terça-feira, 2 de janeiro de 2018

FRASES DE UM LIVRO LIDO (123)


BRUZUNDANGAMOS
Vamos por partes, como fazia muito bem, Jack, o Estripador:

PARTE 1 - EXPECTATIVAS E REALIDADE PARA 2018

No último dia com algo ainda para fazer do ano passado, 30/12, sábado, achei numa banca a edição antecipada de janeiro da revista Piauí e nela charges do gaúcho Iturrusgarai. Gosto muito de sua verve e na capa, uma amostra de como estou (para ver a capa passem nas bancas, linda). reproduzo três charges e em todas algo da desilusão, do desencanto e do sentimento tomando conta de mim, o de nenhuma esperança para este país. Já perdi todas e quando isto toma conta da gente, foda-se ligado, resta continuar sendo uma pedra no sapato dos déspotas tomando conta deste país. A sucessão de acontecimentos e de maldades despejadas em nossos costados após a consumação do golpe que vitimou o país e o destruiu por completo, pouco resta além da terra arrasada. Não esperem pelo fim da inflação. Não esperem pelo fim da crise. Não esperem pelo fim da corrupção. Não esperem pelo funcionamento isento do Judiciário e das demais institruições, pois todas estão mais do que contaminadas e agindo em conluio, acordadas junto aos que derrubaram Dilma e sacramentaram a sacanagem como procedimento normal político. Com essas três charges bem entendidas, inicio o ano não com um pé atrás, mas com o corpo todo. 2018 vai ser um ano dos mais desestimulantes dentro todos os de meus 57 anos. Adentro ele ciente de tudo o que está em curso, daí para colocar o rojão no ouvido um pulo, mas não o faço, pois sei da existência de lugares onde ainda se pode viver de forma diferenciada e lutarei para lá estar. Toco meu barco ao meu modo e jeito e espero me tolerem, pois se era chato, devo estar insuportável. E devo piorar. Abracitos deste imodesto HPA

PARTE 2 - O MUSO DA FUZARCA BRUZUNDANGA TOMATISTA DE 2018

O bloco burlesco, farsesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é MiXto escolhe seu MUSO para descer o Calçadão da Batista dia 10/02, sábado: Roque Ferreira. Encurralamos o escolhido no primeiro dia do ano e aqui o resultado: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/1950633964966603/

PARTE 3 - Só para terem uma vaga idéia do que vem por aí:

Olha o tema do bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o BAURU SEM TOMATE É MIXTO para o Carnaval 2018:

"NA CIDADE DOS BRUZUNDANGAS: DE BORDEL A QUARTEL, EM CADA ESQUINA UM CORONEL"

Viajem na imaginação, pois a letra já está mais que pronta, gravada, por enquanto à capela, pelo autor Mauro Soares, o Maurinho e sendo dilapidada pela nossa interprete (não a chamem de puxadora que ela vira bicho), Tatiana Calmon.

Tem gente já preocupada com as alegorias e insinuações (ou seriam diretas?) sendo divulgadas e difundidas já nos próximos dias. Amanhã a letra e depois a gravação oficial.

Está chegando a hora e o Tomate vindo pra quebrar, estremecer os alicerces de quem tornou a vida do bauruense mais claudicante.
HPA e tomateiros fora do plantão.

Nenhum comentário: