quarta-feira, 4 de abril de 2018

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (111)


VOU IMPRIMIR ESSE TEXTO E ESPALHAR PARA TODOS OS QUE ME ENCHEREM O SACO, DE MÃO EM MÃO

Hoje quem escreve por mim é a jornalista Rita de Cássia Cornélio. Ia começar a tentar escrevinhar algo, li o seu desabafo e cheguei a uma rápida conclusão: está tudo ali, sem tirar nem por. Obrigada, Rita. Por hoje é só. HPA


Solução rápida
Prometi que não ia falar sobre isso, mas diante do que vi, pela Internet, lógico, não aguento. A passeata a favor da prisão do Lula em Bauru. Assisti minuciosamente e pude constatar. É ridículo as pessoas se exporem sem analisar suas próprias vidas. Vi pessoas que não pagam nem promessa. Vi conhecidos que choraram quando um parente foi acusado sem provas. Vi gente que foi para aparecer e também aqueles que acham que eliminando o Lula acaba a corrupção.
Não estou aqui para defender nenhum malandro, nem bandido. Porém, gostaria que cada um de vocês analisassem suas vidas antes de entrar nesses roubadas. Vestidos de bandeira brasileira.... é o fim. Se queremos um país melhor, temos que reconhecer que quando o STF mudou a lei para favorecer a mulher de Cabral e soltou milhares de presas, ninguém foi ás ruas. Ela é chic. Usava jóias, as relojoarias iam á casa dela. Tinha uma mesada farta.
Quando o herói Moro livrou a mulher do Cunha, não houve manifestação. Quando o Yunes foi solto, todo mundo ficou quietinho. O problema é que o filho do Lula enriqueceu rápido. Os filhos de outros políticos não, não é mesmo? O Lula roubou muito. Os outros não me interessam, quero pegar ele. Ele não pode voltar. Esse é o combate á corrupção que você defende?

Então meu amigo, amanhã tudo estará resolvido. Lula Preso é sinal que sua manifestação ajudou. Você foi patriota e defendeu sua bandeira. Todos os problemas agora estão resolvidos. O gás vai ter preço melhor, assim como a energia. O problema do porto de Santos, não existe. A gasolina não vai mais subir. A Embraer e o pré – sal não foram entregues a preço de banana. O filhinho do Temer, do FHC, Sarney e tantos outros estão pobres.
O Brasil agora é perfeito. A corrupção nunca existiu antes do PT. Os militares nunca mataram. A intervenção militar no Rio de Janeiro é um sucesso. Não gasta nada e resolve tudo. Acabaram os assaltos. O país está uma beleza. A economia cresceu. Os salários aumentaram. Não há gente morando nas ruas. Os juízes honestíssimos devolveram o auxilio moradia, afinal eles são exemplos.
A partir de hoje para ocupar um cargo de ministro do STF tem concurso. O judiciário vai voltar ao seu lugar, assim como os militares que estavam ameaçando os brasileiros. Todos os canais de comunicação vão falar a verdade e deixarão de enganar você. As universidades públicas e as escolas são as melhores do mundo. Era só prender o Lula e tudo estaria resolvido. Não entendo porque demoramos tanto para fazer isso.
Agora que tudo está em paz e tranquilidade. Vista a bandeira porque esse é o país mais sério do mundo. Não há tratamento diferenciado entre o povo e os integrantes do judiciário mor. Agora que tudo está no seu lugar, vamos dar um VIVA para você que foi ás ruas contra a corrupção e salvou seu país, embora continue ocupando vaga de deficiente, dando golpe nos funcionários, comprando uma bolsinha importada e não pagando, andando maquiada e com carrão financiado com prestações em atraso, prestes a ser recolhido. Comprando recibo para apresentar a Receita Federal. VIVA... VIVA...

O GOLPE ESTÁ ARMADO E PRONTO PARA SER EXECUTADO - O QUE VIRÁ DEPOIS, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU...
Entendam como quiserem, o dia é hoje e o melhor jornal diário do continente americano, o argentino Página 12 não se omite em expor o que de fato ocorre:

https://www.pagina12.com.ar/105800-bajo-amenaza-el-futuro-d…

https://www.pagina12.com.ar/105803-una-noche-en-defensa-de-…

Com os piores que temos nos governando e propondo o fechamento de tudo diante de uma única possibilidade de opção diferente do que prescrevem, com os fascistas já fazendo nas ruas o que querem, com respaldo das ditas autoridades, o fim do poço se aproxima e decidi: vou plantar batatas, assistir filmes amenos e trocar figurinhas da Copa. Diante da imbecilização que vejo vicejar, o país atrasado e medieval vencendo a contenda e as ideias burras, hipócritas, covardes, delirantes, idiotas ou qualquer adjetivo que quiserem usar se sobrepujando as de defesa dos interesses deste país, tudo dominado por um criminoso delírio, entro em estado de alfa e já me preparo para o pior.
HPA - ainda vivo nesta Bauru SP, quarta, 04 de abril de 2018.

Nenhum comentário: