sexta-feira, 6 de abril de 2018

BAURU POR AÍ (151)


LULA PODERÁ SER PRESO, A CORRUPÇÃO ACABOU – O CASO DE BAURU E O DOCUMENTO “INFORMAÇÕES SEPLAN” CHEGA EM MINHAS MÃOS
Não me canso de repetir a frase dita a mim por um senhor da mais alta estirpe desta cidade, morador num desses condomínios fechados considerados fortalezas intransponíveis e numa tarde entre risos e bate papo dos mais reveladores: “Todas as fortunas desta Bauru foram construídas de duas formas, não existem outras. Ou algo de muito sacana ocorreu na trajetória, um facilitador da fortuna ou a pessoa ganhou na loteria. Porém, até o presente momento ninguém nesta cidade ganhou na loteria”.


Lula deverá der devidamente enjaulado para jubilo dos odiosos batedores de panela, os que se arvoram contra a corrupção, mas a praticam religiosamente nos 365 dias do ano. Claro, existem os não praticantes da mesma, mas esses são os boçais, as bestas feras que ficam se digladiando e defendendo o baú de maldades sendo despejados sob a cabeça do povo. Bobalhões defendem os ricos, fazem de tudo e mais um pouco para chegarem no patamar de vilania dos lá de cima, mas não sabem, nunca chegarão nem perto, não lhes será dada oportunidade de participar do butim. Permanecerão rastejando, comendo as migalhas, vivendo de promessas e dizendo amém pra tudo e todos. O país está cheio desses, uns brigam pelos lá de cima, por ser como eles e esses pouco se manifestam, pois sempre existirão os a fazer o serviço sujo em seus nomes.

Falava de Lula, mas não é ele o real motivo de minha escrita neste alvissareiro dia. Bauru, como sabem, navega num mar onde a corrupção passa ao largo, não bate cartão por essas plagas, nunca governada por gente petista. O único que resvalou em querer ser de esquerda foi Tuga Angerami, administrando a cidade de forma elogiosa, batendo de frente com os barões e mandões da “terra branca” e por causa disto, merecendo saraivada contínua de cacetadas. Sobreviveu e depois dele, nenhum outro ousou discordar do procedimento das tais “forças vivas”. Como isso não mais ocorreu, a calmaria reinou e reina até hoje.

Hoje um pequeno zum zum zum de que, algo de muito gosmento estaria acontecendo nas hostes da Secretaria do Planejamento, lugar onde as grandes obras municipais são decididas e aprovadas. Uma investigação em sigilo de Justiça caminha pelo Fórum, GAECO investiga e os boatos correm solto, de que, além dos funcionários que seriam punidos como “bois de piranha”, existiriam graúdos esperneando para escapar de pagar pelos seus erros. E quem seriam esses? Sabe o ditado, “só deus sabe”, aqui é levado ao pé da letra.

Mas “por acaso”, tomei conhecimento, informações, que envolvem pessoas com atribuições e cargos que administram a nossa cidade, cargo de confiança inclusive. Será que isso envolve esquema de favorecimento, entre alguma entidade, que milagrosamente ganha licitação, e tem contratos de prestação de serviços com administração pública, empresa de propriedade de familiares, será que: o exercício de funções de chefia e assessoramento dentro do órgão público, estariam essas pessoas usufruindo de privilégios? Será que essas pessoas estariam ferindo princípios que regem a administração pública?


Um Exemplo: sou indicado para exercer um alto cargo no município, cargo de confiança, indicação política, para administração de setor importante, mas ao mesmo tempo, pertenço a uma entidade, bem como, meus parentes, essa entidade possui contratos com a poder público e, ainda possuo sociedade numa empresa que venceu licitação para execução de projetos junto ao poder público, bem como, em outros municípios, mas exerço cargo de confiança. E também tenho como procurador um outro membro efetivo da administração pública. Pode isso???

Será que existe impedimento legal para essa situação? Será que podem participar do processo de licitação no município? Será que pode firmar contrato com o poder público?

Tenho dúvidas: será que Servidores efetivos, ocupantes dos cargos em comissão ou mesmo de função de confiança podem dentro dessa condição contratar com o Poder Público do qual fazem parte? Seja por meio de empresa/comércio próprio, ou por meio de sociedade que integrem? Mas Isso é possível? Não tenho dúvida nenhuma, NÃO PODE.


Tem ainda o caso do corretor de imóveis, muito famoso na cidade. Sempre enfronhadíssimo com as entranhas das benesses públicas, porém fichinha perto do que começa a surgir. Na SOMA das informações e documentação algo em código, com muitos detalhes no documento recebido, o “INFORMAÇÕES SEPLAN”, com detalhamento das barbaridades. Sabe o que fiz? Encaminhei para frente. Sei que as tais “forças-vivas” quando cutucadas podem se tornar, além de vivas, muito perigosas. Fiquei espantando com os nomes ali citados, “tutti buena gente”, todos encalacrados e mamando nas tetas garbosas e pastosas do erário público.

E depois, os paneleiros lá na Getúlio voltaram pras ruas pra dizer que com Lula nas grades, tudo voltaria ao normal. Para mim, nada saiu da rotina por essas plagas. Riquezas continuam se consolidando, mesmo sem que esses joguem semanalmente em qualquer tipo de loteria. Lupicínio Rodrigues, compositor gaúcho de eterna lembrança, canta maravilhosamente bem uma canção e aqui repito seu refrão: “Ah, esses moços, pobres moços, ah se soubessem o que eu sei...”. Muitos outros já sabem, falta agora seguir o fio da meada e acabar com essa esbórnia.

Em tempo: Lula e os petistas não tem e nem nunca tiveram nenhuma participação no butim bauruense, mas como isso agora é moda, alguém pode querer dizer ser isso coisa lá deles. os que não ganharam nada em nenhuma loteria nadam de braçada aqui e por todo canto.


NÃO ABRAM, MUITO MENOS LEIAM OS JORNAIS BRASILEIROS COM SUAS INTERPRETAÇÕES MEIA SOLA
Vá direto em quem lhes diz a verdade dos fatos, a que de fato pulsa nas ruas. Passe ao largo de levar um jornalão brasileiro pra casa, pois a leitura desses é dar vazão ao absurdo que o golpe instalado no país está resolvendo nossos problemas e que a prisão de Lula segue o rito do normal ordenamento jurídico, quando na verdade, até as pedras do reino mineral sabem, ocorre exatamente o contrário. Na edição de hoje do melhor jornal impresso da América Latina, o argentino Página 12, o que de fato ocorre no Brasil. Simples, amanheça e clique no site do jornal e leia algo realmente baseado na verdade dos fatos: www.pagina12.com.ar, junto as tiras imperdíveis de Miguel Repiso e Daniel Paz, Eis a capa e os links das matérias que você não encontrará em nenhum jornal brasileiro:
https://www.pagina12.com.ar/106273-el-juez-moro-ordeno-el-a…
https://www.pagina12.com.ar/106275-un-magistrado-con-apuro
https://www.pagina12.com.ar/106183-el-saludo-de-lula-a-sus-…
https://www.pagina12.com.ar/106108-el-desafio-de-los-esclav…
https://www.pagina12.com.ar/106129-ficciones-judiciales
https://www.pagina12.com.ar/106267-fortalecidos-los-militar…
https://www.pagina12.com.ar/106265-se-vulnera-el-derecho-a-…
https://www.pagina12.com.ar/106259-los-complices-de-la-ment…
https://www.pagina12.com.ar/106269-un-abrazo-solidario-de-l…

Nenhum comentário: