sábado, 11 de outubro de 2014

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (80)


AOS QUE DEMONSTRAM MEDO COM UM TAL DE COMUNISMO
Viceja entre muitos amigos, conhecidos, colegas aqui e por todos os lugares algo recheado de muita inverdade, querendo induzir o incauto de que caminhamos para o COMUNISMO. Na verdade até as pedras do calçamento público sabem que nem Lula, muito menos Dilma são comunistas ou praticam atos comunistas. O que fizeram foi manter, criar e incentivar alguns programas sociais voltados para as classes menos favorecidas desse país. Nada mais que isso. Pelo visto (entendo assim), estão fazendo uma umbilical ligação com quem faz coisas para os pobres como comunista e isso o abominável. Quanta besteira! Um desses conhecidos, via facebook repete a cada novo post algo contra o COMUNISMO DILMISTA, primeiro como se esse regime político fosse o pior dos mundos. Não o é, pois não existe nada mais salutar do que todos terem tudo, acesso a tudo e viverem felizes, uns ajudando e dando o seu quinhão para que o semelhante cresça. Onde reside o mal nisso? A essência comunista prega isso, daí nítido isso ser algo mais do que divino (sic).

Queria postar aqui as bestialidades apregoadas em posts de um conhecido (algumas delas aqui expostas nas montagens anexas), mas após ter-lhe chamado a atenção para a pisada na bola, percebo que retirou tudo do ar. Manteve o tom ácido da crítica, mas sempre da pior forma possível, vendo erros somente no adversário e tudo de bom no que defende. Impossível debater racionalmente com alguém nessas condições. Fui coletar algumas das montagens distribuídas por esses, como se verdade fossem. É um tal de espalhar deslavadas mentiras, tudo para favorecer um lado e prejudicar o outro. Estamos vivendo semanas onde o VALE TUDO está em pleno funcionamento. A pessoa abre mão de todo o formalismo, de toda a compostura, de toda forma regrada de encarar uma contenda eleitoral e a partir daí entra no que denomino de ‘TUDO SERÁ PERMITIDO PARA TIRAR ESSES COMUNISTAS DAÍ’. Mas como, se nem comunistas o são?

Nessa eleição o que menos poderiam ambos os lados focar é o tema da CORRUPÇÃO, pois ela está disseminada, plena atuação em todo território nacional. Não existe mais obra pública sem a tal comissão por fora, isso independente de agremiação política. Insistir nessa tecla é manter-se vesgo, vendo só o que o adversário/inimigo faz, mas nunca o feito pelo apaniguado/correligionário. Não existem santos nesse quesito, todos o são do pau oco. A corrupção é inerente ao capitalismo, uma não vive sem o outro. Em tudo, onde uns ganham muito e a maioria ganha quase nada, a bandalheira está institucionalizada. Além disso tudo, existe isso da execração pública do COMUNISMO, como um dos males da humanidade. Na continuidade de bestialidades como as vistas hoje, para ter início uma CAÇA AS BRUXAS é um pulo. O QUE DE FATO EXISTEM SÃO DUAS PROPOSTAS BEM CAPITALISTAS E EM PLENA CAMPANHA, UMA NEOLIBERAL ESCRACHADA, BENEFICIANDO SÓ OS ENDINHEIRADOS E OUTRA REMENDADA, MAS AINDA ATENDENDO ANSEIOS POPULARES. De minha parte, como sei que o comunismo está mesmo distante pra caramba, prefiro continuar votando ao lado de quem ao menos fez algo de concreto para minimizar a pobreza nesse país. Daí sou Dilma, que de comunista não tem nada. Quero a continuidade dos programas sociais, mais e mais e se até isso hoje é comunismo, algo está muito do errado na mentalidade humana. De incoerência em incoerência caminhamos a passos largos para tempos de muita treva.

É nesses momentos que as pessoas se revelam, mostrando o seu verdadeiro pensamento e lado. 

Nenhum comentário: