sábado, 7 de julho de 2012

RETRATOS DE BAURU (125)
UPIANO, VOZEIRÃO RECONHECIDO E BATENDO ASAS
JOÃO PAULO UPIANO é desses garotões que só de colocar os olhos, presenciar uma simples e rápida apresentação tendo-o como interprete, tem-se a certeza de que está mais do que pronto para bater asas e alçar voo próprio. E isso não é de hoje. Canta de tudo e com uma rara afinação, desde os áureos tempos do começo no Monte de Bossa (onde está até hoje), o grupo que o imortalizou na história musical bauruense. Daí em diante foi só crescendo e empolgando. Participou de eventos memoráveis na cidade, desde o “Opinião – Dois na Bossa”, espetáculo que o Sivaldo Camargo reviveu no Templo Bar e depois em noites reverenciando astros da nossa música. Virou astro da noite bauruense. Soube ir aprimorando a voz e o balanço, num apurado e requintado repertório, desde MPB, samba, soul e outros vários. Oportunidades pintam e são aproveitadas quando tudo é levado muito a sério, como Upiano faz com sua carreira. Nessa semana foi o ponto culminante do show “O Baile do Simonal”, dos irmãos Simoninha e Max de Castro, quando numa participação especial, cantou junto deles “Que pena” e na sequência está providenciando a mudança para o Rio de Janeiro, para trabalhar no SESC e já aceitou convite para integrar a Banda Monobloco, do Pedro Luís (o da Parede). Vai junto da namorada Bruna Risieri e diz que voltará aos finais de semana para continuar encantando o público bauruense, mas como esse Brasil é mesmo um continente, não sabemos se terá pernas para atender a tudo o que virá pela frente. Está se transformando numa estrela cadente, dessas que ficamos admirando e torcendo do lado de cá.
Agradecimento a Camila Turtelli, do Bom Dia Bauru por algumas das informações contidas nesse texto. Amanhã aqui algo sobre esse show citado, o "Baile do Simonal" e outras andanças (gastação de sola de sapatos) desse mafuento escrevinhador..

2 comentários:

Anônimo disse...

"Henrique, meu caríssimo.

Que bom ler o seu blog e ver aquele texto e fotos de momentos tão bons, junto com essa gente queridíssima que prezo muito.

Você, só pra variar, sempre presente com um bom humor e pitacos de momentos históricos sobre "Opinião", "Dois na Bossa", "Zé Ketti", ou qualquer outro assunto, com muita propriedade e sempre esclarecedor. Nunca me esqueço de algumas vezes te encontrar por aí, e você dizer: "Olha, aproveita esse menino agora...."
E eu ria, hehehehehehehe.

Enfim, só vim aqui te agradecer pela homenagem no blog, muito bacana por sinal.

E que esse caminho é retalhado por estes diversos trabalhos, com essas diversas pessoas, que me deram e continuam dando toda a estrutura pra segurar e acender esse rojão.

Forte abraço em você e espero vê-lo em breve.

JOÃO BIANO

Anônimo disse...

"Salve, salve...João e Henrique....!!!!!!"

Denise Amaral