segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

BEIRA DE ESTRADA (88)


FESTA DO TOMATE E ELEIÇÃO PRÊMIO DESATENÇÃO 2018
Esse pessoal, participante deste ajuntamento farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o BAURU SEM TOMATE É MIXTO é mesmo do balacobaco. Não param de querer criar caso com as tais "forças vivas" desta cidade, dita também como "sem limites".

Esse o sexto ano em que se reunem e numa marchinha provocam os que deixaram a desejar nesta cidade. Botam a boca no trombone e escancaram as mazelas desta cidade, aquelas coisinhas que todos ouvem dizer por tudo quanto é canto, mas poucos possuem a coragem de fazê-lo em público. O bloco vem a público e execra tudo com uma picardia, irreverência e galhofa só encontrada naquelkes descomprometidos de fazer parte de ações do tipo, jogar contra op próprio patrimônio, ou seja, a aldeia conde moram.

Além da marchinha, sempre pra lá de picante, deram também de escolher algumas figuras públicas e agraciá-las com uma premiação pra lá de altaneiras, o PRÊMIO DESATENÇÃO, dado a todos os que pisaram no tomate (ui!) ou deixaram a desejar em atitudes variadas e múltiplas. E a eleição é sempre de forma democrática, via direta, feita entre os integrantes do bloco e simpatizantes. Este ano, além do voto presencial instituimos também o voto em trânbsito, ou seja, o sujeito está em outras paragens e nem por isto fica sem exercer o sacrosanto direito de se mostrar atento com as mazelas ocorridas no lugar onde um dia viveu.

De uma coisa tenham a mais absoluta certeza, a eleição promovida pelos tomateiros, regiamente acompoanhada por um instituto confiável, onde são auferidos como autêntico, não só o procedimento, como a tática utilizada. Respaldado por tudo isso, a conclusão mais óbvil é de que todo o processo é muito mais confiável e descomplicado do que o sistema eleitoral norte-americano, aquele onde são utilizados tabelas de todo tipo, sem nexo e lexo e por fim, dão um jeito de eleger quem eles querem. Aqui tudo as claras, sem delongas e disque disque.

Ocorrida a eleição e feita a apuração, eis o resultado dentre tudo o que ocorreu pela aqui em 2017. Os três primeiros receberão a premiação, sendo previamente orientado a todos e todas para não exercerem seu voto para a figura do economista (sic) Reinaldo Cafeo, pois ciente de que seria novamente eleito, foi-lhe instituido a Categoria de Hors Concours, ou seja, imbatível em todos os quesitos, requisitos e desditos. Para não estragar a festa, tornando repetitiva a premiação, ele será motivo de uma fala no dia da premiação e ficará de fora dos pleitos, o que, esperamos, não o magoe, póis é para todos nós, alguém já num patamar de imbatibilidade mais que comprovada.

Dito tudo isto, os três mais votados e, consequentemente, agraciados com a premiação são:

1º Lugar: deputado estadual Pedro Tobias.
2º Lugar: prefeito Clodoaldo Gazzetta
3º Lugar: vereador coronel Meira


Também receberam votos, mas não conseguiram galgar o mais alto posto da Desatenção para com Bauru, os citados abaixo:
vereadora Yasmin, 1ª dama Lazinha Gazzetta, Secretário de Esportes Garrincha, candidato a candidato Eduardo Avallone e o secretário de Saúde Fogolin.

Com um maior esforço alguns destes poderão chegar aos píncaros da glória, dependendo do desempenho neste 2018.

A festa de premiação ocorre sempre pouco antes da saída do bloco, ali na praça Rui Barbosa, do alto do coreto e com a leitura de breve relato dos feitos de cada, motivando ter conseguido tão elevada laúrea em pleito tão isento de incorreções e imperfeições. Será dia 10/2, sábado e todos os agraciados já estão de antemão convidados a comparecerem e levarem pra cada cada um além do prêmio um abacaxi, fruto mórda região.

OBS.: Todas as fotos sao da festa realizada no Mafuá do HPA dia 12/1, sábado, debaixo de alguma chuva e com consumo de alguma cevada, com cantoria do Kananga do Alemão, também com venda das famigeradas camisetas, que quando vendidas, a grana auferida é utilizada para pagar os músicos e despezinhas inconfessáveis.


Nenhum comentário: