terça-feira, 10 de abril de 2018

ALGO DA INTERNET (139)


LI, GOSTEI E COMPARTILHO – ESPALHO COM O VENTO

1 – O POSTER
Abro o jornal de hoje é lá está ele. Em tudo, até sua libertação!
O poster vai para minha parede de forma imediata.
Da série: não deixe um homem sozinho dentro de casa (como sabem estou no resguardo, me reestabelecendo após cirurgia de catarata, detido dentro de casa).
RESISTIR SEMPRE

2 – MUJICA LENDO CARTA PARA LULA:
https://www.facebook.com/NossaEpoca/videos/1898812053463207/

3 - LULA EM DOIS DIAS DE PRISÃO LEU MAIS DO QUE OS COXINHAS O FIZERAM POR LONGO PERÍODO DE SUAS VIDAS E DEPOIS, O ANALFABETO É ELE - COM LULA, SEMPRE E PELA IMEDIATA LIBERDADE:
“Lula tem passado os dias lendo. A informação é de Zanin, seu advogado, foi divulgada nas redes. Lembro de ouvir Lula citando a biografia do Getúlio Vargas na quadra dos bancários. Citando de maneira oportuna, tinha tudo a ver com o que ele estava dizendo. Não era um nome de livro jogado a esmo na conversa, como faria um coxinha pedante, era um pensamento bem articulado. Pelas circunstâncias de sua vida, ou por inclinação pessoal, não dá pra saber, Lula nunca foi um intelectual. Mas naquele dia eu percebi que os livros que ele leu ele já absorveu muito melhor do que muito universitário que nasceu com a vida ganha. Leu melhor do que os jornalistas que o difamam na imprensa burguesa. Lula é mais inteligente do que eles. Fato que deve castigar a consciência desses recalcados presumidos. Agora que ele está ilegalmente preso por essa ditadura que se aprofunda, tenho certeza que nesses dois dias ele já leu mais do que esses coxinhas que o chamam de analfabeto na internet leram durante a vida inteira”, Willian Dunne.

4 - VERMELHO, VERMELHANDO - DA CEPA DE RALINHO E ELZA SOARES
Nossos exemplos de resistência possuem na imensa maioria das vezes esta cor como referência. Ontem num evento no meio da tarde, dentre eles a festa de aniversário deste ilustre bauruense, eis que o gajo surge do jardim existente no lugar com algo representativo na orelha do que teremos pela frente. Ralinho, mestre baterista Muiz Manaia é desses que dignificam o que faz, consciente, persistente e resistente. Quero começar a semana postando esta singela foto dele e o significado que ela pode ter para todos nós, os que não desitiremos de devolver a dignidade para este país e torná-lo novamente soberano. Ralinho sabe das coisas.

Junto o que sei deste imenso Ralinho e posto aqui o link do show de ontem, Elza Soares em Buenos Aires, quando ao final do show repete as palavras ditas por Lula no ato antes de ser levado pelos policiais em São Bernardo e é aclamada pelo público. Adoro artistas corajosos e sem medo de enfrentar leões, sintonizados com as dores do povo onde estão também inseridos. Ais o link do show de ontem: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-em-show-em-…/. Ralinho é da mesma cepa e vale a comparação. Segue a luta...

5 – O ARCO-ÍRIS
Miguel Rep hoje no diário argentino Página 12 - A luz que vem do cárcere...
Adorável homem do traço...


6 - SE NÃO ACHAR PRA COMPRAR, MANDO FAZER UMA IGUALZINHA., ENFIM, A COPA ESTÁ AÍ... 
Mineira faz sucesso com camiseta para torcer na Copa sem ser confundido com “pato paneleiro”. Vejam o link: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/mineira-faz-sucesso-com-camiseta-para-torcer-na-copa-sem-ser-confundido-com-pato-paneleiro/


7 - OUVIR ATÉ O FIM A FALA DO JORNALISTA CHICO PINHEIRO, SENSÍVEL COMO POUCOS E LÁ DENTRO DO CORAÇÃO DA TV GLOBO, CORAJOSO DEMAIS DA CONTA, NUM DESABAFO SENTIDO É DESSAS COISAS PRA LAVAR A ALMA.
A direita está perdida e o bicho está louco. O golpe está de pernas para o ar. Que Lula já saiu vitorioso desse imbróglio todo, não se tem a menor dúvida, pois tudo está escancarado para o mundo todo sacar o que ocorre de fato no país. Falta tirá-lo de lá e sacar esses pulhas do poder, para dar um jeito nesse trem doido e descarrilhado, o Brasil de hoje nas mãos do piores. Vejam a fala dele e se emocionem: https://twitter.com/cynaramenezes/status/983566812121042944.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só para lembrar que nos governos petistas, a globo recebeu 6,8 bilhões em propaganda governamental. Imagina se a globo é golpista. kkkkkkkkkkkkkkkk

Em relação ao arco-íris, é a projeção do mundo socialista que nunca chegará ( que imagina ter todo o trajeto da humanidade e sua finalidade e que tudo pode deduzir dessa finalidade, que será o paraíso dos proletariados).

Henrique disse...

caro anônimo M.
Exatamente por causa disto é golpista e traidora. Pérfida e cruel com todos, implacável em sua ira e se assim age com quem lhe ajudou, nem um pouco confiável. Num provável retorno, Lula saberá colocá-la no seu devido lugar.

O mundo socialista chegará, pois como sabes, o capitalismo faliu, não atende mais as expectativas. Vive hoje e para sempre remediando algo que já deixou de atender faz tempo. Chegará o dia em que os homens não mais cairão no conto do vigário e todos poderão desfrutar de algo com uma distribuição mais igualitária, justa e humanitária, o que, sabemos, não é possível com um regime excludente como o capitalismo, onde só uns poucos ganham muito e a maioria padece. Sua interpretação do arco íris não condiz com o pensamento do autor e nem com a minha.

Henrique - direto do Mafuá