são mesmo oriundos do "mesmo saco”, disseram a mesma coisa: “Que coisinha linda! Adorei!”.
CADÊ VOCES, QUINTAL DO BRÁS? Deixei hoje no facebook o seguinte recado para o grupo musical: “Amigos do Facebook – Cadê o povo do QUINTAL DO BRAS que todo ano se apresentam na festa de Aniversário da Cidade lá no Vitória Régia. O pessoal da Secretaria Municipal de Cultura, a Cássia e o Chico estão à procura de vocês, pois já ficou como algo oficial tê-los na festa, num espaço reservado para o Samba de Raiz. Não estão encontrando ninguém do grupo para definir se vão ou não encantarem o lugar esse ano. Façam contato pelos fones 32124861 ou 32351088. Esse samba é da melhor qualidade e não pode ficar de fora da parte popular do evento. HPA”.
OLHA A MADÊ NAS PARADAS:A Cia. de Artes "Celeiro da Arte" estará promovendo nessa próxima sexta feira, 27/07, das 15 às 17 h, na Oficina Cultural "Glauco Pinto de Moraes" um encontro com Madê Corrêa (diretora geral e dramaturga) e Emerson Pollice (Expressão Vocal e Corporal) para a seleção de novos atores e atrizes para um novo musical infantil. Trata-se do espetáculo “EM CADA CANTO EU CONTO UM CONTO" de Madê Corrêa, com sua direção e trabalho de expressão corporal e vocal de Emerson Pollice. Requisitos básicos: ator ou atriz com idade acima de 18 anos, sem restrição de idade, preferência a quem tenha DRT (provisório ou definitivo) que tenha conhecimentos básicos de encenação, improvisação, técnicas de expressão corporal e vocal (saiba dançar o básico e cantar pelo menos Ciranda, Cirandinha...) e técnicas em manipulação de bonecos. Estaremos na Oficina Cultural esperando a todos na sexta feira, dia 27, mas antes gostaríamos que confirmassem presença pelos fones:(14) 8168-5603 ( Madê Corrêa) e (14) 8181- 0184 (Emerson Pollice)”.
E CONTINUANDO VIAJANDO COM WILSON DAS NEVES: O show do último domingo no SESC, 11h30 (que fui com meu pai e lá vi a amiga Audren Victorio com sua mãe) com o baterista WILSON DAS NEVES foi um salutar encontro com muitos músicos de Bauru e região, como o baterista Ralinho, um dos nossos maiores instrumentistas de “baquetas na mãos”. Encantamento que, felizmente, só o SESC ainda nos proporciona. Não me canso de dizer isso. Wilson trouxe junto um amigo compositor, CLÁUDIO JORGE, um que queria muito ter presenciado num show só dele, como suas lindas canções. Tenho dois CDs dele, os “Coisa de Chefe” e “Amigo de Fé”. Do Wilson tinha o “Som Sagrado de Wilson das Neves” e comprei o “Pra Gente Fazer Mais um Samba”. Gravo esses dois últimos para o Ralinho, pois Wilson trouxe somente cinco CDs para vender e eles voaram como o vento no deserto. Deixo mais uma amostra de um som que não envelhece de jeito nenhum, mesmo Wilson tendo completado seus 76 anos. Confiram e me digam se não tenho razão:

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai Henrique, o samba vai acontecer como sempre, a partir das 2 da tarde la perto da barraca do sanduiche bauru, pode chega abraços

Ivo Fernandes - Quintal do Bras