quinta-feira, 19 de maio de 2016

RETRATOS DE BAURU (186)


EDSON DE SOUZA ANDA MUITO E DIVULGA O ROCK POR TODO LUGAR
O mundo como o conhecemos está muito cheio das pessoas ditas como anormais. E o que seria o normal num mundo onde a anormalidade é regra? Quem sabe levante a mão? Eu como não sei, adoro caminhar pela contramão, vicinais e vielas, cada vez mais junto dos ditos pelos normais como anormais. Se o ser normal é rezar na cartilha da manada hoje querendo tomar conta de tudo e de todos, estou fora e quero mais é caminhar pelo acostamento, junto de outro tanto que o fazem naturalmente, com a cabeça num lugar incerto e não sabido. Conheço gente nessa cidade que gosta demais de andar, ver gente, circular e vicejar, ser visto e ver de tudo. São os mais puros e aqui conto algo, pouca coisa de um que vale a pena a gente conhecer e flanar ao lado dele pelas ruas da cidade.

EDSON DE SOUZA, tem esse nome dos mais comuns, mas está longe de ser um ser dos mais comuns cidadãos dessa aldeia, ou mesmo, um vivente igual a maioria dos à nossa volta. Aos 59 anos, morando no jardim Bela Vista com a mãe e os irmãos, ele faz de lá o seu quartel general para andanças múltiplas e variadas pela cidade afora. Um andante, conhecido por boa parte dessa cidade, muito boa praça e adorador de rock and roll e também do futebol do Noroeste. Em eventos como o Vitória Rock é figurinha carimbada e canta tudo, numa alegria e conhecimento do tema que poucos possuem. Também não perde jogos do Noroeste e sempre circula muito por essa Bauru (quase) inteira, na imensa maioria das vezes a pé, sem lenço e sem documento. Um sujeito em paz consigo mesmo, alegre e comunicativo, mas muito ciente de com quem pode ir se soltando. Gosta muito de circular pelo Calçadão da Batista quando algo diferente ocorre por lá e procede da mesma forma em muitos lugares da cidade, ou seja, uma antenada pessoa e sempre a procura dos lugares agradáveis e onde possa ir reencontrando as pessoas que gostam de conversar, trocar ideias. Edson não é diferente, mas sim uma pessoa integrada no contexto onde vive, um flanneur na vida, mas muito consciente. Parar nas esquinas e bater papo com ele é algo sempre cheio de novidades, pois está sempre ligado, com algo novo para ser contado. E quando se simpatiza contigo, algo lindo, atravessa a rua só para vir te abraçar e cumprimentar. Gente assim é mais do que especial e na diferença, mais do que um grande sujeito, alguém para ser muito respeitado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu velho amigo de centrão bauruense. Tinha cabelos compridos até alguns anos atrás, pessoa boníssima, simpática. Sempre que o encontro o assunto é o favorito dele, uma grande paixão que temos em comum, o Rock n Roll.
Grande Edson.

Camarada Insurgente Marcos

Mafuá do HPA disse...

TAMBÉM GOSTO MUITO DELE.
HENRIQUE = DIRETO DO MAFUÁ

Anônimo disse...

Edson, gente muito boa, adora a banda KISS e o Matogrosso & Mathias...Noroestino Roxo, não perde um jogo...
Marcos Cunha