terça-feira, 31 de maio de 2016

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (23)


NO ÚLTIMO DIA DO MÊS A JUNTADA DE TUDO O QUE ESTAVA ESPALHADO

1.) NORMA DE CONDUTA E PROCEDIMENTO QUANDO DIANTE DOS MICROFONES DE RÁDIO E TV
Li anteontem e repasso adiante, para que copiem da melhor forma possível, a excelente forma encontrada para responder a qualquer questionamento, sobre qualquer assunto que, porventura, algum órgão de imprensa venha lhe fazer ou lhe requisitar. Saiu estampado na página 14, texto do jornalista Maurício Dias, na seção Rosa dos Ventos, da última edição de Carta Capital, nas bancas, uma na qual lindamente demonstra por A + B da prova dos nove de que o Governo Temer não passa de relés golpista, ele e sua thurma, e da pior espécie. Leiam a boa sacada:

"Primeiramente, fora Temer" (Do estudante Tomás da Rosa Lacerda, antes de responder à repórter, Às 7h25 do dia 25/5, no Bom Dia Rio, da Globo).

E agora, o link da matéria: https://www.youtube.com/watch?v=283UEs2g07k

Não é ótima, define bem um posicionamento diante da parvoíce que estão a nos apresentar como solução para esse país.

2.) ECONOMISTAS E A MENTIRA
Se existe um economista em que boto fé nos últimos tempos esse é AXEL KICILLOF, ex-ministro da Economia argentino na gestão de Cristina Kirchner, doutor em Economia pela UBA, político, docente e investigador argentino. Um meninão que sabe muito bem o que quer. Vai longe, pelos bons caminhos da vida, felizmente.

Explico dos motivos de citá-lo nesse momento. Ouço (de uns tempos para cá cada vez mais raramente), o InformaSom da FM 94 Bauru, programa jornalístico capitaneado pelo Paulo Sérgio Simonetti, o José Roberto Tizoco,Fernando Beagá e pelo economista (sic) Reinaldo Cafeo. Quando chega a hora do Cafeo falar o tal do Momento Econômico não posso estar dirigindo, pois se o fizer na certa bato o carro. Muitos chutes, alguns mirando o gol, mas acertando a bandeirinha do córner. Sempre o "deus mercado" acima de tudo e todos. Golpistas no céu, Economia em rumo quase certo de confronto com tudo o que de bom tivemos ao longo de décadas, mas os elogios desabrocham rasgados. Daí a frase do meninão argentino, futuro presidente daquele país (toc toc toc), cai como uma luva para algo que constantemente ouço e nunca entendo pela voz do paparicado economista bauruense.

Sintam o poder da frase lida a pouco num grupo de debates, o qual participo junto dos hermanos argentinos:

"Se não entende o que os economistas estão dizendo, é porque eles estão mentindo".

Fecham-se as cortinas, cai o pano e adentro o segundo tempo do meu dia, segunda chuvosa, enfurnado aqui dentro do mafuá, entre leituras e chazinhos quentes.

3.)
A OLIMPÍADAS E AS CHUVAS EM LENÇÓIS PAULISTA E TAMBÉM, BAURU
Meu amigo Décio de Souza faz ironia com a própria desgraça, pois a cada nova chuva, além dos dedos cruzados, a certeza da inundação nos pontos baixos da cidade, justamente no lugar onde reside e construiu sua vida. E, como o caso não é muito diferente do que ocorre em Bauru, também na região onde moro, quando a tocha por aqui passar, atravessaremos o ribeirão Bauru todo inundado com o pedaço de pau aceso e gritando em voz bem alta "Viva as Olimpíadas, elas vieram, para nos salvar das catástrofes!".
Nós da população ribeirinha, mesmo nas desgraças, continuamos criativos: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/1317915478238458?pnref=story

4.) "FRANÇA SEM JORNAL POR UM DIA
Os conservadores acham que os movimentos sociais exageram no Brasil.
Os mais reacionários querem manifestantes apenas em cima da calçada e fora de horário de trabalho.
Nada deve parar a ordem e o progresso.
Na França, que se revolta contra modificações na legislação trabalhista jamais apresentadas em programa eleitoral, a CGT impediu todos os jornais de Paris de circular na última quinta-feira.
Madê não esperou o fim da contenda e nos deixou hoje...
Apenas o velho jornal comunista L’Humanité saiu.
Por quê?
A CGT queria publicar um artigo em todos os jornais contra as mudanças nas leis trabalhistas.
Os jornais não aceitaram a imposição.
As gráficas foram bloqueadas. Nenhum jornal circulou.
Uau!", Juremir Machado da Silva, dohttp://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=8666

Esse pessoal sabe fazer a coisa bem feita e merece os efusivos parabéns desse alquebrado e inconsistente instigador da (des)ordem.

5.) O CINISMO NA POLÍTICA
Tanto lá na Argentina, com o truculento e "basura" Maurício Macri, como aqui com os golpistas de plantão, capitaneados por Michel Temer e sua nada confiável equipe, impera o cinismo como forma de governo. Entenda isso, lendo o texto compartilhado: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1096807397028957&id=278533588856346&pnref=story

6.) FALTA ISSO EM BAURU
VAMOS CERCAR A GRAVAÇÃO AO VIVO DOS GOLPISTAS E MOSTRAR PARA TODO O PAÍS QUE O POVO NÃO É BESTA...
A GLOBO NÃO FOI A ARTÍFICE DO GOLPE, POIS QUE AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS
https://www.facebook.com/oBarbudinho/videos/1203010669723177/

7.) MADÊ CORRÊA
Falar o que de Madê Corrêa: Resistência e Persistência.
Foi uma guerreira a vida toda.
E lutou até o fim.
Eis o que escrevi dela no Mafuá durante esses anos todos:

http://mafuadohpa.blogspot.com.br/search?q=mad%C3%AA+correa

Nenhum comentário: