segunda-feira, 2 de julho de 2012

INTERVENÇÃO SUPER-HERÓI BAURUENSE (39)

NO CASO “AFUNDAÇÃO”, QUEM PARIU MATHEUS, QUE O EMBALE
O caso da Fundação Regional de Saúde, também acertadamente chamada de AFUNDAÇÃO, gera debate acalorado aqui pelos lados bauruenses, principalmente entre os vereadores de nossa Câmara Municipal. A maioria ficou indignada pela forma como o prefeito reencaminhou o projeto, de forma que não possa mais ocorrer discussões e alterações no teor do texto, tudo por DECRETO LEI, fechando a questão. Guardião, o super-herói bauruense, atento a tudo, inclusive ao que ocorreu quando da aprovação do projeto não achou nada de tão aberrante e comenta o fato: “Esses mesmos que hoje se mostram indignados, aprovaram tudo a toque de caixa, sem dar ouvidos aos clamores populares, que pediam mais atenção a alguns detalhes, não só autoritários, como de brechas para um derrame de dinheiro de forma sem muito controle nas mãos de uns poucos. Fizeram ouvidos moucos e agora se posicionam como Salvadores da Pátria. A única coisa a resumir isso tudo é um QUEM PARIU MATHEUS, QUE O EMBALE”.
Gargalhar é preciso, assim como continuar expondo os nomes de todos os que possibilitaram a aprovação a TOQUE DE CAIXA, quase sem debates. São eles, todos em letra minúscula: carlinhos do ps, chiara ranieri, fernando montovani, carlão do gás, giba, segalla, pastor luis barbosa, marcelo borges, natalino da pousada, paulo eduardo souza, renato purini, além do secretário fernando monti e do prefeito rodrigo agostinho. Salvaram-se de terem seus nomes colocados na BOCA DO SAPO, os seguintes parlamentares: Roque Ferreira, Fabiano Mariano, Amarildo de Oliveira, Moisés Rossi e Roberval Sakai Pinto.
Não existe muito mais o que discutir sobre o assunto, seria chover no molhado e dessa forma, Guardião tenta dar um ponto final no proselitismo que tentam fazer com o assunto: “Entendam todos. 2012 é ano eleitoral e todos precisam encontrar temas variados para criticar o mandatário, mesmo muitos estando alinhados com ele nessa questão (e em muitas outras), fizeram parte do jogo, chutaram a bola para a frente, não deram pelota para os clamores da torcida e agora, para tentarem se safar de questionamentos impertinentes tentam se mostrar diferenciados. Isso não cola. Todos passaram um RECIBO, deram aval, botaram suas assinaturas no documento que oficializava o VAI DA VALSA e tentarem tirar da reta agora é inadmissível. Serão cobrados por tudo que de ruim possa acontecer com essa AFUNDAÇÃO. Essa  pecha irão arrastar junto de si para todo o sempre. Esperavam o que? Queriam o que? E mais, com projeto na Câmara ou não, aprovariam tudo novamente, exatamente como aconteceu lá atrás. Seria pura perda de tempo fazê-lo de forma diferente, pois os interesses populares estão em minoria na Câmara de Bauru”. 
Esse que transcreve seus escritos nesse blog sacramenta (ou seria: fecha a tampa do caixão?) com algo bem atual: “No Paraguai o golpe não foi contra o Lugo, mas contra a democracia, devolvendo o país ao seu lado mais cruel, o comandado pelas oligarquias que o infelicitam e aqui, o golpe é de memória, numa tentativa clara, de disfarçadamente alegarem nada terem a ver com o que virá daqui para frente. Quem votou pela criação da Afundação não conseguirá se desvencilhar do parido monstrengo, pois costuraram a gestação do dito cujo. Vade retro para os que tentam se passar por inocentes e ingênuos anjinhos nesse momento. De asas quebradas, todos eles”.
UMA NOTA DE PÉ DE PÁGINA: Esse Guardião é criação do desenhista Gonçalez, com pitacos desse mafuento escrevinhador, o HPA. O artista, com um traço já inconfundível, reproduz um pouco do que faz no www.desenhosgoncalez.blogspot.com e está todo pimpão por esses dias. Foi chamado por um famoso desenhista paranaense, de Ponta Grossa (sic) PR, para criar uma história de terror para o nº 2 da revista “Senhores da Fantasia – Terror/Ficção/Aventura”, com distribuição nacional e até internacional. É seu trabalho extrapolando fronteiras, pois tudo nasceu da exposição sobre o Connan, quando foi descoberto por muita gente do traço. É o querido e competente Gonçalez levantando merecido voo. Lá no gibi um monstro de dar mêdo, mas pura ficção; aqui em Bauru, o monstro da Afundação e seus asseclas, muitos ainda não o temem, não tem uma cara definida, mas já começa a por o rabinho de fora. Quando crescer quero estar bem longe.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acorda Cidadão!
"Malandro é malandro...
Mané é mané...
Não puxe essa carroça, não venda o seu voto."
Vote consciente!

GILBERTO TRUIJO

Anônimo disse...

OLHA A PRIVATIZAÇÃO AI GENTE.

OSCAR SOBRINHO

Anônimo disse...

Nossa, Henrique, como estou "por fora"! Não sabia, nem mesmo que um projeto anterior (o da criação) já havia sido aprovado. Agora, se já foi, a "inês é morta", como diz o dito popular! Fraternal abraço.
Célio

Anônimo disse...

Boa, Henrique.
Fizeram uma força danada para aprovar o texto quase integral da Fundação e agora repudiam a forma autoritária do prefeito. E o que fizeram, que nome dá-se a aquilo? Vamos relembrar o nome de todos eles, sempre, principalmente quando começarem aocorrer as cagadas, que com certeza, terão início em breve.

Daniel

Anônimo disse...

caro Henrique

Como que um Roque Ferreira consegue votar e se posicionar contrário a projetos vindos do executivo, sendo ele da base aliada e alguém como o dr Paqulo, do PSB, não consegue? Roque não se deixa levar por fechamentos de questão, já ninguém mais da base aliada tem coragem de proceder dessa forma. Devo imaginar como alguém dentro de um partido socialista deve se remoer por ter que agir contra os interesses de todos os preceitos ditados pelo socialismo. Essa Fundação ainda vai dar muito o que falar negativamente e é isso mesmo, esses que a referendaram não vão conseguir se desgrudar dela. Não tiveram coragem de descartá-la quando tiveram a oportunidade. Já de um vereador como o pastor Sakai, não achjo que votou por convicção. Votou para ficar bem na fita e hoje com seu partido alinhado ao do prefeito, acho até que votaria a favor. E como acreditar num vereador que possui cargos mil dentro da administração, sendo pago para fiscalizá-la. Uma coisa não bate com a outra e o lado de cá desconfia ter algo de errado nessa insestuosa relação. Escrevi muito. Depois continuo.
Alvarenga

Anônimo disse...

Henrique
Na lista dos culpados pela imposição da Fundação dois prefeitáveis, Rodrigo e Chiara. Seriam eles farinha do mesmo saco? E o Gazetta, que já sde pronunciou favorável é também do mesmo time? Três pensando igual e agindo iguais. Então não muda nada, vencendo qualquer um destes a cara seria a mesma.

André Ramos

Anônimo disse...

André
Vou comentar só o seu post, pois ele cai como uma luva para um próximo ato do Guardião. Esses três, Rodrigo, Chiara e Gazetta são mais iguais do que possa imaginar nossa vã filosofia. Vendo um vc consequentemente estará vendo os outros dois. Aguarde o próximo Guardião...

Henrique - direto do mafuá